Bom dia colegas. Estou com um monza 2.0 EFI na minha oficina e já passou por várias e ninguém conseguiu resolver. Pois bem, na partida com a chave ele não tem centelha e não pega mas se der um tranco pega na hora aí é só desligar e ligar que fica pegando o dia inteiro. A bateria é de 60 amperes, chega combustível, não aparece nenhum código de falhas e isso é quando ele fica de um dia para o outro.
Respostas:
Esse modelo tem como regular o ponto, pode ter esse detalhe, também pode ter algum problema com sensor de temperatura, aparentemente frio tem problema pra pegar,e também fico com o colega de cima
http://baterias24hbh.blogspot.com.br
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ola amigo, troque o sensor hall do distribuidor, q fica zero bala!
abração
aé, não tem mesmo! troca a bobina impulsora do distribuidor! espero ter ajudado!
ésta tem né miros?
abração
ja tive um caso assim so pegava no tranco comutador da chave
detalhe teste modulo hei DELPHI, pq tem umas marcas por ai que credo
ola boa tarde eu peguei um kadett com esse mesmo defeito,troquei o modulo rei e a bobina impulsora,mas nao resolveu,depois de mtos teste troquei o distribuidor e nunca mais deu o defeito,boa sorte ai e espero ter ajudado.
Boa tarde lington posso até estar falando besteira mas vc já verificou esse motor de partida.? e não esqueça de ver os aterramentos,
peguei uma merda dessa quase fiquei louco e no meu caso era o motor de partida que puxava toda corrente. boa sorte
Fiz uma revisão completa no motor de partida, inclusive não é todo dia que ele fica sem pegar, as vezes fica até uma semana sem dar esse problema.
No momento do problema ele fica sem centelha, foi trocado módulo hey, bobina impulsora e bobina de ignição. Isso é que está me deixando de cabeça quente.
Ola,
pelo sintoma e tudo que foi feito e dito sobre o problema, fico com o comutador da ignição, tem cara de mal contato.
Dê uma boa olhada nessa parte eletrica, deve haver algum fio com sinal de super aquecimento, terminal carbonizado.
Defeito intermitente é fogo, tem de trçar um plano de ação, verificar parte eletrica, envio de combustivel e depois a parte mecanica.
Só assim a gente consegue fazer um serviço legal.
Como alguem aqui costuma dizer, muita colma nesse hora.
Fica na paz!