Olá pessoal
Estou com um problema em uma Ssangyong Rexton 2.7 xdi, motor mercedes, com 70.000Km.
Começou tendo dificuldade para pegar, necessitava ficar virando o arranque várias vezes e por bastante tempo para o motor funcionar.
Agora não pega de jeito algum, mesmo com o motor quente, somente injetando spray, aí pega na hora.
Já passou por várias oficinas e o problema não foi descoberto. Foi constatado que as velas de aquecimento estão boas e os filtros de combustível e separador de água são novos, passaram scanner e não aparece nenhuma anormalidade. Alguns falam que é bico injetor, mas depois que pega o motor não falha absolutamente em condição nenhuma e não baixou o rendimento.
Se alguém tiver alguma experiência com este defeito agradeço a atenção.
Respostas:
Olá Barreto, obrigado pela atenção
O motor depois que pega com spray fica absolutamente normal, com o mesmo desempenho de sempre e sem nenhuma falha.
Essa falha tem cara de sensor de fase.
Revise o circuito do sensor, as pressão de baixa e de alta.
www.piratatofora.com.br
Olá também passei por este problema , no meu caso era a bomba de alta com problema, ao acionar a partida a pressão do Rail não era suficiente para injetar , com o multimetro conectado no fio do meio do sensor rail, a voltagem tem que subir durante a partida do motor.
amigo verifique se a valvula reguladora,a bomba de baixa e pre filtro interno (sujeira)...
casa do diesel diz:
Caro colega o seu problema é facil vc precisa testar ulguns componentes do sistema rail.
O sistema de injeção common rail para funcionar tem que ter no minimo 220 bar de pressão no rail o que pode estar acontecendo e vc deve testar é:
testar a valvula limitadora de pressão;
Sensor de pressão do rail;
Bicos injetores se não estão com excesso de retorno;
Bomba de alta;
Mas vc deve procurar um posto bosch para testar.
Abraço
coloca o scanner e da uma volta nela, da uma esticada boa geralmente no teste ja a cusa a luz de anomalia Dedução do defeito com base em filtros trocados e muito pouco ainda fça mais testes e no mande. Geralmente é o q o colega casa do diesel disse mesmo.
Já tive um problema desses, foi tendo dificuldade de pegar e depois so pegava no spray. Problema no meu caso era aterramento e motor de partida consumindo energia demais atrapalhando o modulo.
Boa Sorte.
bom dia
tive um problema aqui que foi resolvido com a troca do filtro separador d agua estava entupido
qualque duvida me add ai no msn [email protected]