ola amigos do forum, a alguns dias pegamos uma parati G3 com problema de ar condicionado e ventoinha disparada,a ventoinha disparava e o ar parava de gelar, a mesma ja tinha passado em outra oficina e trocado o pressostato do ar com a suposta causa do defeito, mas o mesmo continuou, passamos o scanner nela e deu um erro passado DEFEITO NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO, em testes descobri que tudo isso é causado pela falta da valvula termostatica, at ai tudo certo, problema resolvido! em partes sim, o ar nao parou mais, erro de injeçao acabou, mais começou outro problema, o carro liga a ventoinha e nao abre a valvula e fica disparada, coloquei outra e mesma coisa, precisava liberar o carro e so consegui resolver parcialmente fazendo um furo na valvula para q circulasse agua pelo menos um pouco, foi oq deu certo, mais sei q nao esta certo, agora apareceu uma outra parati G4 com o mesmos defeitos, sem valvula e tudo mais, adivinhem, coloquei a valvula e pronto começou tudo de novo como na outra, o carro funciona de boa um tempo e depois a ventoinha liga e a valvula nao abre,c vc tirar o conector da ventoinha por um tempo ela abre a valvula ai pode conectar q vai estabiliza tudo normalmente!
Vi q tem um post antigo SAVEIRO AP NAO ACEITA VALVULA do usuario
Respostas:
"OLHA MEU AMIGO A TAL DE "VALVULA TERMOSTATICA" PARA FUNCIONAR CORRETAMENTE NO VEICULO O SISTEMA DE ARREFECIMENTO TEM QUE ESTA TUDO OK UM RADIADOR ENTUPIDO,UMA BOMBA D"AGUA RUIM O VEICULO VAI ESQUENTAR!!!POR ISTO QUE NOS CARROS MAIS ANTIGOS AS VALVULAS TERMOSTATICAS ERAM TODAS JOGADAS FORAS RSRSRS,UM OUTRA DICA NOS CARROS MAIS ANTIGOS A ETANOL E MELHOR VC MONTAR A VALVULA TERMOSTATICA DA GASOLINA E MANTER O CEBOLÃO DO ETANOL O MOTOR VAI TRABALHAR MELHOR,NUNCA SE ESQUEÇA DE FAZER UMA BOA SANGRIA NO SISTEMA E NA DUVIDA FAÇA O FURO DE ALIVIO COMO VC FEZ NA VALVULA DO OUTRO VEICULO QUE TUDO VAI DAR CERTO E MAIS UM DICA PELO AMOR DE DEUS COLOQUE PEÇA DE MARCA BOAAA ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!
Olá,
Verifique a correta aplicação da peça para o modelo flex.
Verifique se há boa circulação do liquido de arrefecimento.
Teste a vedação da tampa ao reservatório e da própria tampa. Na dúvida, troque por peça de qualidade.
Verifique entrada e saída do sistema de ar quente.
Verifique bomba d'água, radiador e sensor de temperatura ( também deve ser o correto para o modelo flex ).
Boa sorte.
Entreguei o carro com o mesmo esquema q fiz na outra, furei a válvula com uma broca 4mm e funcionamento perfeito,mas fica essa duvida d aonde está o problema!
boa noite meu amigo. verifique as mamgueiras fina de agua principalmente o coletor de adimissai vc esta com alguma veia de agua entupida ja tive problemas assim@ademilsoncleber#192466
Boa tarde,motorizaçao 1.6 Flex gera essa defciencia por ar falso no sistema, bem chato de resolver.
Abra a mangueria de retorno e em marcha lenta deixe ir circulando a agua ate parar de sair bolhas,apos isso feche todo o sistema e acelere ate ligar e desligar o eletroventilador.Bem chato de fazer,as vezes ate pior de que KOmbi KKKKKKK.
já tive o mesmo problema e o mesmo era o coletor de admissão