bom dia amigos estamos com uma tiguam tsi motor prefixo czza que primeiramente chegou sem compressão no motor fizemos a troca das oito válvulas de admissão pois acho que deu calço e quebrou o esticador e pulou os dentes de corrente não posso dizer co exatidão o que foi a causa mais depois do reparo feito colocamos quatro injetores novos motor funcionou redondo saímos pra um teste após rodar 30 kms motor perdeu força e travou desmontamos ele e verificamos que travou os dois eixos balamceadores parece que faltou lubrificação as bielas e mancais estão normais .alguém tem ideia do que pode ter ocorrido
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boa noite amigos como disse nosso amigo DIAZ em um outro post os filtros dos eixos estavam todos emtupidos derreteu um defetor de plastico e emtupiu os filtros travando os eixos so que eles nao desmontam as buchas je vem no proprio eixo tem que trocar tudo
Senhores, boa noite. Tenho acompanhado o outro tópico a respeito desse eixo balanceador e agora esse do nosso amigo solex e fico pensando porque uma fabrica do gabarito da VW produz um sistema com essa característica, de ter um filtro que entope e causa a destruição de um componente que deveria durar sei lá, 500 000 Km. Por que será? As vezes penso que houve uma involução, ao invés de evolução. Abraço para todos.
boa noite amigo ate acho que se for ver o motor nao e ruim so que eles teem mais defeitos esses do prefixo czza quebram o tensor pulam o dente da corrente empena as valvulas mais agora a volks mudou o tensor pra isso nao acontecer. uma coisa que eu acho que mata esses motores sao excesso de combustivel pois com o tempo os injetores travam e enchem o motor de combustivel como a injetam em alta pressao ja podem imaginar o que aconteçe.
Prezados e prezado solex. Penso que isso não podia acontecer. Com que quilometragem aparecem essas zicas? Será que nos veículos fabricados no primeiro mundo com essa tecnologia, esse tipo de defeito acontece? Se alguém da VW pudesse nos explicar o projeto, a filosofia e porque esses defeitos estão aparecendo seria muito legal. Abraço.
bom dia amigo esse tem 80 mil mais ja ouvi falar de pular o dente da corrente com 30 mil
Prezados e prezado solex. É aquela história...O carro dando defeito é bom para os reparadores, mas olhando pelo lado do proprietários, é um caso sério. Eu não ficaria muito satisfeito se comprasse uma Tiguan, que não é um veiculo barato (143.000 um zero Km) e ele com 80.000 Km desse uma zebra dessas de ter que desmontar o motor e trocar peças que na minha opinião deveriam durar uma eternidade. Será que o dono dessa Tiguan em questão cuidava dela bem ou só botava gasolina e rodava? Eis a questão...Se muitas estão apresentando problemas, a VW tem que resolver, mas como tudo nesse pais é ao contrario, talvez até venda mais para a galera que gosta de comprar carrão. Tem gosto para tudo...Abraço para todos.
Prezados e prezado solex. Tem um link com um PDF que explica o funcionamento desse motor em inglês explicando também o sistema dos eixos balanceadores. Acho que vale a pena dar uma olhada: http://teraknor.net/images/vwtech/20tsi.pdf Abraço.
P.S. Tem um vídeo interessante no Youtube sobre esses problemáticos motores: Quebra motor TSI 2.0 com baixa quilometragem
boa noite amigo aqui com a gente aconteceu como ta no video primeiro quebrou o tensor e atropelelou as valvulas depois de montado o motor fucionou perfeitamente com quatro injetores novos e claro so que depois de alguns quilometros travou o eixo balançeador por sujeira que entupiu os filtros dos eixos agora o mais difiçil e o cliente entender isso pois vc arruma as valvulas troca tensor e agora trava o motor. e outra coisa omotqar nao tinha borra derreteu uma carenagem que vai num dos eixos como ja havia dito antes
Prezado solex. Lamento o ocorrido. Complicado explicar ao cliente que o motor quebrou depois de ser remontado. Fica uma situação muito chata, desagradável mesmo. Perde-se um tempão, dinheiro, o cliente fica sem o carro, pode pensar mal do mecânico, etc, etc, etc. Tenha paciência e refaça o serviço. Coloque todas as peças desse sistema novas. Boa sorte. Aparecendo outro motor desses pense bem antes de pegar. Como já foi postado nesse fórum, certos motores, como o dos SSangyong Korando é melhor não pegar, porque o profissional acaba pegando um "rabo de foguete". Tenho um parente que estava pensando em comprar um UP turbo e acabou desistindo porque leu sobre problemas graves nos motores deles. Se ninguém comprar, garanto que as montadoras melhoram o produto ou param de fabricar essas "geringonças". Abraço.
P.S. Agora, desculpe a brincadeira: Adapte nessa Tiguan um motor Honda ou Mitsubishi ou outro mais confiável que o atual. Fique com Deus.
oi amigo tuck querendo ou nao e por ai que vamos caminhando motores com baixa cilindrada injeçao direta e turbo e interculer e pouca durabilidade
Essas geringonças modernas e de alta tecnologia, tem horas que assustam e decepcionam. Um veiculo desse preço e com tanta tecnologia deveria durar, se bem tratado, mais de 500.000 Km sem ter que fazer nada no motor. As vezes tenho saudades dos carros antigos com distribuidores de platinado e carburador. Funcionavam bem, duravam muuuuuuuuuito e a manutenção não era um bicho de sete cabeças. Mas...é o progresso. Abraço.