ola galera?
Em minha ofina chegou um siena 16v com problema de estourar o filtro de oleo. Dizendo o cliente foi feito o motor 2 vezes e o carro sempre fumaça e estoura filtro de oleo. ja trocou a bomba de oleo 2 vezes e continua estourando.... pensei que fosse os guias de valvulas mas tudo ok. retentor de valvulas novos segmento novos tudo novo.... o que devo fazer ?
agradeço
Respostas:
com qto tempo de funcionamento ele estoura o filtro?e isso esta parecendo q há obstrução na linha de lubrificação, e nesse caso a válvula reguladora vai na carcaça da bomba, seria muita coincidencia duas bombas com duas valvulas travadas/alteradas.e q óleo esta usando?
voce ja descobriu o defeito? chegou uma doblo 1.3 16v fire em minha oficina com defeito semelhante, tambem foi logo apos ele fazer o motor.
Muita atenção para o correto posicionamento da junta de cabeçote desse motor, grande parte dos mecânicos montam a junta invertida, tampando o furo da galeria que leva o óleo para parte de cima do motor, isso faz com que a pressão se eleve consideravelmente, estoure filtro e o pior, não lubrifica a parte de cima até o travamento do eixo do comando.
2 motores retificados a pouco tempo, esse é o caso de verificar esse problema.
Abraços.
a hipótese da junta de cabeçote neste caso é fácil de detectar,quando se monta ela errada o motor bate tucho adoidado pois não tem pressão de óleo para carrega-los.
verifique atras da bomba de oleo,no orificio onde o alivio da bomba devolve o excesso de pressão de volta para o cárter se não esta entupido.