Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>turma, esquece de deixar também o valor de trabalho da segunda sonda( pos) ela esta oscilando de 200mv a 750mv! </p> <p>e tambem a sonda que troquei da outra ves foi uma original!</p></t>
<t><p>Ola boa tarde amigo. Rodrigo ao aquecer o motor bem aquecido ve no grafico se as sondas estão trabalhando igual ou seja os graficos da 2º sonda parecido com o da 1º se for meio identico os dois graficos . O catalizador está contaminado, por causa de combustivel ruim dai tem que trocar o catalizador </p> <p>. outra coisa que lí no teu tópico é sobre a caloria do catalizador , cara fica o seguinte bicos fora de vazão muito alto , tambem pode ser o abafador e silencioso com defeito. :</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Ola boa tarde amigo. Rodrigo ao aquecer o motor bem aquecido ve no grafico se as sondas estão trabalhando igual ou seja os graficos da 2º sonda parecido com o da 1º se for meio identico os dois graficos . O catalizador está contaminado, por causa de combustivel ruim dai tem que trocar o catalizador </p> <p>. outra coisa que lí no teu tópico é sobre a caloria do catalizador , cara fica o seguinte bicos fora de vazão muito alto , tambem pode ser o abafador e silencioso com defeito. :</QUOTE></p> <p> ola luiz, nao estao identicos, mas noto que a sonda pos esta trabalhando como se fosse a primeira! e sobre os bicos, estao tudo ok com eles ja fiz testes neles! muito obrigado pela forca</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigo faz esse procedimento</p> <p>_ Dê partida no motor</p> <p>_Acelere ate mais ou menos 4 mil RPM, uns 5 segundos</p> <p>_Deixe voltar na marcha lenta por uns 5 segundos</p> <p>_Desligue a ignição por uns 5 segundos</p> <p>_Ligue a ignição por uns 5 segundos, e dê partida no motor</p> <p>_Acelere ate 4 mil RPM, uns 5 segundos</p> <p>Repita esses procedimentos por 6 vezes</p> <p>Depois faça leitura da sonda pós catalizador e veja se ela parou de oscilar</p> <p>A leitura da segunda sonda de ficar em torno de 600 milivolts </p> <p> Boa sorte e poste o resultado</p> <p> Se não resolver, ai só trocando o catalizador.</QUOTE></p> <p>ola Edílson, este procedimento ja fiz, acho que nao foi por seis vezes mas acho que foi por cinco vezes! a sonda pós não fica so en torno de 600 mv, ela oscila muito! muito obrigado pela forca ai</p></r>
<t><p>retire o catalizador verifique se não abriu buraco na colmeia na entrada dele.devido a comb adulterado.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Na verdade são por quatro ou cinco vezes</p> <p> Pedi pra fazer seis vezes por garantia</p> <p>Mas se não resolveu e sonda continua trabalhando igua a de cima,</p> <p>Pode trocar o catalizador</p> <p>Aqui já trocamos muitos desses catalizadores, aquele no coletor</p> <p> Pra poder passar nas inspeções veiculares de emissões.</QUOTE></p> <p>pois e Edílson, comentei com o proprietário agora e o cara nao que troca! nao acredita que seja catalizador! complicado, não e facil</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>retire o catalizador verifique se não abriu buraco na colmeia na entrada dele.devido a comb adulterado.</QUOTE></p> <p>ola roberto, dei uma olhada! aparentemente nao tem buraco, mas pode te alguma deformação mais interna ne, o que acha</p></r>
<t><p>Troca o catalizador.Defeito crônico neste carro.</p></t>
obre a troca da sonda pós-catalisador: - Se a causa raiz for falha de combustão, a sonda estava apenas "denunciando" o problema. - A troca pode ter mascarado a falha temporariamente, mas agora o problema real apareceu.
⚠ Código P0420 - Eficiência abaixo do limite no catalisador (banco 1) --- ✅ Análise das sondas: - Sonda 1 (pré-catalisador): Oscilação entre 100 a 750 mV = normal. - Sonda 2 (pós-catalisador): Oscilando em 200 mV = mistura pobre constante. → O ideal seria a sonda 2 se manter estável, sem oscilar como a 1. Se ela acompanha ou oscila demais, o catalisador não está fazendo a função de armazenar/queimar gases adequadamente. --- 🔎 Verificações complementares: 1. Teste de temperatura do catalisador: Deve haver diferença de 40–80 °C entre entrada e saída. Se não há, pode estar ineficiente. 2. Verificar vazamentos de escape: Falsas leituras podem enganar a ECU. 3. Combustível adulterado: Se o cliente roda só na estrada, pode ter abastecido com combustível ruim e danificado o catalisador. 4. Teste de contrapressão do escape (manômetro) para detectar entupimento. --- ✅ Conclusão: Se a sonda 2 oscila ou não estabiliza e o restante do sistema está OK, é provável que o catalisador esteja comprometido. A troca resolve a maioria dos P0420 persistentes.