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Respostas:
<t><p>Olá... boa noite!</p> <p>Não tenho certeza, mas se não estou enganado, a compressão desse motor a álcool é de 210 psi. Convertendo em bar, dá 14,480. Será que não foi rebaixado demais esse cabeçote, excedendo o mínimo? Pois achei um pouco alta a compressão. </p> <p>Não costumo olhar em bar, vejo sempre em psi. E 17,5 bar, dá mais de 250 psi.</p> <p>Porque se o carro funcionava bem antes da última retificação, significa que; ou defeito está na retificação ou está deixando passar alguma coisa despercebido na montagem.</p> <p>Se tiver alguma outra informação conta aí, pois fiquei meio confuso. Se puder detalhar como ocorre o defeito, se ele pega em seguida, se fica sem pegar, por quanto tempo fica, quando volta a pegar...</p> <p>Abraço!</p></t>
<t><p>bom dia meu amigo rafael, então tambem achei estranho a alteração mais até então achei que fosse devido o fator de ter trocado todas as valvulas, tenho uma tabela aqui de uma empresa chamada juntalima que me da um valor de monza astra e vectra de 14-17bar que em psi dá200psi-250,psi isso motor 2.0 porem gasolina valor do etanol não tenho, e monza 1.8 gasolina de 10-14 bar que fica 150psi-200psi, e o carro ele pega e fica ligado por uns 20 segundo e depois morre e só volta pegar apos espera uns 40 segundos a 1 minuto, outra coisa que observei é que na hora em que começa a falha o bico não deixa de injetar, quando aconteu o atropelamento das valvulas, acompanhei o reparo na retifica e só foiu trocada as valvulas a peça não sofreu nova usinagem, ja desmontei quase todo a cabeçote afim de ver se há algum erro e nada, tudo certo, no scaner não acusa falhas e se faço o jump no conector de diagnose só dá o codigo 12 que seria sem sinal do distribuidor devido ao fato do carro nao esta ligado, meu amigo vou te contar esse carro ta dando trabalho, mais vai chegar um a hora em que agente resolve kkk, vou atentar pra altura do cabeçote, mais se tiver mais umas dicas será bem vinda.</p></t>
<t><p>Boa tarde!</p> <p>Pepinão esse hein hahaha! Vamos pensando juntos...</p> <p>Você disse que não pára de injetar o bico quando ocorre o defeito. Já deu uma olhada no distribuidor, módulo HEY ?</p> <p>Abração!</p></t>
<t><p>BOA NOITE </p> <p>EU TAMBEM COLOCARIA UM DISTRIBUIDOR COMPLETO PRA FAZER UM TESTE</p></t>
<t><p>Prezado Prados e amigos do fórum. A taxa de compressão mais alta daria a meu ver outro tipo de problema depois de esquentar, ou seja detonação à vontade podendo até danificar o motor porque a tendencia seria as câmaras de combustão ficarem superaquecidas. Não o defeito de funcionar um tempinho e desligar. Meu palpite é serviço mal feito na retifica ou algum detalhe que passou despercebido na hora da montagem conforme já foi postado. Poste o andamento do serviço. Estou acompanhando o tópico. Abraço.</p></t>
<t><p>caros amigos hoje estava com alguns carros agendados e quase nao consegui mexer no monza, mais amanha a luta continua companheiros, enfim tambem estou desconfiando do modulo hey segundo o cliente ele colocou um novo estes dias, porem olhei e vi que se trata de um paralelo, fiz o seguinte teste hoje, no momento em que o carro não pega verifiquei a centelha e vi que hora a bobina faisca bem, e hora não, que me fez desconfiar do hey, outro fato curioso é que em um determinado momento tirei o cabo da bobina para ver se tinha centelha para o distribuidor e tinha porem a faisca em vez de ir para frente sentido o cabo que estava apontando a faisca pulava para traz, prezado tuck ja desmontei quase tudo que fiz afim de ver se achava algum erro porem não achei ta tudo certinho, e hoje retireia a tampa do distribuidor para ver também a mesa do e também esta certo, o que pude perceber é que o modulo hey esta trabalhando sem a pasta termica, amigos podem acreditar que sigo cada um passo das opnioes que aqui me são dadas, e agradeço muito a todos, amanha vamos voltar pra briga e dou um retorno forte abraço a todos.</p></t>
<t><p>Boa dia !</p> <p>Belas informações Prado, ótimos testes. Continue passando as informações, vão agregar muitos conhecimentos.</p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Boa noite amigos, então reinaldo atropela sim infelizmente e ainda pegou todas as valvulas que pena né? amigo não foi trocado o o comando não, então estou apostando no modulo hey, fiz o seguinte teste hoje, coloquei um aterramento no hey, retirei o cabo da bobina pra ver as centelhas, e tinha,depois coloquei o cabo na bobina e retirei uma velas e coloquei no cabo pra ver se havia centelha, e algumas vezes tinha porem meia fraca e as vezes nao, com poucos movimento no eixo do distribuidor fazendo este teste a bateria do carro explodiu na minha cara. mais graças a DEUS não aconteceu nada de grave nao, mais tive que para com esse carro por a i, amanha continuo e dou retorno, pessoal muito obrigado pela força de todos</p></t>
<t><p>Boa noite!</p> <p>Estive pensando e lembrei que disse que iria testar a pressão de linha de combustível e que mexeram no regulador de pressão . Chegou a testar?</p> <p>Independente disso... poderia fazer outro teste, meio primitivo, mas que pode direcionar até a causa do defeito.</p> <p>Desligue o bico e alimente direto pelo TBI com um spray ou de outra forma. Se funcionar normal na marcha lenta, pode estar dando excesso ou falta.</p> <p>Mas faça o teste com muito cuidado, chega de explosões por aí hahaha!</p> <p>Forte abraço!</p></t>
<t><p>Prezado Prados. Para essa bateria explodir na sua cara, tinha alguma coisa bastante errada na parte elétrica desse carro, penso eu. Realize testes no alternador. Quem sabe ele está mandando voltagem alta ou sei lá...Cuidado porque solução de bateria queima e pode cegar. Tome cuidado, amigo. Boa sorte e abraço.</p></t>
<t><p>boa noite amigos, realmente rafael chega de explosoes kkkk, mais eu fiz este teste, e o defeito persisti, amigo tuck tambem estou achando que é algum problema no sistema eletrico por isso resolvi mandar o carro para um eletrecista de confiança ja que não domino 100 a area, quando ele liberar o carro continuo com os testes se for preciso. logo dou retono turma obrigado</p></t>
<t><p>testa outro rotor,nao acha peça de qualidade mais</p></t>
<t><p>Caro colega já peguei um defeito assim porém o Monza do cliente era do ano 91 a álcool bom vamos a solução tinha um fio ddo sensor do velocímetro cortado. Quando o carro andava ele acusava que estava parado espero te ajudar manda notícia espero te ajudar blz</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Caro colega já peguei um defeito assim porém o Monza do cliente era do ano 91 a álcool bom vamos a solução tinha um fio ddo sensor do velocímetro cortado. Quando o carro andava ele acusava que estava parado espero te ajudar manda notícia espero te ajudar blz</QUOTE></p></r>
<t><p>Olá amigos me lembrei de um detalhe com o fio do senhor do velocímetro quebrado o módulo não fazia a leitura que estava andando porém no painel estava normalmente administrador desculpe por 2 publicação eu pensei que não tinha mandado obrigado</p></t>
<t><p>caros amigos, boa noite a todos, então o carro ainda não retornou do eletrecista, parece </p> <p> que tem gente ficando careca la tambem de tanta dor de cabeça kkk, assim que o carro retornar vou continuar com os testes se for nescessário, por enquato muito obrigado forte abraço a todos</p></t>
<t><p>boa tarde a todos, então pessoal o carro retornou para mim na quarta sexta feira a tarde,aparentemente bom mais com uma pequena resalva o tanque de combustivel estava amassado bem na parte do pescador, então retirei o tanque e desamassei-o, o carro parado funcionou muito bem, mais no sabado de manhã quando fui pro teste de rodagem não saiu da porta da oficina, enfim agora foi verificado, bico, chicote do bico, bomba de combustivel, desamassei o tanque que possivelmente poderia esta dando falta de combustivel por causa do amassado, e nada o carro agora nao chega combustivel no bico, ja me certifique que há combustivel suficiente no tanque, agora acho que só me resta verificar se há entupimento nas mangueiras de combustivel, pessoal este carro está osso,</p></t>
<t><p>amigo reinaldo, excelente dica, amanha vou fazer este teste e dou noticia do que aconteceu, por enquanto muito obrigado</p></t>
<t><p>bom dia a todos. amigos ontem fiz o seguinte teste, retirei a bomba do seu local conectei duas mangueiras nela uma indo para o tbi e outra em um recipiente com combustivel, liguei o positivo direto da bateria, e constatei que não uma pressaõ boa na bomba, existe momento em que o combustivel nem chega no tbi, perde pressao no meio do percurso, segundo o eletrercista que estava com o carro, a bomba estava com quase 2 bar de pressão, fiz um video do teste mais não sei como faz para postar. </p> <p>Caros amigos enfim parece que matamos a onça, queridos fiz o seguinte teste conforme nosso amigo reinaldo me aconselhou retirei a bomba de combustivel</p> <p>Liguei um positivo e negativo direto da bateria, e com um galão de 18 litros abastecido com etanol em uma ponta da mangueira fiz o teste da bomba, que estava funcionando perfeitamente em apenas 30 segundos enchi um recepiente de 2 litros, que em 1 minuto daria + ou - 4 litros vale lembrar que este teste não esta conectado o regulador de pressão, desencanei da bomba e fui para o chicote e vi que em determinado momento o positivo da bomba não chegava, soldei o chicote nas emendas, baxei tambem mais um pouco o pescador, pois o tanque estava amassado e com isso também no pescador sofreu impacto, apos issobo carro voltou a funcionar normalmente, agradeço ao nosso amigo reinaldo que se empenhou comigo neste caso e a todos que participaram dando suas opiniões, agradeço ao jornal pelo o espaço, forte abraço a todos, e até a próxima. Valeu</p></t>
<t><p>Prezado Prados. Você está chegando lá. Daqui a pouco você resolve. Quanto à postar videos, digite no google que de repente aparece lá explicadinho como postar videos. Vou perguntar a meu filho, que é bamba em Internet e depois posto aqui. Abraço.</p></t>