Carregando os tópicos... por favor aguarde
Olá pessoal,bem minha esperiencia em montagem e retifica em diesel,até agora é só com bomba injetora aee quanto faço um motor,faço bomba também e blz, mas to agora com um mwm, 4.3 litro 2004 usado em um micro onibus e ele usa injeçao eletronica mas nao é comom rail,parece que tem uma bomba parecida com a mecanica mas nao é, me falem por favor qual é o procedimento. nesse caso o concerto fica mais barato ja que nao precisa faser a bomba? (se fosse comom rail acho que seria mais facil,tenho lido bastante a respeito)
Respostas:
Amigo qual é o veiculo em questao? qual microonibus? se for o Volare v8l é motor mwm 4.10 tca euro III injeção direta, é bomba injetora mecanica mesmo. O sistema common rail é de facil identificação não tem como ter duvida. Passe mais informaçoes a respeito do veiculo.
volare nao é,lembro de ter olhado a etiqueta em cima do motor e ser 4.3 mwm teria que pegar o manual do carro pra saber certinho. o problema que esta viajando vou faser por que esta baixando oleo ,mas entao nao existe uma injeçao eletronica que nao seja comom rail?
que eu saiba todos os motores mwm usam injeção eletronica common rail, fora isso so a bomba mecanica. Visualizandoo sistema vc ja nota as grandes diferenças. tem algo estranho aí, verifica que onibus é esse, posi motor mwm com 4.3 litros só o mwm serie 10 ( 4.10 ). Não conheço nenhum motor mwm que viria estampado 4.3... mas de todo caso confere certinho no manual do veiculo lá vc tira suas duvidas