Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Pessoal, </p> <p>desculpe minha ignorância com turbos, sei que os anéis sofrem mais. Porém neste caso, um teste de vazão de cilindros não apontaria o caminho?</p></t>
<t><p>Senhores, boa noite. Andei pesquisando e constatei que motores 2.0 de 2009 a 2011 tem problemas de consumo elevado de óleo. A AUDI constatou e resolveu depois o problema que era nos pistões e anéis. E aí, o que fazer...reclamar a quem aqui no Brasil? A AUDI deveria consertar os carros com esse problema. Vejam essa matéria americana que peguei na Internet e dei uma traduzida:</p> <p>CarComplaints.com:</p> <p>28 de setembro de 2014 - É normal que um carro gaste óleo, mas os proprietários do Audi A4, A5 e Q5 dizem que seu consumo de óleo está longe de ser normal. Agora, Audi e Volkswagen concordaram em resolver uma ação coletiva sobre esse assunto.</p> <p>O processo prevê que cerca de 126.000 veículos Audi tenham defeitos nos motores 2.0L turboalimentados que fizeram com que os veículos consumam muito óleo. Os veículos afetados são o 2009-2010 Audi A4 e Audi A5, e o 2011 Audi A4, Audi A5 e Audi Q5 com o código do motor CAEB.</p> <p>Proprietários de Audi - incluindo proprietários de anos modelo não mencionados no processo - reclamam que seus carros bebem óleo a taxas que nenhum carro deveria:</p> <p>"Eu só possuía o carro há uma semana antes dele quebrar. O representante de Audi em PA reparou o carro, e precisava de um 1,4 l de óleo para chegar em casa a 1280 Km. O carro consumiu muito óleo, 1,4 l por 1600 Km. AUDI me disse "Eles são assim mesmo" e foi perturbador que sempre precisasse de óleo. Este é o "PIOR CARRO QUE JÁ TIVE!!!" disse um proprietário de um AUDI A4 2009, Ventura, Califórnia"</p> <p>"O motor AUDI / VW 2.0T precisa ser reparado agora por causa do consumo excessivo de óleo. A primeira queixa é que, de acordo com suas especificações, um proprietário pode usar 9 litros de óleo entre as trocas de óleo recomendadas (faça as contas). De maneira nenhuma um fabricante de automóveis deve ser legalmente autorizado a dizer que 1,41 litros por 1600 Km é normal para um carro de 2009 com Kilometragem moderada ". disse um proprietário de um AUDI A4 2009 em Tampa, Flórida"</p> <p>Embora a Audi concordasse em resolver o caso, o juiz disse que a montadora alegou importantes defesas, incluindo:</p> <p>Todos os carros usam o óleo e quaisquer problemas reais de consumo de óleo foram divulgados nos manuais do proprietário do veículo.</p> <p>A luz de advertência do motor acende-se com antecedência para avisar que o nível de óleo está baixo, de modo que os demandantes terão dificuldade em mostrar que o defeito alegado é uma questão de segurança.</p> <p>O consumo de óleo é uma questão de manutenção, portanto, os demandantes não podem estabelecer um defeito que possa ser reclamado na justiça.</p> <p>Sob o acordo de liquidação, os proprietários atuais ou arrendatários que ainda não pagaram por reparos terão direito a uma substituição da válvula reguladora de pressão do cárter, vedação dianteira da arvore de manivelas e do parafuso dianteiro da arvore de manivelas. Além disso, o software do módulo de controle do motor será atualizado para coincidir com a (s) nova (s) parte (s).</p> <p>O acordo também dá aos proprietários e arrendatários uma garantia prolongada de 4 anos / 80.000 Km em 8 anos ou 128.000 Km (o que ocorrer primeiro) para cobrir qualquer reparo necessário para corrigir o consumo excessivo de óleo do motor.</p> <p>A Audi também reembolsará quaisquer proprietários afetados do 2009-2011 Audi A4, Audi A5 e 2011 Audi Q5 para peças e mão-de-obra em quaisquer reparos anteriores feitos para problemas de consumo de óleo.</p> <p>Além disso, o acordo fornece taxas de advogados de US $ 2,3 milhões e despesas de $ 100,000, acrescidas de US $ 2,500 para cada um dos cinco principais demandantes.</p> <p>O processo de consumo de óleo da Audi foi arquivado no Tribunal Distrital dos EUA do Distrito Central da Califórnia - Ali Asghari, et al. V. Volkswagen Group of America Inc, et al.</p> <p>Os demandantes foram representados pelos escritórios de advocacia da Capstone Law APC, EcoTech Law Group PC e Strategic Legal Practices APC.</p> <p>Como é que fica essa história aqui no Brasil? Como sempre o consumidor leva fumo. Abraço a todos.</p></t>
<t><p>Meus amigos, um detalhe que devemos lembrar, é com relação ao óleo do motor, esses motores dessa nova era, tem na sua característica, um severo regime de funcionamento, onde que temos motores cada vez mas compactos, onde a exigência de torque, potência é alta e consequentemente aumentos de temperatura interna dos mesmos, isso faz com que o óleo do motor tem que ser cada vez mas resistente a essas variações, para fazer o papel dele de lubrificar e diminuir o atritos de componentes internos, então por mas que a engenharia faça estudo e desenvolve o óleo correto para cada motor, há as diversidades, a principal na minha opinião é o nosso COMBUSTÍVEL de baixa qualidade, onde que contamina o lubrificante do veículo e faça com que o mesmo perde a sua boa qualidade de viscosidade, e tem um detalhe que sempre percebo, cada vez mas motores com TAMANHOS MENORES E COM MENOR CAPACIDADE DE OLEO CABÍVEIS NO MOTOR, agora normalmente VEICULOS COM UMA KILOMETRAGEM ACIMA DE 50.000 KM, acho que devemos sempre fazer o uso do óleo com uma VISCOSIDADE ACIMA DO RECOMENDADO NAS PRIMEIRAS TROCAS, notamos que muitos manuais de veículos sugere mais de uma determinada viscosidade .</p></t>
<t><p>Prezado Daniel. Boa a sua colocação mas acho que nesse caso especifico o problema é de projeto mesmo, tanto que depois a AUDI resolveu esse problema de consumo elevado de óleo nesses motores. Eles erram o projeto e o coitado que compra o carro, que não é barato, entra pelo cano, vai reclamar com o papa, KKK!</p></t>
<t><p>bom dia somos a empresa Henn Automotive e trabalhamos com produtos de limpeza de borra de óleo do motor e limpeza de bicos injetores. Acessem nosso site e conheçam nossos produtos www.hennautomotive.com.br!!! Estamos à disposição para dúvidas e esclarecimentos!!! Att, Henn Automotive (19) 3203-0790 / 99798-8035</p></t>