: Estou aqui com um monza ano 95 EFI completo ele não pulsa o bico injetor, já troquei modulo hei bobina testei a central
chega sinal de rotação na central e ela não repassa para o bico troquei os fuziveis e depois disto verifiquei que a ventoinha também não entra pois o veiculo possui GNV ele pega no GNV mas não pega na gasolina. Alguém poderia me ajudar, pois ja até troquei a central e também nada do bico pulsar. estou aqui numa aflição.
Respostas:
Rapaiz....um monza me bateu uma vez,pegava e morria,se jocasse gasolina no tbi ele continuava funcionando,era o diafragma do regulador de pressao colado,a bomba atingia 6bar de pressao e o pulso de injeçao nao conseguia abrir o bico ......:
Chega 12v no bico só não chega pulso negativo e também eu desliguei o gnv pensando em ser defeito no sistema testei continuidade do chicote que vai do modulo para o bico e lá no modulo também não sai o pulso negativo. chega no modulo 12v no pino do bico.
Tenta arrumar um distribuidor pra teste
:) :) Acabei de trocar a bobina impulsora, e realmente onde estava o problema, e olha que a resistência dela estava boa.
É que o sinal da bobina impulsora chega fraco no modulo e não consegue enviar para o bico.
Obrigado amigos pela ajuda de todos.
nato por favor edite seu primeiro post deste tópico e acrescente resolvido no titulo.
valeu pelo seu retorno .
O PROBLEMA VOLTOU MEUS AMIGOS, PAROU DE PULSAR O BICO EU QUANDO EU SOLTO O CONECTOR DE 4 PINOS E ENCONSTO ELE PULSA O BICO UMA SÓ VEZ E NÃO PULSA MAIS, AI EU FICO ENCONSTANDO COMO SE ESTIVESSE FOLGADO O BICO FICA PULSANDO . UM AMIGO MECÂNICO AQUI FALOU QUE EU DEVERIA TROCAR TODO O CONJUNTO DO DISTRIBUIDOR.
ME DESCULPEM POR TER AVISADO QUE ESTAVA RESOLVIDO AMIGOS
PODERIA ME AJUDAR AINDA NESTE QUE PRA MIM ESTA SENDO UM ENIGMA
Deve ter queimado o modulo HEI.Tenta como disse antes substituir todo o distribuidor.Outra coisa,modulo hei além de fragil(queima se tiver fuga de corrente,etc...)se não for original queima logo.
Boa noite amigos, eu troquei duas vezes o modulo hey e duas vezes a bobina impulsora, na ultima vez que troquei o modulo, antes de trocar ele mandava centelha mas quando troquei ele não centelhou ai inverti a posição dos fios da bobina impulsora que conecta no modulo e começou a centelhar mas não chega pulso negativo no bico
Amanhã vou testar um distribuidor completo e posto aqui o resultado
amigo na bobina ha 4 pinos 1 entra 15 q alimenta bobina o outro é jampeado intérnamente e sai 15 para o modulo hei no caminho inversso os de cor verde um recebe pulsso do hei para acionamento da bobina e tb sai um pulso q não me lembro bem c vai para o mod ulo 'para o bico ou ambos com a vibração 1 destes pode ter c rompido c tem faisca e não pulssa bico pode ser ai o bico ou a resistencia do bico,
existe este conector para reparo troquei 1 mes passado.
Ok, vou verificar continuidade entre os fios de novo e verificar se ha curto no bico e depois com um distribuidor novo para ver os valores e posto aqui.
Costumo sempre trocar o conjunto completo, módulo HEI e Bobina interna ao distribuidor, se não me engano o Hei é o responsável pelo pulso durante a partida, após o motor entrar em funcionamento a UCE assume o controle do ponto da ignição e injeção, me corrijam se estiver errado!.
Boa sorte
>Costumo sempre trocar o conjunto completo, módulo HEI e Bobina interna ao distribuidor, se não me engano o Hei é o responsável pelo pulso durante a partida, após o motor entrar em funcionamento a UCE assume o controle do ponto da ignição e injeção, me corrijam se estiver errado!.
Boa sorte
TENHO Q CORRIGIR UM ERO MEU O PULSO Q SAI DA BOBINA VAI PARA O TOCOGRAFO
O MODULO HEI É DIVIDIDO EM DUAS PARTE A PRIMEIRA ATUA COMO SENSOR DE ROTAÇÃO A SEGUNDA COMO MODULO DE POTENCIA ELE EMITI PULSSO DE ROTAÇÃO NO PINOC Q CHEGA NA CENTRAL NO PINO B05
E RESEBE DO PINO D04 DA CENTRAL UM PULSO DE CONTROLE DE AVANÇONO PINO D. AINDA RECEBE DO PINO D05 5V NO PINO B ALEM DO TERRA NO PINOA DA BOBINA ELE RECEBE 12V POS CHAVE. MAS O CONECTOR DA BOBINA DA MUITA DOR DE CABEÇA.
Bom,de todos que apareceram por aqui,que tinha faisca e nao pulsava injetor era o HEI o vilao,o problema e encontrar o original....
Comfere se não trocarão o plug do motor de passo pelo o do distribuidor
Bem amigos depois de muito tempo batendo cabeça com o Monza, troquei o conjunto completo do distribuidor.
Até certo momento não via relação nenhuma para a falta de sinal negativo no bico.Ate que pensei;
existe dentro do distribuidor 4 pinos que envolve a bobina e que são responsável pela interrupção do sinal negativo que vai ao modulo de injação estes pinos estavam um pouco separado então o sinal sai fraco para o modulo e o mesmo entendia que não tinha sinal de rotação.
Trocando o conjunto acabou-se o problema.