Olá amigos! estou com uma Parati quadrada motor AP 1.8 que queimou a junta do cabeçote, misturou água no óleo, não estava nem funcionando, feito o serviço da retifica e montado tudo ok e no ponto como de costume. E aí que começa o problema, o motor não funciona, tem centelha, tem combustível, ordem de ignição ok, velas e cabos trocados para testes, bobina ok distribuidor ok, compressão de cilindro 12bar. hoje ele funcionou, mas falhando como se tivesse funcionando 2 Cil somente, já testei todos os pontos possível olhei em material técnico e ainda não encontrei o BO. carro simples de mecher,as até chamei um amigo meu mecânico para ele ver algo que também eu n tenha visto, mas deu na mesma, tá tudo como deve ser e ele não funciona... quem puder ajudar eu agradeço.
Respostas:
Boa noite se for ap moderno a polia do comando do distribuidor tem ponto esse carro e distribuir ou bobina de 4 pinos??
Já olhou escap se não está entupido?
Olá meu nobre amigo se o motor misturou água no óleo e ficou um certo tempo parado o ideal seria vc ter feito troca de anéis pois os anéis engripam eo motor perde compressão eo cabeçote vc teria que ter conferido válvulas,sedes,pois ao fica com água parada dentro do motor estraga muita coisa e está compressão que vc falou está muito baixa o ideal destes motores é de 180 a 200 bar no mínimo uns 150 bar se está dando 120 bar este carro tem B.O de cabeçote ou anéis abraços boa sorte e fica com Deus
Durante a partida vai virando o distribuidor anti horário, isso vai adiantando o ponto, deve ser o.ponto .
vou conferir o carburador dele hoje para ver, se n melhorar vou tirar o cabeçote e tirar os pistões pra fora
ola meu nobre amigo na minha humilde opnião esta taxa de compressão de 120 bar esta muito baixa o ideal deste motor seria de 180 a 200 bar no minimo 150 bar estando baixa a compressao o combustivel não queima ele molha as velas de ignição e isola o sistema abraços boa sorte e fica com DEUS!!!!!
amigos, consegui resolver... fui revisar o carburador como já tinha dito e constatei que os gicleus do carburador eram maiores que o indicado, fiz a troca e regulei o carburador resolveu o problema.
obrigado a todos pela ajuda!
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus