Ola, estou com um monza na oficina alguns dias e não estou conseguindo resolver o ploblema dele, ele esquenta normalmente mas não abaixa a temperatura com o carro em movimento e a ventoinha fica o tempo todo funcionando e na lenta aciona mas demora a abaixa quando desliga a ventoinha dentro de 1 (um minuto e trinta segundos) ela arma outra vez o dono me deu total liberdade para reposição das peças, foi trocado bomba d'água, válvula termostática, radiador avaretado e cabeçote analisado, gostaria de saber de de vcs o que mais posso esta fazendo para sanar este problema ," Monza 2.0 EFI SL/E 92/93" aguardando dicas:
Respostas:
A água do reservatório demora a esquentar mas vou da olhadinha, obrigado.
este entupimento pode acontecer a onde e a bomba e nova mas as aste de da bomba e de plastico.:
Marcel peguei um monza alguns dias atras, o carro estava andando e aqueceu, não ligou o eletroventilador do radiador, substitui a valvula termostatica e o sensor de temperatura, ai o veiculo ligava o eletro ventilador e demora um tempão para desligar ligando logo em seguida. Um caso bem parecido com o teu, porém não testei este monza andando, porque vi que não estava normal. Fiz todos os testes e cheguei ao sensor de temperatura que foi colocado novo, marca mte tomson. Ele informava a temperatura errada para a UCM e como e ela que aciona o eletro ficou tudo doido hehe. Coloquei o sensor velho, que era original e o carro ficou 100%. Talvez seja o mesmo defeito espero que ter ajudado.
Junior, este monza ele tem dois sensor de temperatura, cebolão do radiador e sensor original que fica junto a VT mas a ventoinha é acionada pelo cebolão do radiador, agora te pergunto o ár a/c não funciona e a ventoinha funciona no segundo estagio, ups aja bateria.
ta mais esta aquecendo ou nÃo?tbm acredito ser defeito na mangueira de retorno.
Platinum, a temperatura não passa do 1/2 com a ventoinha ligada ela fica + ou - 1/4 ou seja entre 1/4 a 1/2.
Confere peloaprelho,liga 100 graus ,desliga 96 graus,se ta ligando e demora pra desligar e circulaçao de agua(hipotese).
Pessoal estou desconfiado do coletor de admissão, da ultima vez que fiz reparo nesse monza eu lavei o coletor e saiu muito ferrugem!
Marcel Tem algo errado ai neste carro. Nos Monzas kadett e ipanema com injeção multec 700 quem controla o eletro ventilador é a UCE, ela que aciona os dois reles da primeira e segunda velocidade. Se neste carro tem interruptor de radiador tem algo errado. Provavelmente o interruptor do radiador que esta sendo utilizado neste carro e do monza carburado gasolina que tem acionamento entre 82 e 87º C , porem a valvula termostatica original deste monza começa a abrir em 92º C
Válvula Termostática
Código Original . . . . . . . . . . Código MTE . . . . . . . . . . Temperatura (Que a Válvula Libera a Água ao Radiador para Resfriar)
52.268.659 . . . . . . . . . . . . . . . VT 231.92 . . . . . . . . . . . 92º C
Da uma olhada neste esquema quem sabe te ajude.
http://sosmecanico.kit.net/Ca53.htm