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Respostas:
<t><p>Colega: </p> <p>A catalitica está obstruida , ou seja remova o coletor de descarga e substitua. </p> <p>Complementando: Como o motor foi feito em outra oficina, sabe lá o motivo de ter feito o motor e o que aconteceu com o catalizador, </p> <p>faça a substituição e não faça o jeitinho Brasileiro de montar sem a catalitica. </p> <p>Att. Diaz</p></t>
<t><p>:) Meu nobre edmar,o escapamento ta desobistruido,tem certesa ok,ve se o suporte onde vai o sensor de rotaçao. </p> <p>Esta na mesma posiçao se foi trocada por exemplo bomba deoleo ,que sao diferentes no angulo do sensor de rotaçao. </p> <p>Ja coferiu engrenagem do virab,nos de retorno por favor,assim,que sanar este b.o ok.</p></t>
<t><p>kkkk </p> <p>é pra matar. eu aqui apanhando numa central de direção elétrica e o cara não olhou o ponto do GM </p> <p>tem que sofrer um pouco</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Difícil responder um novato sem assinatura.</QUOTE> </p> <p>Auto_Motriz </p> <p>Você está certo , não havia notado, </p> <p>Bem lembrado </p> <p>Att. Diaz</p></r>
<t><p>o ponto deve ta atrasado e muuuuito, isso se o mecânico que montou o motor usou a bomba com a aplicação o errada. </p> <p>ai o segundo que não sabe de nada confere o ponto engrenado e ta td certo, mas o sensor ficou 5 dente fora pois muda a bomba do óleo </p> <p>ai o 2º sem saber vai lá e troca a bomba do óleo. kkkkk cagada depois de cagada </p> <p>do um conselho. troca a polia usando do modelo 2001 2002 somente a gasolina q vai resolver. </p> <p>defeito colocado é difícil de pegar. mas é foda. </p> <p>meu sonho é um link para reparadores experientes, somente para experientes, discutir ponto de ignição faz parte do passado </p> <p>querido vai la e olha se a bomba de óleo é a certa e se a polia externa é a certa.</p></t>
<t><p>Boa noite </p> <p>Dispenso os comentários dos senhores da rasão, não to aqui pra fazer ninguém perder tempo, não sou novato no fórum e nem em reparação, apenas pedi algumas dicas para ajudar a clarear. </p> <p>Situação: On-Line </p> <p>Membro desde: 4 anos atrás </p> <p>Última visita no site: Agora </p> <p>Falando do carro: </p> <p>Chegou com catalizador oco, sonda pós cataliz uma sonda comum emendado os fios, miolo escape solto, e algo mais. </p> <p>Agora: </p> <p>CAtalizador novo </p> <p>escape int e traz novo </p> <p>sonda ngk de aplicação correta nova </p> <p>vela nova </p> <p>cabo novo </p> <p>Ja avia ligado na concessionaria e conferido a polia pela numeração se era pra este carro, esta certa. </p> <p>Conferi engrenagem da correia </p> <p>coloquei ponto letra B na no pino do comando flexa na bomba de oleo </p> <p>Não havia lembrado da bomba de oleo, obrigado fabio pela dica, o comando não tirei fora, a principio não ta enforcando valvula e tem a roda fônica do sensor de faze. </p> <p>Oque me intriga um pouco sobre o ponto é que o carro esta perfeito tanto no scaner como pra andar apenas quando acelera a 2000 giro por uns dois minutos envermelha o coletor. </p> <p>Desde já agradeço.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Boa noite </p> <p>Dispenso os comentários dos senhores da rasão, não to aqui pra fazer ninguém perder tempo, não sou novato no fórum e nem em reparação, apenas pedi algumas dicas para ajudar a clarear. </p> <p>Situação: On-Line </p> <p>Membro desde: 4 anos atrás </p> <p>Última visita no site: Agora </p> <p>Falando do carro: </p> <p>Chegou com catalizador oco, sonda pós cataliz uma sonda comum emendado os fios, miolo escape solto, e algo mais. </p> <p>Agora: </p> <p>CAtalizador novo </p> <p>escape int e traz novo </p> <p>sonda ngk de aplicação correta nova </p> <p>vela nova </p> <p>cabo novo </p> <p>Ja avia ligado na concessionaria e conferido a polia pela numeração se era pra este carro, esta certa. </p> <p>Conferi engrenagem da correia </p> <p>coloquei ponto letra B na no pino do comando flexa na bomba de oleo </p> <p>Não havia lembrado da bomba de oleo, obrigado fabio pela dica, o comando não tirei fora, a principio não ta enforcando valvula e tem a roda fônica do sensor de faze. </p> <p>Oque me intriga um pouco sobre o ponto é que o carro esta perfeito tanto no scaner como pra andar apenas quando acelera a 2000 giro por uns dois minutos envermelha o coletor. </p> <p>Desde já agradeço.</QUOTE> </p> <p>neste modelo o sensor coincide com o dente 14 roda fônica com o motor em pms e por volta do de 12,5 a 13 dente com a marca b alinhada.</p></r>
<t><p>estes dias atras montei um motor montana </p> <p>na correria fiz caca, </p> <p>ficou com mesmo sintomas catalizador em brasa </p> <p>tive que refazer tudo novamente, ai sim funcionou legal, kkkkkk e o cliente na minha orelha enchendo o saco kkkkkkkk</p></t>
<t><p>sim verifiquei</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>sim verifiquei</QUOTE> </p> <p>Colega: </p> <p>Como o motor foi refeito. </p> <p>Verificou taxa de compressão caso esteja alta </p> <p>Sensor de detonação enviando informação errada </p> <p>att. Diaz</p></r>
<t><p>Usando a dica do chicoobice o ponto esta da seguinte forma, marca B alinhada sensor quase no 13 dente mas o motor esta em pms, vou agora verificar numneração de bomba suporte sensor etc.</p></t>
<t><p>este motor deve estar 1 dente fora os motores gm são sincronizados a 9 graus apms ou confere alinhamento pela engrenagem do virabrequim com a bomba.</p></t>
<t><p>Edemar, olhou a bomba de óleo la? </p> <p>pega o catalogo e tu vai nota de cara a diferença. </p> <p>responde que to curioso.</p></t>
<t><p>Bom dia </p> <p>Tava brigando com o ponto e os dentes da polia, contando em qual dente dava, tambem pedi pro dono me trazer um relatorio de tudo oque foi trocado, pra saber se foi comando ,gira-brequim, bomba de oleo etc. </p> <p>Assim que tiver mais informações posto de novo.</p></t>
<t><p>boa tarde </p> <p>Dando retorno sobre a montana, caso resolvido. </p> <p>Se for falar tudo oque fiz vai dar dar muitas paginas, kkk. </p> <p>Por ultimo agora removi cabeçote assentamento de válvula e verificado altura, alarguei um pouco o furo da polia e adiantei meio dente, pino comando para cima letra B, agora se andar normal não envermelha mais. </p> <p>Detalhe, peguei um agile todo original e se segurar em 4000 rpm por algum minuto tambem envermelha o coletor, segundo um conhecido da gm é normal. Como o meu catalizador é novo fica um vermelho mais forte. </p> <p>Lembrando que antes em 15 segundos ja envermelhava tudo e agora não. </p> <p>Obrigado pelas dicas segui todas, desde ja meu muito obrigado, se alguem precisar de algo que possa ajudar, esquemas eletrico, tabela de torques etc, pode pedir. Tenho ciclo, simplo e muito mais. </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>que estranho.</p></t>