Boa noite estou com um Monza na minha oficina, ele liga a luz de injeção e ficar armando e desarmando a ventoinha e fica afogando, ja testei ele com outro MAP e coloquei novo sensor de temperatura, mas de vez em quando ele desliga a luz e fica normal, já retirei o modulo UEC e limpei com limpa contato, já revisei com multímetro a afiação, quando da a pane o sensor de temperatura não vem sinal, quando normaliza fica normal vindo sinal, o que vocês acham???
Obrigado preciso de respostas!
Respostas:
É nisso não tinha pensando e que eu fiquei muito batendo tecla no sensor d'água e no MAP porque são curriqueiros né, mas amanha vou passo a passo trocar velas, cabos e bobina vamos ver o que acontece, eu tirei a central limpei com limpa contato revisei os fios,e cheguei a refazer as emendas dos fios que tinha no chicote medi a continuidade do preto/amarelo e amarelo tudo tranquilo, achei que poderia ter Zina brado mas não era uma hora vem sinal pro sensor de temperatura quando normaliza e a ventoinha para de acionar, depois começa a variar a luz e a ventoinha dispara e para o sinal, andando com o carro a luz varia piscando e o carro começa a corta parecido com falta pressão de combustível, depois normaliza e começa todo o ciclo de novo!
Bom dia , amigo infelizmente seu problema é na ecu , essa linha multec da um problema de quebra do circuito
onde fecha o lado a para o lado b da placa . O eletro ventilador entra em funcionamento intermitente , a unidade perde o parametro do valor do sensor de temperatura da agua consequentemente variando o tempo de injeçao . Para fazer um teste mais preciso , abra a unidade ligue somente a igniçao e assim que ela acionar o eletro vc da uma forçadinha no centro da placa , vai ver que ela ira desligar o eletro . Unica saida trocar a unidade de comando . Espero ter te ajudado , um abraço .
AlphaTech Eletronica Embarcada
Uberaba - Minas Gerais
34 8861-0599 (oi)
Ótimas dicas acima, mas só relembrando: quando esta uc detecta circuito aberto ou curto no chicote do cts, ele assume estratégia de 100 graus,acende a luz de anomalia e aciona o ventilador, e deve ser mesmo na placa com colocou muito bem o presley, já que vc testou o Chicote.
se precisar da uc, tenho uma, de uma ipanema álcool, posso ver o código dela pra vc.
Sassá olha no meu Scanner não pude ler eu tenho SPC MAX ai não tenho o cabo para a leitura, e fiz com jamper para ver os lampejos só que esta enlouquecida eu contei até 145 lampejos depois não contém mais.
O Presley vou fazer esse teste que você me indicou, só pode ser o modulo o restante testei tudo obrigado.
EdsonOficina pode deixar se precizar te aviso ;)
Pessoal tirei o modulo testei com um de um Kadett a gasolina não tive o problema que tava ocorrendo só que ficou dando falta de combustível por causa que o modulo era de gasolina, peguei o modulo do carro abri ele, limpei a placa e dei uma atenção para as soldas limpei todo e passa Limpa Contato, remontei no carro aparentemente o problema foi sanado, deixa a ventoinha ligar duas vezes, tranquilo quando fui andar com o carro esta perdendo potencia, coloquei o manômetro esta em 2 bar cai para 0,300 de pressão resolvi tirar o filtro e rever, filtro entupido, agora parece que foi resolvido, amanha farei outros teste e aviso você valeu galera.