Olá peguei um Monza para ver o freio!! o dono chegou com a conversa que queria ver o desgaste das pastilhas de freio!!!! não cheguei a andar com o carro, onde foi meu erro!!!! ele deixou o carro e como o dia tinha sido corrido só fui olhar o freio, a hora que o dono voltou!!!! retirei as rodas na frente dele e mostrei a ele que as pastilhas estavam praticamente novas!!!! o carro pelo que disse fica bastante parado!!! montei olhei o filtro de ar absolutamente sujo pedi a ele que fosse buscar um novo!!!para minha surpresa a hora que voltou disse que depois que tirei as rodas o carro parou d frear!e o pedal ficou duro!!!!!!!! e ai c,omeçou!!!!! expliquei que não havia ligação pois só havia tirado as rodas e nada mas!!!! daí que fui sentir o freio pedal duro como se estivesse com o motor desligado!! fui ver o servo freio nao estava segurando vácuo!!! disse a ele que o problema estava nele!!!mesmo assim nao queria aceitar, era pelo fato de eu ter tirado as rodas!!!!! mostrei em outros carros como funciona o sistema que que sempre fica uma reserva de vácuo no servo freio após o motor ser desligado!!!! ele me trouxe um servo recondicionado para colocar!!!! já não gostei!!! o pedal de freio ficou baixo regulei na haste porém sentia o carro meio freado!!! fui procurar o motivo!!!! ao soltar o sangrador das pinças dianteira vi que havia um pouco de pressão como se o pedal estivesse levemente tencionado!!! e depois não sai mas fluido!!!fui soltando flexível de freio, encanamentos até chegar no cilindro mestre para ver saia fluido e nada !!! soltei o cilindro do servo freio daí saia !!! pensei a regulagem da haste está fazendo preender o freio e não deixando o fluido descer por gravidade!!regulei instalei o cilindro e tudo normal!!! ao abrir o sangrador das rodas o fluido saia !!! sangria as 4 rodas ! conferir as pinças para ver senão estava travando, tudo ok !!!!!!!! e o freio borrachudo ainda
Respostas:
isto não e cliente e safado.peça todas peças novas e troque tudo ,para poder dar garantia a ele.se vc tem um pessoa que acompanhou seu serviço que sirva de testemunha.agil de ma fe com vc.
Uma vez peguei um palio que ficava com pedal duro em marcha lenta depois de 4 segundos e constatei que era toda vez que ligava o gas no carro fazendo com mercha lenta baixa e ele ficar sem vacuo no coletor, no monza pode ser que o furo de passagem esta sujo ou quase entupido, bom mesmo verificar essa angueira e ate a valvula que tambem da problema, no caso e somente assoprar e puxar o ar nela e ver se abre e estanca a passagem de ar, agora um servo freio recuperado de vc nao sabe de onde vem complica...