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Respostas:
<t><p>cara isto ta parecendo cabecote com excesso de folga nos tuchos ,comando ou falta de lubrificaçao.</p></t>
<t><p>A bomba de oleo é nova, genuina fiat, limpei e varetei todos os canais de oleo, o cabeçote foi revisado mas não sei se foi confiavel, tambem pensei em cabeçote. O barulho parece que vem de cima, e o sensor de detonação? Não era para a luz da injeção ligar? E por que o barulho muda?</p></t>
<t><p>esse barulho nao tinha antes será</p></t>
<t><p>Antes ele tinha um barulho parecido, nao consigo te dizer se é o mesmo, mas mandei o cabeçote para revisao e montei, o barulho foi aumentando e soltando muita fumaça, foi quando abri a parte de baixo e vi a folga enorme na biela, fiz a aprte de baixo e coloquei o cabeçote revisado nesta epoca, sem fumaça, desempenho ate agora normal (um pouco preso, mas acho que tem que amaciar), e sobrou essa batida no motor, vou pedir para conferir o ponto amanha e a questao das folgas nos tuchos tem como verificar sem tirar o cabeçote?</p></t>
<t><p>vai ter que tirar a correia dentada e soltar as gaiolas dos comandos;nao precisa tirar os cabeçotes;verifique voce mesmo com calma pois eu acho que o problema ta ai;poste o resultado;um abraço.</p></t>
<t><p>Informação: Vamos supor que a folga axial do vira pelo manual é de 0,5 a 1,0, meu mecanico deixou em 0,75.</p></t>
<t><p>0,75mm de folga está na tolerancia,sem problema.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>0,75mm de folga está na tolerancia,sem problema.</QUOTE> </p> <p>Mas essa folga acho muito alta para ""folga axial""</p></r>
<t><p>lukkas, não sei se o mecânico (pelo visto você é o dono do carro) tem o manual deste motor, mas a folga axial do virabrequim na bronzina central, é entre 0,05 a 0,16 mm. Então, folga de 0,75 está muito maior que o ideal. </p> <p>Se ele ainda estiver em dúvida, peça para que ele acesse o fórum que passamos mais informações.</p></t>
<t><p>Era só uma suposição, a medida esta em 0,10, no meio da medida</p></t>
<t><p>Pessoal, olhei os comando do cabeçote e o variador de fase, tudo ok e o barulho continua, peguei outro controlador de injeção, testei e o barulho continuou, estou abrindo o motor agora.</p></t>
<t><p>folga radial vcs qrem dizer, to achando pescador da bomba entupido ou folga excessiva nas bielas ou mancais, sobre tucho se forem bons e so tirar a tampa deixar o resalto do comando para cima e apertar com pressao moderada de descer ta descarregado ai bate</p></t>
<t><p>a junta do cabeçote e de chapas ou comun ? ja tive problema semelhante em um marea de junta muito fina e o pistao batia no cabeçote um barulho muito semelhante a diferença era de 0,2 mm de uma marca para outra e ocasionava o defeito fique atento e este detalhe</p></t>
<t><p>Antonio74: </p> <p>Veja se seu mecanico instalou as ferramentas certas pelo numero do chassi , Mésa o pé das vauvulas pode cer que o retifcador matou , </p> <p>compare com uma vauvula nova .iai bate tucho mesmo</p></t>
<t><p>Ola pessoal, </p> <p>Problema resolvido, Troquei as bronzinas de biela, não me lembro a marca que instalei mas estavam com defeito de fabrica. Instalei da sintermetal e o ruido acabou. </p> <p>Obrigado a todos.</p></t>