boa tardes a todos, é com grande satisfação que venho mais uma vez participar deste forum, meus caros, estou com um monza 93 2.0 gasolina, o carro apresenta falhas na fase fria, apos esquentar o carro fica perfeito, ja verifiquei mangueira do map o propio sensor map sincronismo, alimentaçao do sensor map, o cliente antes de me mandar o carro já havia trocado seguintes intens: cabos e velas bobina de ignição, bico injetor, filtro de combustivel bomba de combustivel, reparo na tbi modulo HEI, a principio no scaner tinha dado NENHUMA FALHA FOI DETECTADO isso com o carro desligado, insisti e passei o scaner novamente ao conectar a garra do scaner na bateria no polo positivo houve uma reação na tbi (soprou) apos conectar a garra negativa voltou ao normal mais acusou codg voltg alta map e codg: 034 voltg baixa map.
fiz o ajuste de ignição, ajuste do C.0 que estava com 4.23 e deixei com 1.19 o maximo que consegui baixar agora preciso deixar o carro esfriar pra ver os resultados, alguem arrisca um palpite desde ja agradeço a todos forte abraço.
prezados amigos ja estou alguns dias tentando postar resolvido mais nao sei por qual motivo nao estou conseguindo, mais vamos ver se agora vai, entao amigos, mais uma vez quero agradecer a todos por mais uma vez ter participado comigo dando dicas e orientaçoes
neste caso enfim, caso resolvido ja liberei o carro pro cliente ja faz alguns dias pra ele ir rodando com o carro pra ver como ele se conporta, e ja faz alguns dias que ele me ligou deisendo que o carro esta muito bom e nao voltou a dar problemas, o que foi feito foi: ajuste de C.O susbstituiçao das velas que apesar de novas estavam com seu codigo errado, limpeza do coletor de admissao interno, limpeza de todo sistema de arrefeicimento, o fio da bomba de combustivel estava quase rompido, e o carro voltou a ficar bom, galera mais uma vez muito obrigado a todos, tenho orgulho de participar deste forum orgulho de participar do jornal oficina brasil forte abraço a todos
Respostas:
O Bom senso pede que esperamos. mas uma vez na fase fria cheque leitura de temp's, no scaner e multim. em simultâneo.
Meu amigo já conferiu o AQUECIMENTO do COLETOR DE ADMISSÃO DO MOTOR???? DER RETORNO. ESSAS INJEÇÃO MONOPOINT É ESSENCIAL UM BOM AQUECIMENTO DO COLETOR.
bom dia amigos hoje recomeço os testes no carro, ontem apos esperar o carro esfriar, fui verificar se o ajuste do CO tinha surtido efeito, melhorou um pouco mais o carro continua falhando, mais sem nenhuma duvida hoje analizarei as dicas que me foram dadas obrigado ainda hoje dou um retorno.
Esse carro foi trocado o distribuidor? veja se ele e o original pois se for paralelo não presta fica falhando e as vezes nem pega. O bico utilizado e dele mesmo? cuidado com bicos ruins esses bicos costumas dar excesso de combustivel por que começa a vazar na emenda da ponta do bico. Outro detalhe veja a cor dar velas veja se estao na cor ideal.
em primeiro lugar como disse nosso amigo fique ligado no aquecimento do coletor e tb ja peguei caso assim foi o distribuidor
prezados amigos descupem a demora, então hoje quase não consegui mexer nesse carro dei preferencia para um clio e um cambio de um gol que ja estou atrazado para entregar, mais amanha sem falta vou trabalhar neste carro, hoje verifiquei a temperatura com scaner termometro e a resistencia do sensor com multimetro e por enquanto tudo normal, mais amanha vou retirar o coletor e analisar o aquecimento, o carro antes nem ligava, agora liga e apos uns 3 minutinhos o carro fica muito bom, mais no teste de rodagem percebe-se que ainda existe uma ausência de potencia como se o ponto de igniçao estivesse atrazado, e respondendo nosso amigo, não sei dizer se esse distribuidor foi trocado, segundo o proprietário ja foi trocado varios componentes mais ele não comentou nada sobre distribuidor, o que foi bem colocado por sua parte, amanha ligo para ele e pergunto, boa noite a todos e até amanha.
Meu amigo ,um bom Diagnóstico para você, der retorno
>prezados amigos descupem a demora, então hoje quase não consegui mexer nesse carro dei preferencia para um clio e um cambio de um gol que ja estou atrazado para entregar, mais amanha sem falta vou trabalhar neste carro, hoje verifiquei a temperatura com scaner termometro e a resistencia do sensor com multimetro e por enquanto tudo normal, mais amanha vou retirar o coletor e analisar o aquecimento, o carro antes nem ligava, agora liga e apos uns 3 minutinhos o carro fica muito bom, mais no teste de rodagem percebe-se que ainda existe uma ausência de potencia como se o ponto de igniçao estivesse atrazado, e respondendo nosso amigo, não sei dizer se esse distribuidor foi trocado, segundo o proprietário ja foi trocado varios componentes mais ele não comentou nada sobre distribuidor, o que foi bem colocado por sua parte, amanha ligo para ele e pergunto, boa noite a todos e até amanha.
Verifique o ponto do distribuidor e pressão de gasolina.
Prezados amigos, suas opnioes para mim é sem sombra de duvidas muiito valiosas, oproblema que estou numa maré dificil, estou com com uns carros atrasados para entrega e por isso não consegui ainda concluir o diagnostico do monza, mais estou seguindo as dicas, e sim o aquecedor do coletor estava bem prejudicado por ferrugem da agua,desuntupi e vou aproveitar e fazer toda a higienisaçao do sistema de arrefeicimento, vou subtituir tambem o map, porque naão achei que ele correspondeu bem aos testes, dava uma oscilação muito alta de valores, mais ainda não consegui montar o carro, essa é a razão da demora pra responder, mais continuo contando com todos, galera por enquanto muitissimo obrigado acho que quarta feira recomeço com esse carro abraços a todos.
amigos, peço desculpas pela demora pra dar um retorno, a questao foi que apos os ultimos reparos que postei, que foi: limpeza do coletor de admisao, regulagem de C.O e substituiçao das velas apesar de novas estavam com codigos diferentes, rodei com o carro e me pareceu muito bom, acabei liberando o carro para o cliente e fiquei aguardando um retorno, até que ele me ligou dizendo que o carro estava bom e nao voltou a dar mais nehum problema,
caros amigos muito obrigado mais uma vez pela força, vcs sao nota 1000 obs: tenho orgulho de participar deste forum e dizer sou muiiito mais "OFICINA BRASIL" forte abraço a todos.
caros amigos, boa noite a todos, entao hoje montei o monza, galera realmente o aquecimento do coletor estava bem complicado totalmente entupido, fiz a limpeza interna, substitui o sensor map que estava com sua leitura fora do normal, nao almentava e nem diminuia seus valores progrecivamente, turma o carro melhorou 80%, o carro pega de 1° tanto aquecido como frio, mais ainda existe uma pequena falha, vou trocar cabos e velas pra ver, sao novas mais sabe como é, no scaner nenhuma falha foi detectada, mais ja avançamos muito neste caso, amanha agente mata a onça, forte abraço a todos
>olá.
voce tem boas dicas aqui. principalmente a do aquecimento do coletor.
Eu verificaria o comando. comando paralelo ou de outro carro(ver a letra).
Com um vacuometro, esse carro fica proximo dos 470mm hg com o ponteiro bem paradinho. se ficar oscilando o ponteiro, aí está a pane.
boa sorte
amigos peço desculpas pela demora de dar um retorno, a questao foi que apos os ultimos reparos que postei que foi a limpeza do coletor de admisao regulagem do C.O e a troca do map e substituiçao das velas que apesar de novas estavam com seu codigo errado, rodei com o carro e ele me pareceu muito bom, acabei liberando o carro pro cliente e fiquei aguardando um retorno dele, ate que ele me ligou dizendo que o carro fico bom e nao voltou a dar problemas, caros amigos muito obrigado mais uma vez pela força, vcs sao nota 1000 PS de participar e dizer eu sou mais oficina brasil... forte abraço a todos
JÁ PEGUEI UM DEFEITO PARECIDO
NO MEU CASO O CARRO ESTAVA SEM A VALVULA TERMOSTATICA.
ABRAÇOS