fiz a retifica completa do motor de meu carro junto com um mecanico amigo, fizemos tudo certo, kit de comando de valvulas, pistoes novos, embreagem, tudo comppleto, mas tem um porém, noto uma vibração muito grande quando o motor passa dos 2600 rpm, e tem me incomodado muito, percebo também a falta de potência nessas condiçoes, detalhe o carro era passado a alcool e agora voltei ele ao original a gasolina, mas no raster nada consta
alguma idéia???
Respostas:
Bom dia Edu!
essa vibração é como se fosse grilando(batida de pino)?
se for ,procure verificar o sincronismo da correia dentada,ela pode ter ficado fora do ponto.
fça a verificação e poste resultados para v se dar pra eu tentar te ajudar
um abraço e até breve.
Esta vibração, pode ser de origem mecânica tipo desbalanceamento ....assim como pode ser algum calço do conjunto moto-propulsor danificado, como pode ser de origem no gerenciamento eletrônico.
Mas como a dita vibração ocorre em uma faixa de rotação determinada, é conveniente verificar a possibilidade de haver desbalanceamento .....
veja se a surdina esta bem isolada da carroceria em toda sua tragetória, e examine também se não tem nenhum calço do motor ou cambio quebrado que esteja pasando a vibração para a carroceria.B) B)
uma coisa já constatei e melhorou muito, a sonda que tinha instalado nao estava 100%, troquei ela e melhorou bem, agora falta eu achar o resto, e to levando em consideração todas as dicas, valeu