Galera estou com uma Montana 1.8 2007, estava tudo rodando normal at ela andar sem a Correia do alternador pois estourou a bomba d direção, aí foi tirada a caixa d dh pra tirar vazamento e trocado a bomba, qnd saiu da oficina já saiu com a lenta alterada, e agora ela está acendendo o alerta de manutenção e trava o acelerado, no scaner está aparecendo DEFEITO NO CONTROLE DE TRAÇÃO, já fiz programação do tipo de câmbio e troquei o atuador do corpo de borboleta q tbm dava erro, mas nada mudou!!
Alguém já pegou algum assim?
Respostas:
Olá,
Provavelmente existe falha de aterramento/carga do sistema ou arquivo corrrompido.
Bom dia , pegamos um caso igual esse aqui, e trocamos o corpo de borboletas que estava travado e tinha defeito no módulo , reparamos o módulo e voltou a funcionar . Obs. confere a correia também pq se ela estiver mais larga atrapalha o sensor também.
P1550-011
P1500-000
P1550-010
Alternador e bateria ok
"OLHA MEU NOBRE AMIGO SE ESTE CARRO ANTES DE REBENTAR A CORREIA MULTI NÃO TINHA DEFEITO ALGUM EO DEFEITO APARECEU APOS A CORREIA REBENTAR COM TODA CERTEZA ACONTECEU ALGUM PICO DE TENSÃO NO ALTERNADOR EA CENTRAL PODE TER QUEIMADO ALGUMA COISA!!!SEGUE AS DICAS ACIMA DOS AMIGOS QUE O CAMINHO E MAIS OU MENOS ESTE QUE ELES LHE FALARAM E EU FALEI ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
Boa noite amigo, veja se não tem resto desta correia na polia do vira e o carro não esta fora de sincronismo, boa sorte.
Olá, veja a resposta do sparta, pois com bateria muito baixa, e após ter um pico maior, pode corromper arquivos do módulo, confira tudo o que o colega falou, e boa sorte
"ESTES NOVOS CARROS APARTIR DE 2010 TEM QUE SE TOMAR MUITO CUIDADO COM SISTEMA DE CARGA ELES NÃO SÃO IGUAL O FUSQUINHA NÃO VIUUU!!!RODAR 40 KM COM O ALTERNADOR DESLIGADO ARREBENTA COM O SISTEMA DE CARGA PODENDO GERAR PICOS DE TENSÃO E QUEIMAR A CENTRAL O IDEAL SERIA ASSIM QUE A CORREIA DEU PAU GUINCHAR O CARRO!!!ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
Estou com um prisma 2015 na oficina que simplesmente não dava a partida após o proprietário ter ficado sem bateria, o que ele fez:
Arrumou uma bateria emprestada, deu a partida, devolveu a bateria e andou com o carro uns 15 km SEM BATERIA, direto no Alternador.
Chequei arranque, normal, bomba de combustível nem sinal, removi o tanque para ter acesso a ela, ao abrir ela estava travada e com pouca pressão.
Já pedi ao cliente bomba nova, vou remontar o arranque mas acredito que vamos ter que passar o Scanner para verificar se têm códigos de erros armazenados, pois painel antes da desmontagem estavam aparecendo CÓDIGO 128 e 95, acho que tem chances de ter danificado o Módulo.
Confere ?
Fato real nestes motores queimar o corpo de borboleta e consequência dar defeito na Uc de injeção.