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Respostas:
<t><p>amigo tira o corpo e desmonta a lateral dele e ve se a engrenagen não quebrou são 6 parafuso torque 20</p></t>
<t><p>Amigo, Obrigado pela dica, vou fazer, agora pela manha o carro pegou com muita dificuldade e depois nao falhou nada... so que agora indicou sensore de temperatura com resistencia muito alta.. vou testar e substitui-lo tambem. </p> <p>Posto aqui os resultados.</p></t>
<t><p>Amigos, </p> <p>Fizemos os testes do TBI e esta perfeito, testado em equipamento próprio de teste de TBI, e com multimetro , P! & P2 ok. Mola interna tbm ok. O Carro frio demora demais a pegar, pega afogado e depois que limpa fica redondo, sem falhas nem na aceleração... conforme vai esquentando ele começa a falhar e rateia ao acelerar ... porem se mantere a rotação na casa dos 2500~300 rpm ele funciona muito bem sem falhas. No Scanner fora o erro que dava do sensor de temperatura , que foi subsitituído, nenhum outro erro aparece... O aterramento do motor esta ok, do módulo esta ok, do conector do TBI esta ok, tensão da bateria em 13,9 Volts. Substituímos a gasolina por outra ( Podium da BR) e nada.... ou seja descartei , gasolina, bicos,TBI. VOu partir para o sensor da roda fonic e para a sonda lambda... </p> <p>Aguma outra dica sobre este motor '1.8 flex 2005 da fiat ?</p></t>
<t><p>Obrigado, pelas dicas. </p> <p>Aqui vão as respostas: </p> <p>roda fonica = ok ( sem empeno e na posiçao correta) </p> <p>ponto da distribuição = ok </p> <p>tensão da bateria 13,9 ~14 volts ok </p> <p>Snesor de temperatura com defeito , substituido ( Acusava no scanner) agora = ok </p> <p>TBi/Corpo da borboleta testato no aparelho e com multimetro =Ok </p> <p>bicos limpos e testados =ok </p> <p>Compressão dos cilindros testada e = ok, diferença menor que 10% entre eles </p> <p>Cabos de velas , trocados e =ok </p> <p>Velas trocadas , abertura 0.8 mm ,testei tbm com 1,1 mm tudo =OK </p> <p>Sonda LAmbda , substituída, apesar de não apresentar defeito no scanner =ok </p> <p>Terra do motor ok, terra do tbi=ok, terra do módulo ok </p> <p>Falta testar MAP e Sensor de rotação que vou fazer amanhã, pois hoje foi enrolado </p> <p>Carro custa muito a pegar, pega afogado porem quando frio limpa e fica trabalhando redondo sem falhas.. depois que aquece começa a encrenca. </p> <p>Segundo o cliente, este carro as vezes demorava a pegar quando quente, como se estivesse afogado</p></t>
<t><p>Pessoal, apesar de não acusar nenhum erro no sensor de rotação ( roda fonica) resolvemos substituir o mesmo e o carro esta funcionando quase 100%, existe uma pequena falha na aceleração e uma vela que carboniza (cil #1) ja trocamos as velas e a suspeita é do bico injetor, vamos remover a flauta e testar todos fora novamente. </p> <p>Obrigado pelas dicas</p></t>
<t><p>sempre qd ocorre isso aki na oficina eu coloco velas cabos e limpeza de bicos e de corpo de borboletas ai resolve</p></t>
<t><p>100% resolvido ! </p> <p>Depois da troca do sensor de rotação e pms o carro ficou quase 100%. </p> <p>Removemos a flauta e apesar dos bicos serem novos, um deles apresentava o volume de injeção maior do que os outros 03. O que coincidia com o cilindro #1 , que estava carbonizando a vela . </p> <p>Resultado, colocamos para limpar no ultrasom ( bicos novos) e mesmo assim este bico ainda ficou com volume maior, mesmo depois de 03 passadas no ultrasom. Acabamos trocando por outro e o carro ficou perfeito. </p> <p>Resumo do reparo: </p> <p> 1 - sensor de temperatura da injeção cod FIAT </p> <p> 2 - 04 bicos injetores Modelo IWP 168 ( Originais Marelli) - Este carro teve histórico de bicos anteriormente por causa de combustível adulterado. </p> <p> 3 - Sensor de rotação e pms . </p> <p> 4 - kits de cabos de vela resistivos NGK </p> <p> 5 - Jogo de velas NGK BPR6EYZ </p> <p>Módulo, foi completamente zerado, foi feita ciclo quente/frio e teste de rua perfeito. </p> <p>Obrigado aos amigos pelas dicas!</p></t>