Esta dando esses erros. P1615-000-dados inv. carroc.
P1616-000-dados inv. Painel
U2107-000- linki comun carroc.
O carro veio de outra oficina onde foi feito o reparo no cabeçote, subst. da junta. foi montado e o carro funcionou normal, ao sair para teste, o veiculo cortou e nao funcionou mais, nao chega pulso nos bicos e nem na bobina, a alimentação esta normal, tanto da central quando dos outros componentes. Agora a pouco descobri que o veiculo tem bloqueador e aquela luzinha tipo uma chavinha que aparece no painel, nao esta acendendo. Gostaria de saber a possibilidade do bloqueador da todo esse show. Aguardo ajuda de todos os colegas.
Galera como eu suspeitava, a central realmente era a fonte do problema. Como o cliente nao possuia o infocard com a senha, pedi um conjunto completo com central, imobilizador e o chip da chave, veio tudo casado, ai foi so montar no carro e a luz de anomallia (carro com uma chave de boca) voltou a acender normalmente e ao funcionar o carrro apagou normal indicando que nao havia anomalia no sistema.
semana retrasada eu havia pegado um gol sistema me7.5.20 que nao acendia a luz do epc, so se insistisse muito ligando e desligando a chave, detalhe o carro so funcionava se ela acendesse. Substitui a central e zerou.
Respostas:
vc já matou a charada, agora é so tentar corrigir.
fez quais testes?
Ja retirei o bloqueador, mesmo assim o veiculo nao pega e nao acende aquela luz do painel (um carro com uma chavizinha). nao tem centelha nem puso nos bicos.
Rapaz, ela não pisca nem nada, nem quando vira a chave?
AS vezes quando deixa a chave por alguns minutos desligada quando liga ela da uma piscada ja apaga.
Se não está piscando então não é imobilizador...
Blz, de uma conferida na bobina.
De uma olhada no sensor de rotação.
Faça o seguinte, olhe a roda fonica e verifique se não está bamba ou na posição errada, como ta o sincronismo da correio?
Veja se nao foi trocada a bomba de oleo pela do motor flex, e veja se o sensor de rotação não esta distante da roda fonica.
sensor de rotacao ja foi trocado duas vezes.
essa luz de manutençao deveria acender quando se liga a chave.
sincronismo esta ok, e roda fonica tambem.
Se nao me engano esta luz é para saber se o carro está com anomalia no sistema de injeção, ela acende e apaga se nao causar falha.
Seria de grande valia vc olhar a bobina e desmontar o compartimento da correia dentada para verificar o ponto de ignição e as chavetas da polia,se a chaveta da polia do virabrequim estiver mordida a polia causa atraso no ponto de ignição.
Vc viu se vai pulso para a bobina?
nao vai pulso para a bobina e nem para os bicos, so alimentação, testei continuidade do chicote do sensor de rotação ate a central e esta ok. Por acaso alguem tem o squema eletrico pra me enviar, o que tenho e da mais antiga. esta tem o sensor de fase no cabeçote. c18 xf
amigo ela e flex ano 2005/2006, quando tem bc ele fica localizado ali proximo a parede corta fogo e esta nao tem, so que um dos codigos de falha que dá esta relacionado ao bc. preciso do esquema para testar o chicote . meu email e [email protected]
Os codigos P1615-1616 sao identificaçao incorreta da bcm e painel,tem scaner que reprograma de novo,talves desprogramaram,mas o immo e separado das duas peças...
miros quando ocorre a desprogramação voce sabe se aluz do immo para de acender (carro com uma chave). Voce sabe como se faz? ou ja fez algum procedimento de reprogramação.
Nos desenhos de painel da montana flex 2004-2005 que eu tenho nao aparece luz de imo. somente aquela de manutençao,carro com uma chave de boca dentro.Mas no aparelho nao acusa problema com imo.?Nessa informaçao que tenho nao informa que painel ou bc desprogramada faz com que o carro nao pegue.
estou com um manual da sete engenharia em maos, e nele consta que aquela central de conforto e alarme que fica acima do pedal de embreagem tambem controla o imobilizador, estou achando que o problema esteja nela mas vou continuar a fazer testes.
galera hoje fazendo testes percebi que aquele aterramento tipo malha que vai na central estava com alta resistencia, então fiz um aterramento adicional e coloquei junto, mesmo assim nao resolveu, se desparafusar a central do seu alojamento sem aterramento a luz de manutenção se acende bem fraquinha, pedi hoje uma nova central amanha vou colocar e ver no que dá. Acredito que a deficiencia de aterramento pode ter causado defeito nela. Amanha postarei mais novidades sobre essa buxa.
Será que na hora que montaram o cabeçote, não esqueceram de alguma conecssão, um cabo de bateria folgado ou um aterramento
geral solto , ja seria o sulficiente pra levar essa central pro espaço.Tomara que você desvende este misterio hamanhâ, boa sorte!!!
a danada da central nao chegou ainda mais sabado ta na mão, vou resolver e postarei aqui a solução deste topico. Abraço a todos e obrigado pela participação.
canal a luz de anomalia (carro com a chave de boca dentro) so dava uma piscada quando ligava a chave pela primeira vez, ela nao permanecia acesa como deveria ficar e so apagar quando funcionar o carro. Apos substituir o conjunto ficou show de bola. Detalhe: o que ocasionou a queima da central foi alta resistencia naquele cabo malha que aterra a central, coloquei um reforço para evitar um novo problema.
>canal a luz de anomalia (carro com a chave de boca dentro) so dava uma piscada quando ligava a chave pela primeira vez, ela nao permanecia acesa como deveria ficar e so apagar quando funcionar o carro. Apos substituir o conjunto ficou show de bola. Detalhe: o que ocasionou a queima da central foi alta resistencia naquele cabo malha que aterra a central, coloquei um reforço para evitar um novo problema.
Que bom que resolveu, vi teu tópico somente hoje, mas ja havia desconfiado disso, por isso te pedi como se comportava a luz de anomalia, quando tem problemas de central ou de alimentação nela(ou de outras centrais, como immo, painel, BC etc), quase sempre a luz de anomalia se comporta do forma diferente ou estranha, as vezes nem liga, muitos reparadores ainda não aprenderam a verificar isso, embora tem variáveis de veículo pra veículo, mas o pessoal tem que começar a se ligar nisso, ai o diagnóstico fica bem mais fácil, e nestes veículos quase sempre tem problemas de aterramentos, tem que se ligar nisso também, não é só trocar as centrais tem que procurar a causa do defeito, ai sim fica bom, caso contrário vai ter problemaas novamente, abração ai ao amigo.