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Respostas:
<t><p>Modulo e bobina tem que usar original,se esta usando reveja aterramentos,chicotes ou a propria uce.</p></t>
<t><p>confira os terminais da bobina impulsora, mas qual o defeito do carro?</p></t>
<t><p>confira os terminais da bobina impulsora, mas qual o defeito do carro? 2</p></t>
<t><p>Cara, da uma olhada se o alternador não está gerando assima de 14.8V.</p></t>
<t><p>cara se for o módulo que queima! Pode ser os cabos de vela e como falei, da uma olhada no alternador se não está gerando assima do normau 14.8V. rspero ter ajudado.</p></t>
<t><p>ja peguei um assim troquei o regulador de voltagem e resolveu e coloquei o modulo rei da gaus</p></t>
<t><p>boa noite amigo, se vc já fez o q os amigos relataram ( todas as opinioes estão corretas ) se não deu certop troca o distribuidor </p> <p>já aconteceu comigo eu troquei e ficou show, espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>alem de uma boa pressao nos terminais de alimentaçao de entrada da bobina, o trem danado so. corta tudo.</p></t>
<t><p>realmente esse caro é foda quando da esse defeito, ja tive problemas com um kadet q apresentava mesmo sintoma, </p> <p>coloquei modulo HEI delfhi e nada logo dava pau, só resolveu quando troquei o distribuidor........</p></t>
<t><p>Colega troque o distribuidor todo. Esse distribuidor costuma rachar o ima. Troque o distribuidor que vc não se arrepende. Espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>Também estou com um destes aquí na oficina, já foi trocado 2 vezes o modulo hei ( MTE , Magneti-marelli ) e dura pouco tempo , 1 semana e o defeito volta, o veículo desliga sozinho, morre o motor depois de aquecido, depois que esfria o motor volta a funcionar novamente. </p> <p>Os colegas sugerem trocar o distribuidor, mas qual marca funciona sem problemas ?</p></t>
<t><p>amigo tbm ja passei por isso e so comsegui resolver com distribuidor novo ea marca e original, mesmo sendo mais caro mas e oque nao da pau .abs</p></t>
<t><p>Depois da verificação minuciosa no sistema, também aconselho a trocar o distribuidor, tive um problema com um Espero, e era a mesma coisa, passava alguns dias tava o bendito lá de novo, depois que troquei o distribuidor ( vem completo c/ a tampa/marca DPL), acabou a encrenca... </p> <p> E tem mais um detalhe, quando o modulo HEI for substituído, observe se o conta giros está indicando certo, se estiver pra mais ou pra menos, pode esperar problema futuro , experiência própria...</p></t>
<t><p>DETALHE DO PROBLEMA : </p> <p>Na primeira partida de manhã o motor pega normal, mas quando o motor atinge a temperatura máxima de trabalho, o motor desliga, apaga sozinho, não há centelha nas velas e nem pulso no bico injetor e não tem código de falhas na UCE. </p> <p>Ao esperar o motor esfriar, novamente o motor entra em funcionamento novamente. </p> <p>RESUMINDO : </p> <p>aquí no meu caso o módulo HEI não queima, ele para de funcionar por um determinado tempo depois volta a funcionar , já testei com 3 modulos HEI diferentes e o sintoma não muda , ainda não ví um defeito destes. </p> <p>Quando eu coloco o módulo HEI novo, ele aguenta 1 semana, depois já começa os sintomas de pane.</p></t>
<t><p>Bobina distribuidora influencia na UCE. Uma vez encontrei um monza desse aí na oficina de um amigo. Fizeram uma gambiarra adaptando um outro distribuidor; o carro ficou uma bosta parecida com esse aí. </p> <p>Confirme se o distribuidor é original.</p></t>
<t><p>Ok amigos, </p> <p>Qual a marca de distribuidor completo eu devo comprar ?</p></t>
<t><p>Na ocasião eu comprei da DPL, mas eu não sei te dizer o código da peça, tinha também da marca Euro, a diferença de preço era mínima entre os dois...</p></t>
<t><p>OK , e se eu resolver comprar somente o modulo HEI , este da marca DELPHI é bom ?</p></t>
<t><p>DELPHI é uma marca muito conceituada, mas vai saber se eles são especialistas nesta área...</p></t>
<t><p>Ok pessoal , estamos em uma situação ruim, o cliente está pensando em vender o veículo para o Ferro-velho, para desmanchar. </p> <p>Ou eu mesmo vou desenvolver uma ignição para o monza, utilizo somente o módulo HEI para gerar os sinais vitais para a UCE, e utilizo somente a saída como estagio de potência separado do local quente. </p> <p>Basta achar um Drive que faça o casamento entre o sinal que sai do HEI com o módulo seguinte. </p> <p>Desta maneira o HEI nunca mais vai queimar. </p> <p>Qual a opinião de vocês ?</p></t>
<t><p>ja peguei um que me enloqueceu , era os parafuzos que prende modulo rei oxidados,aquelas aruelinhas .</p></t>
<t><p>observe se o distribuidor não tem trinca no imã, se as velas ou cabo estiver ruim , sobrecarrega o HEI e da esses problemas.</p></t>
<t><p>eu tive que trocar o distribuidor pois ele trocava os pontos e queimava o modulo</p></t>
<t><p>BOSH!!!!!!!!!</p></t>
<t><p>Ok colega , BOSCH : </p> <p>Mas aonde eu encontro para comprar, a bosch fabrica este módulo ? </p> <p>Tive um problema semelhante em um Ford Escort sistema de distribuidor com Hall com o mesmo problema, o veículo funcionava 30 minutos e apagava o motor, não havia faísca, depois ele voltava normal ao esfriar. </p> <p>Comprei o modulo TSZ- BOSCH 7 pinos no ferro velho , nunca mais deu problema .</p></t>