Ola amigos da oficina brasil, estou com um problema na minha oficina, uma montana 1.4 flex, pois é, ela nao tem retomada na baixa, parece que falta combustivel, ou o ponto atrasado....pois bem, ja troquei a bomba, corpo de borboleta. verifiquei o ponto, troquei a polia do girabrequim, velas , filtros, examinei o catalisador, ja assentei as valvulas, tirei o cabeçote pra verifica as sedes de valvula, pois bem nao tem o que nao foi testado....no scanner na acusa nada....e nao tem jeito da montana sair em segunda de uma lombada...ela perde força, tem que arranca em primeira pra poder sair....na alta ela vai bem....ja mandei até verificar a unidade de comando mas nao apareceu nada...alguem ja pegou algo assim....obrigado pela atençao....
Respostas:
sim fiz o cabecote limpei tudo, bicos e tambem ja testei a bobina......
Caro colega, já peguei corsa flex e também ecoesport com este mesmo sintoma: fraco na baixa.
Nos dois casos o defeito se encontrou no sensor de detonação.
No corsa a tomada estava oxidada, já na eco o próprio sensor estava ruim.
Não custa nada conferir..
Abraço!
pois é parece absurdo mas troquei o sensor de detonaçao....ficou um dia boa e depois voltou a falha...
cara se vc trocou o sensor de detonação e ficou boa um tempo, dá uma atenção especial pra ele, ve se num tem nada no conector (mal contato oxidação torque correto ) ve tambem se o motor ta bom pq se tiver algum ruido interno que não de pra corrigir no ponto a central fica louca. faz um teste desconecta o sensor de detonação apaga a memoria depois teste o carro com ele desconctado. vai acender a luz da injeção mas se carro funcionar melhor é pq achamos uma pista.
ANALISE CATALISADOR, É COMUM ELE ESTAR OBSTRUÍDO E O CARRO FICAR RUIM.
Peguei um caso aqui e era falta de massa com o chassi (terra) !!!! Até a recarga da bateria melhorou, antes com tudo ligado, farois ventilação e etc...... dava 13,20v agora com o terra refeito ta dando 14,10 com tudo ligado..............meça com multimetro principalmente entre motor e bateria, claro confira tbm entre chassi e bateria, deve ter menos de 100ma de resistividade. Caso não se acerte bem com multimetro, e queira tentar no modo visual, faça com um cabo ligado por fora da instalação original, se sair pequenas faiscas ja é sinal de resistividade do sistema.
Boa sorte.
Boa Tarde , Verifique a polia do virabrequim , aconteçe de quebra a chaveta externa da polia e a roda fonica mudar de posiçao , dai o carro fica atrasado e consequentemente o sensor de detonaçao vai ficar louco .
Amigo analisou as respostas, se o carro funcionou um dia bom verifique o chicote, o torque de aperto, ruídos externos e até a própria peça!
Nos mantenha informados sobre a evolução.
Abraço!B)