estou com uma monta 1.4 econoflex ano 2007 sistema multec h14yfn, o motor não funciona, quando vou dar partida a borboleta se fecha impedindo a passagem de ar ai o motor não entra em funcionamento, ja troquei o corpo e o pedal, mas o problema continua. percebi q quando a bateria enfraquece a borboleta começa a abrir, oq poderia ser, se alguem tiver uma dica fico agradecido.
Respostas:
Colega:
Você não disse nada. e isto que acontece com o TBI e normal.
Qualquer mecânico já tinha feito testes,
1° Tem centelha???
2° Bicos injetam, bomba de combustível funciona , regulador de pressão ???
3° Na dúvida injetar no TBI limpa contato e tente funcionar, funcionou então e linha de combustível.
4° Com o scanner como está o AF, e qual combustível esta sendo utilizado.
5° Saber o histórico do veículo.
6° Sensor de rotação
att. Diaz
ontem observamos q estava sento injetado muito combustivel fazendo com q as velas molhasem, tenei fazer o ajuste do af mas não dava serto, após a quarta tentativa com o scaner deu certo, mudamos a relação para gasolina e o carro funcionou. mas ao fazer a leitura com o scaner percebi e a sonda estava travada, troquei a sonda e o problema sumiu. fico agradecido ao amigo DIAZ pela sua dica valeu.
>ontem observamos q estava sento injetado muito combustivel fazendo com q as velas molhasem, tenei fazer o ajuste do af mas não dava serto, após a quarta tentativa com o scaner deu certo, mudamos a relação para gasolina e o carro funcionou. mas ao fazer a leitura com o scaner percebi e a sonda estava travada, troquei a sonda e o problema sumiu. fico agradecido ao amigo DIAZ pela sua dica valeu.
Colega mbx e se permitir uso seu espaço para Informar a todos os reparadores para atualizarem com inovações:
Fiquei feliz em saber que conseguiu o resultado, lembre se cabeça fria e faça as eliminações das possíveis causas, e se precisar pode contar com todos nós do Fórum.
E uma observação a todos do Fórum, atualizem em conhecimento, estamos com muitas novidades em veículos tais como ( Bomba d água
elétrica que atua somente quando a temperatura chega aos 60°graus, VVT atuador que adianta ou atrasa o comando, sensor de pressão de combustível, novos bicos injetores que chegam a 120bar, eletroválvula de pressão de óleo motor, bomba de combustível de alta pressão, sistema inovador do TBI que me impressiona muito.
Então o momento e este, atualizar, para quando aparecer sistemas novos saber reparar e não criticar por falta de conhecimento.
Um abraço a todos reparadores.
Att Diaz