ESSE MONZA VEIO DE UM MECÃNICO AMIGO MEU,O CARRO ACELERA A + DE 2000 R.P.M. OCÍLA MUITO ACELERAÇÃO E FICA CORTANDO QUANDO ANDA. É DIFÍCIL CIRCULAR COM O CARRO!! MEU PARCEIRO DISSE QUE É PROBLEMA NO CHICOTE E QUE TERIA TROCADO BOBINA,DISTRIBUIDOR E CENTRAL,NADA!!!RASTREOU E NADA!!! ALGUÉM TEM ALGUMA APOSTA??
Respostas:
Bom dia amigo!! Carro gasolina ou alcool?? é multec 700??
A primeira coisa que eu faria, era descobrir se o problema é falta
ou excesso de combustivel,se for falta faça um teste de vazão e pressão de combus
porque esses carros dão muito problema na vazão. Se for excesso retire as velas e veja se estão todas carbonizadas a partir daí,você tem varios caminhos para verificar.
seu amigo disse que é chicote..e vc testou o que? começa do zero com testes basicos e mande os resultados pro forum , pois assim é bem dificil dar palpite. Eu acho que esse monza tem sim a solução e não está dificl de resolver..não confie em diagnostico alheio. Boa sorte
: VALEU MARCEL!!! EU COGITEI DO CHICOTE PORQUE ESSA INJEÇÃO 1.8 E.F.I. ,GASOLINA JÁ É BATIDA. , E O CHICOTE DA INJ.. TAVA SIM COM UM CADO DE FIO QUEBRADO (E) OU DANDO MAU CONTATO!! AMANHÃ VEJO SE REPARO ELE OU TROCO. MANDO RESULTADO!!!!
É ISSO AÍ JOE!!! MULTEC,1.8 GAS, VAUVULA EGR DESL..,AQUELA BOBINA BAMBA QUE NEM PRESA PASSA CONFIANÇA. EU FUI NO COMBUSTIVEL, TAVA RIQUISSIMA!. O CHICOTE DA INJ.. TA RUIM DE MAIS : EVITANDO UM AJUSTE DE TUDO VOU CONTINUAR TRABALHANDO E NO FINAL POSTO RESULTADO.
CHRIS TU JÁ DEU UMA GERAL BEM DADA NESSE TBI PRINCIPALMENTE ISOLAR TODA TOMADA DE VÁCUO E JÁ REVISASSE O MOTOR DE PASSE.
ChrisBh escreveu:
ESSE MONZA VEIO DE UM MECÃNICO AMIGO MEU,O CARRO ACELERA A + DE 2000 R.P.M. OCÍLA MUITO ACELERAÇÃO E FICA CORTANDO QUANDO ANDA. É DIFÍCIL CIRCULAR COM O CARRO!! MEU PARCEIRO DISSE QUE É PROBLEMA NO CHICOTE E QUE TERIA TROCADO BOBINA,DISTRIBUIDOR E CENTRAL,NADA!!!RASTREOU E NADA!!! ALGUÉM TEM ALGUMA APOSTA??O MALUCO DA UMAS DICAS , CONFIRA ATERRAMENTO NO PORTA MALAS HEHEHE , ATERRAMENTO NO CABEÇOTE , SINAL DO TPS , TBI COM ENTARADA DE AR , NO TESTE COM MULTIMETRO OU COM APARELHO CONFIRA O MOTOR DE PASSO E A VOLTAGE DA BATERIA HEHEHE.VALORES DOS TESTES??? COMBUSTIVEL ORIGINAL OU ADAPTAÇÃO ??? ESSE SISTEMA É DOS MAIS SIMPLICE , MAIS QUANDO COMPLICA FICA MAIS DIFICIL POIS NÃO TEM MUITA COISA PARA TESTAR , E O DEFEITO ESTA NELE HEHEHE AI FICA MUITO LEGAL O DESAFIO HEHEHE.BOA SORTE !!!
VALEU GSILVA !!!QUANDO EU ANDEI NO CARRO EU ACHEI QUE UM SÓ DEFEITO CAUSAVA TODO O ESTRAGO!!! ERRADO,TINHA VARIOS DEFEITOS: MOTOR DE PASSO RUIM,VELAS NÃO IGUAIS,BOBINA BAMBA NA CAIXA....... TROQUEI TUDO E O CARRRO VIROU OUTRO!! MAIS AGORA QUERO LIGAR A VAUVULA DO EGR,,, ALGUÉM TEM O ESQUEMA DAS MANGUEIRAS DE VACÚO????
CHRIS É BEM SIMPLES UMA VEM DO CANISTER E OUTR VAI PRA TOMADA DE VÁCUO , AI QUANDO VEM O PULSO E ELA ABRE O PRÓPRIO VÁCUO SE ENCARREGA DO RESTO. AGORA APENAS UM CONSELHO DE AMIGO : TU ISOLA ESSES VÁCUOS BEM ISOLADINHOS , DEIXA ELETROVÁLVULA SÓ LIGADA QUE AQUI SEMPRE EU FAÇO ISSO E A CENTRAL PENSA QUE ESTÁ EM ORDEM E A LÂMPADA NÃO ASCENDE. ESSA EGR PODE DEPOIS TE DAR É UM RETORNO - AJEITA AÍ E GANHA ESSE DINHEIRO LOGO.