OLÁ COLEGAS ESTOU COM UMA MONTANA 2007 MOTOR TIPO: X14 NO. HARDWARE 012A244500. VIN: 9BGXL80808C175230
ESTE VEICULO ESTA COM AF 100% ÁLCOOL MAS SÓ INJETA NA PARTIDA A FRIO A BAIXO D 10 GRAL GOSTARIA D SABER C VCS CONHECE ALGUMA INFORMAÇÃO RECORRENTE A RESPEITO DESTE DEFEITO ?
ESTOU NO AGUARDO.
Respostas:
>Caro Chico,
Possuo uma Montana exatamente igual a essa que você postou. Se você não tivesse colocado o número do chassis eu até ia achar que era a minha. rsrs.
Eu comprei ela no final do ano passado (2014). Não estava satisfeito com o desempenho dela e passei a abastecer com álcool. Melhorou muito. Agora nos últimos dias fez frio aqui em Porto Alegre, de manhã chegou fazer 12 graus, mas mesmo assim ela não injetou gasolina mas pegou de primeira. Talvez seja uma característica do modelo.
O AF dela acusa 100% álcool.
O PROBLEMA DA MINHA É Q NÃO PEGA NOS DIAS FRIOS E NA MÃO DO CLIENTE COMPLICA.
ola, pelo que aprendi nos cursos, varia o momento da injeçao da partida fria en função de quanto alcool se tem no tamque, se for 100 % deveria injetar aentre 10 e 15 graus , e se tiver 80 % de alcool ,e 20 % gasolina vai injetar somente abaixo dos 10 graus.
Amigos
O caso da montana se assemelha a tantos outros casos de veiculos gm na versao flex. O fato concreto é que mesmo mudando o af atraves do scaner . conferindo 100% etanol e estando na linha dos 15 graus celsius (ou seja abaixo dos 17 graus ) num dado momento o sistema para de acionar a partida fria. Se pegarem um copo com agua com gelo e mergulharem o sensor de temepratura ( plug eletronico) e o sistema acionar corretamente, infelizmente nossa capacidade de reparo fora de uma autorizada para por aqui. O procedimento sera levar o veiculo em uma concessionaria autorizada onde la procederao com a atualização da ecu . Nós mortais nao conseguimos acessar estes dados que tem implicações com o numero do chassi onde o scaner utilizado nas autorizadas acessam este menu onde passam a alterar a temperatura de acionamento da partida fria. a QUESTAO É : Quando o veiculo foi tirado 0km funcionava tudo certinho e nao ocorreu nada neste interim para ecu parar a funçao de partida fria. (nem a temperatura ambiente mudou) So me resta acreditar que esta disfunção é uma armadilha da montadora para beneficiar a concessionaria visto que somente eles conseguem realizar esta modificaçao que chamam de atuaização.
Nao concordo Max,se for assim estariam dando um tiro no proprio pe,denegrindo o produto deles,acho que e alguma atualizaçao que tem que ser feita....
Ola amigos ,estou tendo problemas constantes com veiculos flex que só injetam gasolina com baixa temperatura faz tempo,acredito que tudo isso seja causado pelo proprio módulo de injeção,tive inclusive clientes que levaram os veiculos na concessionária e estão com o mesmo problema até hoje.A solução que encontramos por aqui foi fazer pequenas mudanças na instalação do veiculo e instalar um botão para acionar o sistema manualmente,até agora nenhum cliente relatou qualquer anomalia no sistema de injeção dos veiculos e até onde sei estão satisfeitos pois não tiveram mais dor de cabeça.
>ola, pelo que aprendi nos cursos, varia o momento da injeçao da partida fria en função de quanto alcool se tem no tamque, se for 100 % deveria injetar aentre 10 e 15 graus , e se tiver 80 % de alcool ,e 20 % gasolina vai injetar somente abaixo dos 10 graus.
Denicól o af esta sim 100% álcool estava já a96% e foi feito a adaptação para 100% mesmo assim obrigado pela atenção
>Amigos
O caso da montana se assemelha a tantos outros casos de veiculos gm na versao flex. O fato concreto é que mesmo mudando o af atraves do scaner . conferindo 100% etanol e estando na linha dos 15 graus celsius (ou seja abaixo dos 17 graus ) num dado momento o sistema para de acionar a partida fria. Se pegarem um copo com agua com gelo e mergulharem o sensor de temepratura ( plug eletronico) e o sistema acionar corretamente, infelizmente nossa capacidade de reparo fora de uma autorizada para por aqui. O procedimento sera levar o veiculo em uma concessionaria autorizada onde la procederao com a atualização da ecu . Nós mortais nao conseguimos acessar estes dados que tem implicações com o numero do chassi onde o scaner utilizado nas autorizadas acessam este menu onde passam a alterar a temperatura de acionamento da partida fria. a QUESTAO É : Quando o veiculo foi tirado 0km funcionava tudo certinho e nao ocorreu nada neste interim para ecu parar a funçao de partida fria. (nem a temperatura ambiente mudou) So me resta acreditar que esta disfunção é uma armadilha da montadora para beneficiar a concessionaria visto que somente eles conseguem realizar esta modificaçao que chamam de atuaização.
Mazmaxim procurei a concessionaria GM da minha cidade para atualização e os mesmos me informarão q nada poderia fazer por este motivo postei por aqui pois tem muitos q trabalhão com modulo e estava com esperança q alguém já tivesse resolvido algo deste tipo, até o momento o proprietário decidiu rodar na gasolina até mais e um forte abraço.
Pois é . Aqui na minha cidade a concessionaria gm é a unica que realiza este serviço. Tem ate valor especifico que gira entre 140 e 200 r$.
Pois entao Miros, se é uma atualização ela deveria ocorrer a titulo de recal e nao de serviço. Nao so no ramo automobilistico estas armadilhas estao plantadas mas tb em qse todos os ramos onde os equipamentos carecem de softwares para inetragirem. Um amigo do ramo de equipamentos hospitalares de grande porte (tomografos e ressonancia) diz que isso acopntece frequentemente. Mas voltando ao caso da partida fria . sugiro entao que vc contate uma concessionaria indagando se é possivel realizar a atualização da ecu a custo zero para que o sistema de partida fria volte a funcionar ou funcione a partir de 100% etanol ou pelo menos 20 graus pq qdo os veiculos saem 0km é assim que eles funcionam.
>Pois entao Miros, se é uma atualização ela deveria ocorrer a titulo de recal e nao de serviço. Nao so no ramo automobilistico estas armadilhas estao plantadas mas tb em qse todos os ramos onde os equipamentos carecem de softwares para inetragirem. Um amigo do ramo de equipamentos hospitalares de grande porte (tomografos e ressonancia) diz que isso acopntece frequentemente. Mas voltando ao caso da partida fria . sugiro entao que vc contate uma concessionaria indagando se é possivel realizar a atualização da ecu a custo zero para que o sistema de partida fria volte a funcionar ou funcione a partir de 100% etanol ou pelo menos 20 graus pq qdo os veiculos saem 0km é assim que eles funcionam.
ao q me parece este é um projeto q saio durante menos d um ano e depois foi alterado, os demais sistemas não encontro problemas deste tipo mas neste ano já vi muitos adaptado o botão o q não é recomendado já q o pulso para a eletroválvula vem direto do módulo.
na concessionaria um colega verificou o chassis e me disse q não tinha nada q ele poderia fazer, e c tivesse teríamos feito pois o cliente já estava de acordo.
Então Chicoobice
Na Ultima sexta feira do mes corrente, entreguei a um cliente um celta ano 2005/06 flex 1.0 ao qual foi realizada revisao e troca de componentes onde a queixa principal era a enorme dificuldade na partida pela manha. Este Celta foi adquirido zero km e esta com 44.400 km rodados. Ha 5 meses foi vendido do primeiro proprietario para o atual que tambem é cliente da oficina a qual sou proprietario. O historico do veiculo eu acompanho desde zero km. Estamos em 2015 e foi comprado em 2005 exatos 10 anos e justamente agora ocorreu este problema na partida fria. Este veiculo so conhece gasoliina no reservatorio de partida fria porque os dois proprietarios andam apenas com etanol. A solução adotada foi a instalação de um botao de partida frio onde utilizamos o proprio rele que alimenta a eletrobomba. O problema seria o que fazwer com a solenoide que é acionada de forma independente pela ecu e o simples desligamento do terminal implicaria em defeito detectavel pela injeção. Fui aconselhado a instalar um capacitor de 5 ohms mas optei e usar outro solenoide escondido na fiação para evitar problemas maiores com a ecu. Sinceramente nao aceito este expediente para um carro com tecnologia capaz de realizar este processo de forma automatizada todavia como a revisao acabara de ser feita , levar na concessionaria faria com que peças novas e recem trocadas fossem condenadas porque a concessionaria nao realiza somente a atualização. Ela exige que seja feita uma revisao padronizada onde o serviço de atualização é cobrado a parte e o valor ja foi relatado em posts anteriores.
>Pois entao Miros, se é uma atualização ela deveria ocorrer a titulo de recal e nao de serviço. Nao so no ramo automobilistico estas armadilhas estao plantadas mas tb em qse todos os ramos onde os equipamentos carecem de softwares para inetragirem. Um amigo do ramo de equipamentos hospitalares de grande porte (tomografos e ressonancia) diz que isso acopntece frequentemente. Mas voltando ao caso da partida fria . sugiro entao que vc contate uma concessionaria indagando se é possivel realizar a atualização da ecu a custo zero para que o sistema de partida fria volte a funcionar ou funcione a partir de 100% etanol ou pelo menos 20 graus pq qdo os veiculos saem 0km é assim que eles funcionam.
ao q me parece este é um projeto q saio durante menos d um ano e depois foi alterado, os demais sistemas não encontro problemas deste tipo mas neste ano já vi muitos adaptado o botão o q não é recomendado já q o pulso para a eletroválvula vem direto do módulo.
na concessionaria um colega verificou o chassis e me disse q não tinha nada q ele poderia fazer, e c tivesse teríamos feito pois o cliente já estava de acordo.
Tive um problema exatamente igual, consegui resolver com a troca do aditivo do radiador. O veiculo passou a registrar temperaturas mais baixas no sensor apos a troca do fluido. Coloquei um aditivo não sintético.
>Tive um problema exatamente igual, consegui resolver com a troca do aditivo do radiador. O veiculo passou a registrar temperaturas mais baixas no sensor apos a troca do fluido. Coloquei um aditivo não sintético.
para efeito de teste foi simulado a temperatura com acompanhamento do escâner assim como faço para os demais veículos, na maioria trabalha entre 18e 25 graus para este sistema foi um caso a parte.