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Respostas:
<t><p>com qto tempo de funcionamento ele estoura o filtro?e isso esta parecendo q há obstrução na linha de lubrificação, e nesse caso a válvula reguladora vai na carcaça da bomba, seria muita coincidencia duas bombas com duas valvulas travadas/alteradas.e q óleo esta usando?</p></t>
<t><p>voce ja descobriu o defeito? chegou uma doblo 1.3 16v fire em minha oficina com defeito semelhante, tambem foi logo apos ele fazer o motor.</p></t>
<t><p>Muita atenção para o correto posicionamento da junta de cabeçote desse motor, grande parte dos mecânicos montam a junta invertida, tampando o furo da galeria que leva o óleo para parte de cima do motor, isso faz com que a pressão se eleve consideravelmente, estoure filtro e o pior, não lubrifica a parte de cima até o travamento do eixo do comando. </p> <p>2 motores retificados a pouco tempo, esse é o caso de verificar esse problema. </p> <p>Abraços.</p></t>
<t><p>acho que o Will matou a charada.</p></t>
<t><p>a hipótese da junta de cabeçote neste caso é fácil de detectar,quando se monta ela errada o motor bate tucho adoidado pois não tem pressão de óleo para carrega-los. </p> <p>verifique atras da bomba de oleo,no orificio onde o alivio da bomba devolve o excesso de pressão de volta para o cárter se não esta entupido.</p></t>