boa noite pessoal do forum estou com uma montana 2008 que apresente falha no acelerador eletronico, desempenho limitado, e modulo de controle eletronico de falhas forçou desligamento do motor, codigos P1120, P2108, 0 carro chegou a oficina com as engrenagens do corpo de borbolete quebradas e sem aceleração mas mesmo após a troca do corpo de borboleta e do módulo de controle eda injeção a falha permanece já foram checados todo sistema eletrico pedal do acelerador bobina e cabos mesmo assim a falha teima em aparecer assim que o veiculo começa a rodar estou precisando muito do apoio dos colegas, ficarei muito grato pelo apoio pessoal.
Respostas:
caro colega já testei outro corpo de borboleta agora vou testar novamente o sistema de ignição, bobina cabos e velas pois a impressão é que o sistema está sofrendo alguma interferencia eletronica os codigos mais recentes gravados são: P 1620 (referencia 5V no circuito Nº 1), P1550 (modo livre de falhas, acelerador com desempenho limitado), P0220 (sensor 2 de posição da borboleta entrada baixa). agradeço pelo apoio rimac.
TESTA NO CONECTOR PROCURA O PINO 5V E EXAMINA C NÃO ESTA ABERTO POIS AS FALHAS REMETEM A ELE
olha meu caro chicoobice, no pino 5V quando a falha aparece a tensão realmente cai, mas não tem curto circuito na instalação que já foi minunciosamente inspecionada e módulo de comando substituido por outro e mesmo assim a falha persiste .
>olha meu caro chicoobice, no pino 5V quando a falha aparece a tensão realmente cai, mas não tem curto circuito na instalação que já foi minunciosamente inspecionada e módulo de comando substituido por outro e mesmo assim a falha persiste .
VC IDENTIFICOU O CULPADO PELOS CÓDIGOS AGORA COM UM DIAGRAMA VERIFIQUE POSSÍVEL CURTO EM SENSORES Q COMPARTILHA ESTA LINHA 5V , SENSOR DO PEDAL DE FREIO E EMBREAGEM SÃO MAIS COMUM DE OCORRER.
AINDA PODÊ SER UM MAL CONTATO NO MEIO DO CAMINHO OU UM FIO TRINCADO.
NO CASO DE FIO TRINCADO OU MAL CONTATO, A DICA DO ULTIMO COLEGA VAI RESOLVER MAS CASO SEJA CURTO VAI GERAR MAIS CÓDIGOS DE FALHA.
testa com outro pedal de acelerador.ja peguei esse mesmo defeito e era so pedal,testa ai e posta valew
a falha teima em aparecer assim que o veiculo começa a rodar.
Criatividade e um bom multímetro, você mata esta Lebre com ele parado. certo chico ?