boa noite a todos. caros colegas, chegou em minha oficina um gol motor at 1.0 16v gasolina, com gnv desativado, veio para reparos de vazamento de oleo troca de velas cabos etc. o carro estava com ponto de ignição atrasado causando um funcionamento irregular, dai veio a dor de cabeça, quando fui ajustar a ignição ao retirar a quela proteção dos distribuidor com o carro funcionando a chave acidentalmente escorregou e bati com a mão na tampa do distribuidor deslocando-a do lugar fazendo o carro morrer, depois de arrumar a tampa do distribuidor o carro não pegou mais, percebi que a bobina nao esta centelhando, como estava com um outro gol com o mesmo motor troquei as bobinas pra ver se resolvia mais nada, ja verefiquei distribuidor, tampa, cabos, velas, rotor, aparentemente tudo ok, alguem arrisca um palpite? desde já agradecido pela atenção.
Respostas:
tire o distribuidor do carro sem defeito aterre e gira para ver se centelha veja se tem alimentação na bobina verifique fusível e reles
vou verificar sim fusiveis e rele, mais não entendi muito bem quanto a retirar o distribuidor e aterra-lo nunca fiz, cheguei a retira-lo para analisa-lo mais não fiz este teste
pôde ter queimado o sensor hal ou rompido algum fio do conector.
meu palpite voce quebrou encaixe do distribuidor que vai no comando , calço redondo plastico com pino vai comando tem tirar distribuidor e ver tem separado para comprar.
:) Nao se desespere verifique o distr conforme outros colegas mencionaram mas teste abobina fui artista consegui queimar.
Uma bobina desta mesma forma OK
Só não compre distribuidor na auto peças DEDE , do Barreiro tudo ching link
Att. Diaz
Acredito que sim, vou vefificar hoje, da pra testar reles com multimetro? No modo diodo (continuo) agradeço a atençao
Entao hoje a noite vai entrar um gol com o mesmo motor para troca do escape, vou tentar com o distribuidlr dele, mais o que me deixa com a pulga atras da orelha e que antes do distr. Ja nao tem centelha no terminal da bobina.
>meu palpite voce quebrou encaixe do distribuidor que vai no comando , calço redondo plastico com pino vai comando tem tirar distribuidor e ver tem separado para comprar.
com certeza é isto , é só tirar a tampa do distribuidor e ver se o rotor ta rodando na partida , qualquer casa de peças vende esta flange é muito fácil de quebrar
caros amigos caso resolvido. com disseram, a flange realmente quebrou, troquei só a base aonde vai a flange e o problema foi resolvido, obrigado a todos pelas valiosas dicas e atenção valeuuuuu