Ola galera bom dia,
estou aqui dinovo to com um monza em minha oficina, ja entrou na quarta vez que trocamos bobina de igniçao,modulo rey,bobina de dentro do destribuidor ,copo e rotor, toda vez o carro anda mais ou menos uma semana e ja para dinovo, sera que alguem ja pagou uma coisa dessa a e tambem estou uzando aquela pastinha que vem com o modulo para decipar o calor....desde ja abraços a todos
Respostas:
Modulo e bobina tem que usar original,se esta usando reveja aterramentos,chicotes ou a propria uce.
confira os terminais da bobina impulsora, mas qual o defeito do carro?
confira os terminais da bobina impulsora, mas qual o defeito do carro? 2
Cara, da uma olhada se o alternador não está gerando assima de 14.8V.
cara se for o módulo que queima! Pode ser os cabos de vela e como falei, da uma olhada no alternador se não está gerando assima do normau 14.8V. rspero ter ajudado.
ja peguei um assim troquei o regulador de voltagem e resolveu e coloquei o modulo rei da gaus
boa noite amigo, se vc já fez o q os amigos relataram ( todas as opinioes estão corretas ) se não deu certop troca o distribuidor
já aconteceu comigo eu troquei e ficou show, espero ter ajudado.
alem de uma boa pressao nos terminais de alimentaçao de entrada da bobina, o trem danado so. corta tudo.
realmente esse caro é foda quando da esse defeito, ja tive problemas com um kadet q apresentava mesmo sintoma,
coloquei modulo HEI delfhi e nada logo dava pau, só resolveu quando troquei o distribuidor........
Colega troque o distribuidor todo. Esse distribuidor costuma rachar o ima. Troque o distribuidor que vc não se arrepende. Espero ter ajudado.
Também estou com um destes aquí na oficina, já foi trocado 2 vezes o modulo hei ( MTE , Magneti-marelli ) e dura pouco tempo , 1 semana e o defeito volta, o veículo desliga sozinho, morre o motor depois de aquecido, depois que esfria o motor volta a funcionar novamente.
Os colegas sugerem trocar o distribuidor, mas qual marca funciona sem problemas ?
amigo tbm ja passei por isso e so comsegui resolver com distribuidor novo ea marca e original, mesmo sendo mais caro mas e oque nao da pau .abs
Depois da verificação minuciosa no sistema, também aconselho a trocar o distribuidor, tive um problema com um Espero, e era a mesma coisa, passava alguns dias tava o bendito lá de novo, depois que troquei o distribuidor ( vem completo c/ a tampa/marca DPL), acabou a encrenca...
E tem mais um detalhe, quando o modulo HEI for substituído, observe se o conta giros está indicando certo, se estiver pra mais ou pra menos, pode esperar problema futuro , experiência própria...
DETALHE DO PROBLEMA :
Na primeira partida de manhã o motor pega normal, mas quando o motor atinge a temperatura máxima de trabalho, o motor desliga, apaga sozinho, não há centelha nas velas e nem pulso no bico injetor e não tem código de falhas na UCE.
Ao esperar o motor esfriar, novamente o motor entra em funcionamento novamente.
RESUMINDO :
aquí no meu caso o módulo HEI não queima, ele para de funcionar por um determinado tempo depois volta a funcionar , já testei com 3 modulos HEI diferentes e o sintoma não muda , ainda não ví um defeito destes.
Quando eu coloco o módulo HEI novo, ele aguenta 1 semana, depois já começa os sintomas de pane.
Bobina distribuidora influencia na UCE. Uma vez encontrei um monza desse aí na oficina de um amigo. Fizeram uma gambiarra adaptando um outro distribuidor; o carro ficou uma bosta parecida com esse aí.
Confirme se o distribuidor é original.
Ok amigos,
Qual a marca de distribuidor completo eu devo comprar ?
Na ocasião eu comprei da DPL, mas eu não sei te dizer o código da peça, tinha também da marca Euro, a diferença de preço era mínima entre os dois...
OK , e se eu resolver comprar somente o modulo HEI , este da marca DELPHI é bom ?
DELPHI é uma marca muito conceituada, mas vai saber se eles são especialistas nesta área...
Ok pessoal , estamos em uma situação ruim, o cliente está pensando em vender o veículo para o Ferro-velho, para desmanchar.
Ou eu mesmo vou desenvolver uma ignição para o monza, utilizo somente o módulo HEI para gerar os sinais vitais para a UCE, e utilizo somente a saída como estagio de potência separado do local quente.
Basta achar um Drive que faça o casamento entre o sinal que sai do HEI com o módulo seguinte.
Desta maneira o HEI nunca mais vai queimar.
Qual a opinião de vocês ?
ja peguei um que me enloqueceu , era os parafuzos que prende modulo rei oxidados,aquelas aruelinhas .
observe se o distribuidor não tem trinca no imã, se as velas ou cabo estiver ruim , sobrecarrega o HEI e da esses problemas.
eu tive que trocar o distribuidor pois ele trocava os pontos e queimava o modulo
Ok colega , BOSCH :
Mas aonde eu encontro para comprar, a bosch fabrica este módulo ?
Tive um problema semelhante em um Ford Escort sistema de distribuidor com Hall com o mesmo problema, o veículo funcionava 30 minutos e apagava o motor, não havia faísca, depois ele voltava normal ao esfriar.
Comprei o modulo TSZ- BOSCH 7 pinos no ferro velho , nunca mais deu problema .