ESSA DICA, REFERENTE AOS VEICULOS MONTANA, SERVE PARA VEICULOS Á GASOLINA
E COM SISTEMA FLEXPOWER COM MOTORIZAÇÃO 1.8L.NO CASO ESPECIFICO, A FALHA
ACONTECEU EM UM VEICULO FLEXPOWER COM SINTOMAS DE PERDA DE DESEMPENHO
EM ALTAS ROTAÇÕES E AQUECIMENTO EXCESSIVO DO COLETOR DE ESCAPAMENTO EM FASE
DE MÉDIA CARGA.
A DICA É:
APOS MUITOS TESTES, INCLUSIVE EM CATALISADOR,CABEÇOTE,SINCRONISMO E OUTROS
ITENS RELACIONADOS,VERIFICAMOS QUE EM UM SERVIÇO DE RETÍFICA FOI COLOCADA A
BOMBA DE OLEO DO SISTEMA DE GASOLINA, QUE POSSUI UM POSICIONAMENTO DO
SENSOR DE ROTAÇÃO DESLOCADO EM RELAÇÃO AO SISTEMA FLEXPOWER, CAUSANDO UM
ERRO NO CALCULO DE AVANÇO DA CENTELHA.TEMOS UM MAPA DE IGNIÇÃO ATRASADO,
QUE OCASIONA TODOS OS SINTOMAS.COLOCANDO A BOMBA DE ÓLEO CORRETA, AFALHA
FOI SOLUCIONADA.PORTANTO,FIQUE ATENTO Á CORRETA APLICAÇÃO DA BOMBA.
ESPERO TER AJUDADO FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;)
Respostas:
Sem duvidas zazaxavier.tem muito vendedor de peças, querendo só vender. e empurram peças fora da especificação. valeu.
boa essa dica muito inportante mesmo
mais uma duvida !!!voce leu essa materia aonde???
na revista OB foi???
essa eu aprendi e naum esqueço mais...
pena q foi do pior jeito...apanhando...kk
foi numa meriva 1.8 flex.
veiculo batia mancal e tinha um poco de folga!!
decidimos remover o virabrequim e retifica-lo e trocamos bomba de oleo!
o carro funcionou perfeito sem barulho, marcha lenta perfeita, scaner sem codigo,parametros ok...mas o carro naum subia o rpm!!
ai começou a batalha kk
conferi bomba de comb,ignição, ponto de correia,roda fonica,sensor de rotação,compressão...e tudo certo!
depois de mta luta e percebia q o ponto parecia atrasado ai lembrei q a bomba de oleo tinha sido trocada e peguei a bomba velha(sorte q ainda naum tinha ido pra sucata rsrsrs)e a surpresa o suporte do sensor de rotação q vai no corpo da bomba era alguns graus atrasado em relação a bomba antiga!!
conclusãoção errada da peça vendida no auto peças!!aplicação do carro a gasolina! na caixa veio marcando corsa 1.8 todos...
questionei mto o vendedor antes da instalação e ele mejurou q era correta e tinha confirmado na autorizada,me ferrei!!
fiz o dono do auto peça me pagar a diferença do valor da peça,pq ja tinha passado o orçamento pro cliente,e a minha mão de obra de ter trocado de novo a bomba!!
valeu
zazaxavier escreveu:
ESSA DICA, REFERENTE AOS VEICULOS MONTANA, SERVE PARA VEICULOS Á GASOLINA
E COM SISTEMA FLEXPOWER COM MOTORIZAÇÃO 1.8L.NO CASO ESPECIFICO, A FALHA
ACONTECEU EM UM VEICULO FLEXPOWER COM SINTOMAS DE PERDA DE DESEMPENHO
EM ALTAS ROTAÇÕES E AQUECIMENTO EXCESSIVO DO COLETOR DE ESCAPAMENTO EM FASE
DE MÉDIA CARGA.
A DICA É:
APOS MUITOS TESTES, INCLUSIVE EM CATALISADOR,CABEÇOTE,SINCRONISMO E OUTROS
ITENS RELACIONADOS,VERIFICAMOS QUE EM UM SERVIÇO DE RETÍFICA FOI COLOCADA A
BOMBA DE OLEO DO SISTEMA DE GASOLINA, QUE POSSUI UM POSICIONAMENTO DO
SENSOR DE ROTAÇÃO DESLOCADO EM RELAÇÃO AO SISTEMA FLEXPOWER, CAUSANDO UM
ERRO NO CALCULO DE AVANÇO DA CENTELHA.TEMOS UM MAPA DE IGNIÇÃO ATRASADO,
QUE OCASIONA TODOS OS SINTOMAS.COLOCANDO A BOMBA DE ÓLEO CORRETA, AFALHA
FOI SOLUCIONADA.PORTANTO,FIQUE ATENTO Á CORRETA APLICAÇÃO DA BOMBA.
ESPERO TER AJUDADO FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;)
zazaxavier,show de bola essa dica,com certeza eu seria mais um a apanhar ,e muito.
abs...
Na minha besta opiniao,pra poupar tempo e serviço eu trocaria a polia :
VALEU A DICA, INFELIZMENTE TEM MUITOS VENDEDORES IMCOPETENTES QUE SE NAO TEM A PECA CORRETA NOS IMPURRAM QUALQUER COISA, AI VAO SE DIAS DE SERVICOS, TERIAMOS QUE TER UMA ASSOCIACAO PARA QUE OS DONOS DE ALTO PECAS PAGASSEM PELOS ERROS DELES Q NOS CAUSAM TRANSTORNOS, POIS QUANDO VAMOS AO ESTABELECIMENTOS CONFIAMOS EM QUEM ESTA DO OUTRO LADO DO BALCAO, AFINAL ELES TERIAM QUE TEREM E USAREM CATALOGOS DE APLICACAO.
já peguei casos desse tipo, e não precisei trocar a bomba, removi a roda fonica , fiz um rasgo nela na referencia do 1 cil, e , ficou 100 resolvido, outro dia teve um caso parecido mais o ocorrido foi na troca de correia sincronizadora e a chaveta d engrenagem fcou montada, troca a chaveta td ficou normal.