Bom dia!Estou precisando da tabela de torque do motor 1.4 do Honda Fit 2006 gasolina e preciso também do sincronismo da corrente de comando.Se tiver o procedimento para a montagem dessa corrente também será útil!
Atenciosamente: Emerson Ricardo Ferreira Mendes!
Obrigado!
Respostas:
Emerson, perguntei aqui na retífica e ele disse que usa a tabela de torque aplicada ao Civic com contra carter.
Quanto ao sincronismo de corrente, é muito fácil posicionar.
Coloca-se a engrenagem de comando com a marca UP para cima, existem 2 marcas pequenas(riscos), que fazem a referência do plano do cabeçote e mais uma marquinha (risco) à 1 hora que determina a posição exata entre os 2 elos de coloração amarela ou vermelha da corrente.
No vira, a posição é 6 horas e tb tem um elo de cor, que confirma a correta montagem. É bem simples, não tem erro...
Obrigado amigo Walter!Em relação ao sincronismo,assim que desmontei reparei nesse detalhe que você disse,é super fácil mesmo de sincronizar.Já em relação ao torque,estou sem valores pois também não temos nada do Civic!Se puder me ajudar agradeço!
o Aperto do cabeçote pelo menos, varia conforme a junta de cabeçote, cada fabricante utiliza uma sequencia de aperto diferente e também uma força de aperto diferente. O aperto de cabeçote não é padrão para nenhum veiculo.