pessoal alguem tem informação tecnica sobre aperto de cabeçote ,sincronismo de correia dentada,e sincronismo de bomba injetora desse motor,se puder me passar ficarei muito grato.
Respostas:
bom eu tenho os torques para aperto do cabeçote
1etapa=4 kgf.m
2etapa=6 kgf.m
3etapa=90 graus
4etapa=90 graus
CASA DO DIESEL DIZ:
Caro colega vou te passar um macete para montar ele:
virabrequim o pistão um te que ficar em pms ele éo do lado direito lado carona;
Comando, quando a saliência do comando passar empurrando a valvula de admissão e ficar junto com a saliencia do comando de descarga voltadas paracima é o ponto do comando;
esse é o ponto da correia da direita comando e virabrequim;
bomba injetora vc deixa o ponto do comando;
a bomba vc retira o cano do primeiro cilindro liga as mangueira e conecta o fio do selenóide, liga a chave e toca a polia com a mão e no sentido anti-horário, coloca o dedo na saida da bomba do primeiro cilindro, quando forças a pressão de diesel é o ponto do primeiro cilindro.
A regulagem fina da bomba vc faz nos parafusos;
Mas não esquece que essas polias não tem chaveta e vc deve tocar com uma chave antes para ver se não vai cabecear as valvulas, pode quebrar o comando.
aguardo retorno.
casa do diesel diz:
caro colega se vc olhar o comando as saliências do comando do primeiro cilindro parece que marca dez para duas como se fosse ponteiros de relógio
amigo na base do maçete eu conheço, gostaria de obter informação tecnica como valores para inicio de debito da bomba injetora se tem alguma ferramenta espeçial para o travamento do comando mas valeu a sua intenção fico muito grato.