Essa montana esta envermelhando o coletor de escapamento, conferido cabos velas bobina bicos compressão.
Esse veiculo foi feito motor em outra oficina, estou em duvida do ponto e da polia que da a impressão de ter sido trocada.
Qualquer dica é bem vinda.
Respostas:
Colega:
A catalitica está obstruida , ou seja remova o coletor de descarga e substitua.
Complementando: Como o motor foi feito em outra oficina, sabe lá o motivo de ter feito o motor e o que aconteceu com o catalizador,
faça a substituição e não faça o jeitinho Brasileiro de montar sem a catalitica.
Att. Diaz
:) Meu nobre edmar,o escapamento ta desobistruido,tem certesa ok,ve se o suporte onde vai o sensor de rotaçao.
Esta na mesma posiçao se foi trocada por exemplo bomba deoleo ,que sao diferentes no angulo do sensor de rotaçao.
Ja coferiu engrenagem do virab,nos de retorno por favor,assim,que sanar este b.o ok.
kkkk
é pra matar. eu aqui apanhando numa central de direção elétrica e o cara não olhou o ponto do GM
tem que sofrer um pouco
>Difícil responder um novato sem assinatura.
Auto_Motriz
Você está certo , não havia notado,
Bem lembrado
Att. Diaz
o ponto deve ta atrasado e muuuuito, isso se o mecânico que montou o motor usou a bomba com a aplicação o errada.
ai o segundo que não sabe de nada confere o ponto engrenado e ta td certo, mas o sensor ficou 5 dente fora pois muda a bomba do óleo
ai o 2º sem saber vai lá e troca a bomba do óleo. kkkkk cagada depois de cagada
do um conselho. troca a polia usando do modelo 2001 2002 somente a gasolina q vai resolver.
defeito colocado é difícil de pegar. mas é foda.
meu sonho é um link para reparadores experientes, somente para experientes, discutir ponto de ignição faz parte do passado
querido vai la e olha se a bomba de óleo é a certa e se a polia externa é a certa.
Boa noite
Dispenso os comentários dos senhores da rasão, não to aqui pra fazer ninguém perder tempo, não sou novato no fórum e nem em reparação, apenas pedi algumas dicas para ajudar a clarear.
Situação: On-Line
Membro desde: 4 anos atrás
Última visita no site: Agora
Falando do carro:
Chegou com catalizador oco, sonda pós cataliz uma sonda comum emendado os fios, miolo escape solto, e algo mais.
Agora:
CAtalizador novo
escape int e traz novo
sonda ngk de aplicação correta nova
vela nova
cabo novo
Ja avia ligado na concessionaria e conferido a polia pela numeração se era pra este carro, esta certa.
Conferi engrenagem da correia
coloquei ponto letra B na no pino do comando flexa na bomba de oleo
Não havia lembrado da bomba de oleo, obrigado fabio pela dica, o comando não tirei fora, a principio não ta enforcando valvula e tem a roda fônica do sensor de faze.
Oque me intriga um pouco sobre o ponto é que o carro esta perfeito tanto no scaner como pra andar apenas quando acelera a 2000 giro por uns dois minutos envermelha o coletor.
Desde já agradeço.
>Boa noite
Dispenso os comentários dos senhores da rasão, não to aqui pra fazer ninguém perder tempo, não sou novato no fórum e nem em reparação, apenas pedi algumas dicas para ajudar a clarear.
Situação: On-Line
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Falando do carro:
Chegou com catalizador oco, sonda pós cataliz uma sonda comum emendado os fios, miolo escape solto, e algo mais.
Agora:
CAtalizador novo
escape int e traz novo
sonda ngk de aplicação correta nova
vela nova
cabo novo
Ja avia ligado na concessionaria e conferido a polia pela numeração se era pra este carro, esta certa.
Conferi engrenagem da correia
coloquei ponto letra B na no pino do comando flexa na bomba de oleo
Não havia lembrado da bomba de oleo, obrigado fabio pela dica, o comando não tirei fora, a principio não ta enforcando valvula e tem a roda fônica do sensor de faze.
Oque me intriga um pouco sobre o ponto é que o carro esta perfeito tanto no scaner como pra andar apenas quando acelera a 2000 giro por uns dois minutos envermelha o coletor.
Desde já agradeço.
neste modelo o sensor coincide com o dente 14 roda fônica com o motor em pms e por volta do de 12,5 a 13 dente com a marca b alinhada.
estes dias atras montei um motor montana
na correria fiz caca,
ficou com mesmo sintomas catalizador em brasa
tive que refazer tudo novamente, ai sim funcionou legal, kkkkkk e o cliente na minha orelha enchendo o saco kkkkkkkk
>sim verifiquei
Colega:
Como o motor foi refeito.
Verificou taxa de compressão caso esteja alta
Sensor de detonação enviando informação errada
att. Diaz
Usando a dica do chicoobice o ponto esta da seguinte forma, marca B alinhada sensor quase no 13 dente mas o motor esta em pms, vou agora verificar numneração de bomba suporte sensor etc.
este motor deve estar 1 dente fora os motores gm são sincronizados a 9 graus apms ou confere alinhamento pela engrenagem do virabrequim com a bomba.
Edemar, olhou a bomba de óleo la?
pega o catalogo e tu vai nota de cara a diferença.
responde que to curioso.
Bom dia
Tava brigando com o ponto e os dentes da polia, contando em qual dente dava, tambem pedi pro dono me trazer um relatorio de tudo oque foi trocado, pra saber se foi comando ,gira-brequim, bomba de oleo etc.
Assim que tiver mais informações posto de novo.
boa tarde
Dando retorno sobre a montana, caso resolvido.
Se for falar tudo oque fiz vai dar dar muitas paginas, kkk.
Por ultimo agora removi cabeçote assentamento de válvula e verificado altura, alarguei um pouco o furo da polia e adiantei meio dente, pino comando para cima letra B, agora se andar normal não envermelha mais.
Detalhe, peguei um agile todo original e se segurar em 4000 rpm por algum minuto tambem envermelha o coletor, segundo um conhecido da gm é normal. Como o meu catalizador é novo fica um vermelho mais forte.
Lembrando que antes em 15 segundos ja envermelhava tudo e agora não.
Obrigado pelas dicas segui todas, desde ja meu muito obrigado, se alguem precisar de algo que possa ajudar, esquemas eletrico, tabela de torques etc, pode pedir. Tenho ciclo, simplo e muito mais.