estou com uma saveiro2001 motor ap na oficina q chegou batido,foi feito motor e cabeçote,trocado bomba de oleo sensor de presao do oleo,tuchos,filtro de oleo.porem quando funcionei apos o motor aquecer a luz do oleo fica piscando,coloquei o medidor de pressao e so deu 1 bar de pressao.
Respostas:
denisio boa noite
1 bar de pressão em marcha lenta está dentro da tolerancia,
normalmente nos interruptores de pressão vem marcado a pressão de trabalho do mesmo,agora se derrepente seu manometro não está aferido, e marcar pressão de 1 bar,lampada de indicação de pressão piscando, e ruidos excessivo de tuchos descarregados, ai provavelmente você tem problemas de fulga de pressão em alguma parte do motor OK
ola colega, falando mais simples, voce deve ter colocado um interruptor de oleo diferente do especificado no veiculo, verifique no sensor velho, pois nele a descrição da pressao de oleo (bar) necessaria para a luz se apagar. Tive um problema desses em um fox, ai foi so observar no sensor e matei a charada. Boa Sorte.
A bucha do comando auxiliar com folga, não sei porque 90% das retificas de motores nao trocam essa bucha, é só o carro aquecer, o oleo afinar e a pressão cair por causa de fuga de oleo nessa bucha.
o pior e que os tuchos nao descaregam,motor sem ruidos anormais,valeu pela dica.
vc me deu a luz no fim do tunel,acho q e isso mesmo vou levar na retifica p trocar essas buchas,valeu a todos pela força.
Amigo, tive um problema assim num santana, após super-aquecimento, retificamos o motor e ficou piscando a luz do óleo em marcha lenta, pressão de 1/2 bar. Depois de várias tentativas, encontramos o defeito no comando de válvulas, desgaste excessivo que a princípio não foi identificado por nós nem pela retífica. Como o carro chegou com o motor trancado, temos que acreditar na palavra do cliente de que a luz não piscava antes,muito embora eu ainda duvide...
Olá , eu também tive o mesmo problema , era folga excessiva no alojamento do comando.
Bem amigos,estou com esse mesmo problema na minha S - 10, fiz tudo: motor, cabeçote, troquei bomba,válvula de alívio, substitui cavalete e comando.
A pressão carro frio é 400kgf/cm², com carro quente na marcha lenta é 100kgf/cm².
Pergunta: Essa pressão é normal??
Estou com medo de ter mais um prejuízo!!
preste atenão nesse cabeçote, nos mancais do comandose vc remove-los vc retire o comnado e olhe e houver uma mancha escura no cabeçote e sinal de folga excessiva no comando, geralmente é a principal causa.
ola amigo tivr 2 defeitos desses nos quais o problema era o cabeçote descobri desta forma funcionei motor ate esquentar removemos a tampa de valvulas e o distribuidor com o auxilio de uma furadeira viramos somente a bonba de oleo se for folga nos mancais do cabeçote que e quase çesteza vc vera o oleo vasar e bastante principalmente no ultimo mancal cesar de lima
Bom dia.
Bom é assim se voçê já trocou tudo isso que vc falow e ainda não consertou
tenta trocar o interruptor da luz do oleo,e tenta ver no sensor da pressão do oleo com quantos (bar), pressão do oleo este motor trabalha. Ai por ultima coisa vc ve se o oleo que vc esta utilizando é o oleo com a viscosidade correta.
Boa sorte
nao sei se vc ja resolveu mas fica a dica tive problemas com motores ap por conta de fuga de oleo no fixo peça de ma qualidade ou desgaste prematuro se vc nao resolveu fica a dica
o cabeçote foi p a retifica e comando de valvula foi trocado
troquei novamente a bomba de oleo e nada,o proximo paso e abrir o motor novamente vou verificar se tem desgaste no eixo do comando auxiliar e verificar se tem folga na bronzina q centraliza o vira brequim
UMA VEZ EU PEGUEI UM AP DO MAL IGUALZINHO.
falaram para trocar bomba de oleo tirar a pressão do sensor de oleo trocar valvula do alivio emfim fiz de tudo e não deu certo.
só tive sucesso quando peguei o cabeçote joguei ele fora e coloquei um novo ai o negócio fico chique....
o sintoma era o mesmo a luz acendia (piscava) quando o motor atingia o grau de funcionamento.
caso não resolveu ainda Boa Sorte a minha dica é a substituição do cabeçote pois ele esta morto!!!!!