Boa noite galera
Estou com um monza 96 2.0 gasolina oscilando macha lenta .
O carro e so esquenta um pouco que ocila
Ja conferir ponto , sensor de vecidade, motor de passo novo ,sensor map , aterramento , chicote e ajuste de C.O Ja nao sei mais oq fazer por favor me ajudem ha e troquei sensor de temperatura tambem. conto com a ajuda dos parceros ja me ajudaram varias vezes tenho certa que me ajudaram nessa . OBRIGADO
Respostas:
vc verificou entrada de ar na admissão ,hidrovácuo pressão da bomba
Entrada de ar falsa nao tem a bomba vou cinferir
Obrigado
olá colega é só uma dica a mangueira do map , sera que não esta invertida , si possível muda ela de lugar para teste.
olá colega é só uma dica a mangueira do map , sera que não esta invertida , si possível muda ela de lugar para teste.
olá colega é só uma dica a mangueira do map , sera que não esta invertida , si possível muda ela de lugar para teste.
A engenharia diz que não se pode alterar o batente do acelerador, que bico não se limpa etc...
Porém na pratica no dia dia, é outra coisa,água mole pedra dura tanto bate até que fura rsrs,caso o sinal do tps estiver fora,vai lá e mexe no parafuso regulando o sinal de repouso do mesmo, outra coisa, se tiver com defeito no modulo e vc apenas trocar o chip do mesmo, tem grandes chances de continuar na mesma, e olha que quando chega a ponto de reparar o modulo é porque já gastou todos os recursos possível de teste,por isso use outro modulo para teste,independente se for alcool ou gasolina, nem sempre um reset no modulo resolve kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
https://www.youtube.com/watch?v=lYKYWPdSS4A
:esse reset do video é muito bom,gostei
agora tem outro reset bom
deixe o modulo enterrado em uma encruzilhada,com 1 vela preta e um gorotinho
com esse procedimento reseta os parametros auto adaptativos
resolve defeito de espirito de oscilasção
ola, se não colocar um sensor de posição de borboleta de marca boa. pode acontece isto! coloque um magnetti novo e fassa o reset diretamente na bateira!
Vou fazer isso o cliente ficou de volta assim que ele voltar eu faço
AMIGO este sistema é o multec 700 ! se todas as dicas ja sugeridas pelos os colegas tiverem ja conferidas e ainda continuar o defeito.
da uma atenção ao distribuidor que é a zebra desse sistema se tiver certeza que ele estiver ok, vai atrazando o ponto dele aos pouquinhos para ver se melhora
. outro que da muito problema e sensor de velocidade,
ponto esta correto,pressao e vazao linha
Olá amigo,
verifica se o coletor de admissão esta aquecendo. Tive um problema semelhante porém não era só marcha-lenta o problema o carro engasgava tbm.
Este carro chegou aqui de outra oficina que desativou o ar quente e fechou a ligação do tubo da água ao coletor de admissão.
Foi só colocar uma mangueira nova e ficou 100%
Galera ja conferir tudo tps novo sensor de velocidade novo e ponto correto e distribuidor ok
Dependendo da quilometragem é bom conferir a compressão do motor e se as valvulas estão com boa vedação ou seja o motor com saude. Já verificou ponto de distribuição da correia dentada? Isso está mais para defeito fisico do que eletronico, como fica a instabilidade: dá excesso de combustivel, mistura rica ou pobre? Junta de cabeçote com trinca entre cilindros pode ser seu problema pois ocorre somente apos aquecer...
É importante observar sensor de temperatura que em muitos dá defeito de intermitencia no chicote ou proprio sensor devido a ficar proximo a area de calor (coletor de escapamento).
Eu resolvi um problema aqui desta maneira, ajustando o parafuso de repouso da TPS e nunca mais voltou a oscilar, e olha que o cliente sempre vem aqui conversar comigo
GALERA DESCULPA PELA DEMORA DE RESPONDE PQ O CARRO VOLTOU ONTEM PRA MIM.
MAIS DESDE DE JA EU AGRADEÇO PELA COPERAÇAO DE VCS
O DEFEITO FOI RESOLVIDO APOS ABERTAR O BATENTE DO TPS E RESETAR A CENTRAL
VALEU GALERA