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Respostas:
<t><p>Sem duvidas zazaxavier.tem muito vendedor de peças, querendo só vender. e empurram peças fora da especificação. valeu.</p></t>
<t><p>boa essa dica muito inportante mesmo </p> <p>mais uma duvida !!!voce leu essa materia aonde??? </p> <p>na revista OB foi???</p></t>
<t><p>essa eu aprendi e naum esqueço mais... </p> <p>pena q foi do pior jeito...apanhando...kk </p> <p>foi numa meriva 1.8 flex. </p> <p>veiculo batia mancal e tinha um poco de folga!! </p> <p>decidimos remover o virabrequim e retifica-lo e trocamos bomba de oleo! </p> <p> o carro funcionou perfeito sem barulho, marcha lenta perfeita, scaner sem codigo,parametros ok...mas o carro naum subia o rpm!! </p> <p>ai começou a batalha kk </p> <p>conferi bomba de comb,ignição, ponto de correia,roda fonica,sensor de rotação,compressão...e tudo certo! </p> <p>depois de mta luta e percebia q o ponto parecia atrasado ai lembrei q a bomba de oleo tinha sido trocada e peguei a bomba velha(sorte q ainda naum tinha ido pra sucata rsrsrs)e a surpresa o suporte do sensor de rotação q vai no corpo da bomba era alguns graus atrasado em relação a bomba antiga!! </p> <p>conclusãoção errada da peça vendida no auto peças!!aplicação do carro a gasolina! na caixa veio marcando corsa 1.8 todos... </p> <p>questionei mto o vendedor antes da instalação e ele mejurou q era correta e tinha confirmado na autorizada,me ferrei!! </p> <p>fiz o dono do auto peça me pagar a diferença do valor da peça,pq ja tinha passado o orçamento pro cliente,e a minha mão de obra de ter trocado de novo a bomba!! </p> <p>valeu</p></t>
<t><p><b>zazaxavier escreveu:</b> </p> <p>ESSA DICA, REFERENTE AOS VEICULOS MONTANA, SERVE PARA VEICULOS Á GASOLINA </p> <p>E COM SISTEMA FLEXPOWER COM MOTORIZAÇÃO 1.8L.NO CASO ESPECIFICO, A FALHA </p> <p>ACONTECEU EM UM VEICULO FLEXPOWER COM SINTOMAS DE PERDA DE DESEMPENHO </p> <p>EM ALTAS ROTAÇÕES E AQUECIMENTO EXCESSIVO DO COLETOR DE ESCAPAMENTO EM FASE </p> <p>DE MÉDIA CARGA. </p> <p>A DICA É: </p> <p>APOS MUITOS TESTES, INCLUSIVE EM CATALISADOR,CABEÇOTE,SINCRONISMO E OUTROS </p> <p>ITENS RELACIONADOS,VERIFICAMOS QUE EM UM SERVIÇO DE RETÍFICA FOI COLOCADA A </p> <p>BOMBA DE OLEO DO SISTEMA DE GASOLINA, QUE POSSUI UM POSICIONAMENTO DO </p> <p>SENSOR DE ROTAÇÃO DESLOCADO EM RELAÇÃO AO SISTEMA FLEXPOWER, CAUSANDO UM </p> <p>ERRO NO CALCULO DE AVANÇO DA CENTELHA.TEMOS UM MAPA DE IGNIÇÃO ATRASADO, </p> <p>QUE OCASIONA TODOS OS SINTOMAS.COLOCANDO A BOMBA DE ÓLEO CORRETA, AFALHA </p> <p>FOI SOLUCIONADA.PORTANTO,FIQUE ATENTO Á CORRETA APLICAÇÃO DA BOMBA. </p> <p>ESPERO TER AJUDADO FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;) </p> <p>zazaxavier,show de bola essa dica,com certeza eu seria mais um a apanhar ,e muito. </p> <p>abs...</p></t>
<t><p>Na minha besta opiniao,pra poupar tempo e serviço eu trocaria a polia :</p></t>
<t><p>VALEU A DICA, INFELIZMENTE TEM MUITOS VENDEDORES IMCOPETENTES QUE SE NAO TEM A PECA CORRETA NOS IMPURRAM QUALQUER COISA, AI VAO SE DIAS DE SERVICOS, TERIAMOS QUE TER UMA ASSOCIACAO PARA QUE OS DONOS DE ALTO PECAS PAGASSEM PELOS ERROS DELES Q NOS CAUSAM TRANSTORNOS, POIS QUANDO VAMOS AO ESTABELECIMENTOS CONFIAMOS EM QUEM ESTA DO OUTRO LADO DO BALCAO, AFINAL ELES TERIAM QUE TEREM E USAREM CATALOGOS DE APLICACAO.</p></t>
<t><p>já peguei casos desse tipo, e não precisei trocar a bomba, removi a roda fonica , fiz um rasgo nela na referencia do 1 cil, e , ficou 100 resolvido, outro dia teve um caso parecido mais o ocorrido foi na troca de correia sincronizadora e a chaveta d engrenagem fcou montada, troca a chaveta td ficou normal.</p></t>