Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Prezado Mauro A. Cervo, muito obrigado, coloquei ezatamente assim, só que queria confirma muito obrigado</p></t>
<t><p>boa noite a todos, amigos apos trabalhar o dia inteiro neste carro não obtive sucesso, vou começar pelo inicio, o cliente trouxe o carro com as seguinte reclamaçoes, o carro estava sem força, falhando, e com um barulho na parte de baixo, o barulho era só o coxim que rasgou, agora segundo as falhas: retirei as velas para analise e medir resistencia, cabos, bobina, alimentação de combustivel, apos medir compressão de cilindros vi que a junta de cabeçote estava queimada, pois havia agua saindo do quarto cilindro, apos usinagem do cabeçote e substituição da junta, me deparei com a duvida sobre o sincronismo da correia a qual mencionei pela manhã, na qual nosso amigo mauro me passou uma informação, ao ligar o carro, ele pegou se comportando muito mal, balançava muito, como se estivesse ou fora de ponto ou com mistura pobre, conferi reconferi reconferi e reconferi o ponto, mais o carro se comportava cada vez pior, resolvi colocar na letra B da polia, o carro nem pegou, coloquei de novo na letra A mais o carro não voltou a funcionar, no rasther não acusa nada, o carro tem alimentação de combustivel, tem centelhas,</p> <p>1° cilindro 13.5 bar, 2° 14 .5 3° 14 bar 4°14 bar mais nada de pegar, retirei as velas e pude perceber que não a queima na câmara de combustão pois as velas estão encharcadas de gasolina. o cliente depende do carro para trabalhar por isso que estou em pleno domingo 22 quebrando a cabeça atras de uma luz , alguem arrisca mais alguma dica?</p></t>
<t><p>prezado Mauro o sincronismo realmente como disse não ha diferença significativa entre A e B , mais uma coisa que me chamou atenção é que existe uma diferença bem pequena nos pontos de sincronismo ex: apos rodar o motor na mão 2 voltas e colocar a marcação na marcação, no vira vai dar uma diferença de meio dente, amanha vou passar o scaner novamente como o carro não funcionou mais busquei só por falha no sistema mais a unica coisa que dá é o ar condicionado que estar sem gás, não conferi os parametros, minha cabeça ja ta dando um nó, amanha continuo, agradeço sua ajuda e continuo contando com ela valeu.</p></t>
<t><p>Prezado Claudio a polia esta em bom estado, mais amanha vou dar mais uma conferida. valeuuu</p></t>
<t><p>Você descarregou os tuchos ?</p></t>
<t><p>prezado claudino farei isso. obrigado</p> <p>Prezados amigos, enfim resolvido, o problema era o regulador de pressão que estava mandando combustivel em excesso ja algun tempo, ante do carro parar para fazer a manutenção, consequentemente danificando o catalizador, apos a substituição do regulador( tampa do tanque) e a retirada do catalizador o carro voltou a funcionar, um pouquinho barulhento rsrs mais funcionou, obrigado ao amigo Mauro e o amigo Ademilon, vaaleuuu</p></t>
<t><p>prezado Aldemilon, pra falar a verdade não, só os guardei deitado, quando funcionei o carro ele funcionou com o barulho de tuchos descarregados.</p></t>
<t><p>conforme o amigo pradosmotors nesses motores nunca esqueça de descarregar os tuchos quando mexer no cabeçote da uma olhada no A/F poder estar errado. posiçao dos cabos,e troque as velas pode ser de certo !!!!!!!!!!!!</p></t>
<t><p>galera boa tarde, hoje trabalhei no carro até agora pouco e mais uma vez não obtive sucesso, fui até a oficina de um amigo aonde tinha uma meriva equipada com o mesmo motor,aproveitei para fazer os seguintes testes: troquei a bobina mais cabos, sensor de temperatura, mais uma conferencia no sincronismo, estanquiedade dos bicos, o carro não esta queimando o combustivél na câmara de combustão, e parece estar mandado combustivél em excesso e continua não registrando nada no rasther.</p></t>
<t><p>amigos eu li sim suas postagem e entendi que era a meu favor, mauro eu não consegui ler os parametros com meu scaner mais o carro esta abastecido com gasolina, mais esta acontecendo exatamente o que disse, esta encharcando as velas e outra coisa que reparei hoje, quando virá a chave a borboleta não esta abrindo, muito inteligente essa simulação do sensor de temperatura, o carro ficou na oficina de um amigo por que lá eu tenho mais recursos, amanha vou lá continuar a luta, muito obrigado por esta me ajudando, ao amigo ademilon tambem meus agradecimento valeuuuu.</p></t>
<t><p>Mais que a compressão, seria importante se certificar da estanqueidade dos cilindros já que não descarregou os tuchos.</p> <p>Remoca tampa de válvulas. cada qual em explosão e veja se os balancinhos estão literalmente livres.</p></t>