Montana 1.4 2013, com a luz da injeção acesa, passei o aparelho e acusou eficiência do catalizador e sensor posição do comando, alguma sugestão o que poderia começar a fazer?
Respostas:
E como está o funcionamento do veículo?
Fraco? Falhando? ou normal e só a luz acesa?
boa noite amigo, este defeito tem sido frequente por aqui nestes modelos, mas as causas parecem ser distintas entre si, e as mais frequentes são o catalizador, que pode ser verificado com um analisador de gases, e a sonda inferior, pós catalizador, mas neste caso seu é bom verificar se não foi substituída a correia dentada, e em caso positivo verifique o sicronismo da mesma.
calibracao dos sensores pms e comando e outra coisa, problema eficiencia de catalizador montana deus nos acuda pk ta dificil manter essa luz de injecao apagada
ola, realmente colega edcar1 aqui na minha cidade que tem duas que no máximo tem 30,000 km e que estão com a luz da injeção acesa, uma eu botei a mão mais a fundo! troquei sonda pós e também catalisador! mas continuo duas semanas depois acusando deficiência no catalisador baixa! realmente ainda não entendi oq acontece
passe o codigo que esta acusando,mas provavelmente tenho pego mta 2º sonda.e colocado bosch na falta da delphi.
Código PO420 Eficiência do sistema do catalizador abaixo do ponto inicial.(Banco 1) esse é o codigo do defeito.
BOA TARDE; JA PEGUEI VARIAS NA MINHA OFICINA COM ESSE DEFEITO E SO FOI FEITA TROCA DO CATALISADOR,MAS ESSE CATALISADOR TEM QUE SER O ORIGINAL; SENAO JA ERA............... ABRAÇOS A TODOS
Amigo Buose91,
Estive verificando no manual o código de falha descrito e o mesmo pede que verifique o catalisador, cabos ou chicotes e por fim o sensor aquecido 2(Sonda lambda 2).Verifique os chicotes quanto à possíveis mal contato, os valores de funcionamento da sonda 2, o combustível que o veículo está utilizando é o mesmo que o programado no módulo(adaptação de mistura).Tive recentemente um Agile em minha oficina que foi necessário forçar o aprendizado de combustível pelo aparelho de diagnóstico, pois o mesmo estava abastecido com álcool e programado para gasolina, o que causou um grande problema e resultou em luz de injeção acesa.
>Amigo Buose91,
Estive verificando no manual o código de falha descrito e o mesmo pede que verifique o catalisador, cabos ou chicotes e por fim o sensor aquecido 2(Sonda lambda 2).Verifique os chicotes quanto à possíveis mal contato, os valores de funcionamento da sonda 2, o combustível que o veículo está utilizando é o mesmo que o programado no módulo(adaptação de mistura).Tive recentemente um Agile em minha oficina que foi necessário forçar o aprendizado de combustível pelo aparelho de diagnóstico, pois o mesmo estava abastecido com álcool e programado para gasolina, o que causou um grande problema e resultou em luz de injeção acesa.
aproveitando o gancho do colega deixo uma dica peguei uma estrada mesmo sistema após alguns testes verifiquei q não corrigia combustível, e apresentava uma falha intermitente quase imperceptível em um cilindro.
solucionando a falha o sistema começou a fazer a corretá adaptação do combustível.
as velas eram novas ngk e corretá
C:\fakepath\amostra de falha strada.bmp
C:\fakepath\falha real strada.bmp
aplicação mas uma tinha defeito.