ola caros colegas, estou com mais um pepino que chegou na oficina e ja estou adiantando para obter novas ideias do que fazer na danada. É o seguinte, essa montana 1.8 chegou de guincho em outra oficina, onde condenaram o cabeçote, o mesmo foi retirado e feito retifica, montado e o carro pega somente se acelerar, detalhe, ela e 2005 e nao tem acelerador eletronico, foi testado a bomba de combustivel, sincronismo de correia, sensor de rotação foi colocado outro pra teste, o catalisador foi retirado, passado o scaner e nao apresenta codigo de falha, e o que mai me intriga e que o escapamento dela vai ficando vermelho que nem brasa, acredito que seja excesso de combustivel, achei estranho foi os injetores que sao bosch de cor verde, n° 0280156214. Não sei se estao aplicados corretamente, vou conferir na tabela, o a/f tambem foi conferido e esta Ok. sensor de posição da borboleta esta ok. A sonda responde normalmente no scaner quando acelera, so que mantendo ela em +-1500 rpm a sonda fica com mistura rica. Se algum colega puder relatar alguma experiencia vivida com uma bucha dessas agradeço muito.
ENGRENAGEM VIRABREQUIM HAVIA ROÇADO A CHAVETA E SAIU FORA DO PONTO.
Respostas:
amigao se ta vermelhando o escape e sinal de mistura pobre verifica sinal do sensor de temperatura da agua ,ou aplicacao errada
Se você conseguir,saber mais sobre o historico desse carro ja é meio caminha andado, pois ele pode ter alterações feitas pelo dono ,ou es dono, Ex carro tunado. Ou,como você ja citou , a aplicação desses bicos ,tambem pode ser isso ,problema relacionado a vazão deles.
amigo da uma olhada na bomba de oleo ja peguei um parecido a bomba tava errada pq muda a posição do sensor de rotação a do flex e diferente da gasolina e tambem da 1.6 1.8 do corsa e do selta cada uma e uma verifica se a bomba não foi trocada ou se não e a chaveta do gira brequim que ta ruim
ECESSO DE OXCIGENIO FAZ ENVERMELHAR ESCP VERIFICA SE NÃO É ISSO.
Amigos, resolvi conferir o sincronismo da corrreia como me disseram e a chaveta da engrenagem realmente havia roçado, substitui a terrivel e ficou zera. Eu nao havia conferido devido ao mecanico que montou o cabeçote disse estar correto, eu achei que o problema era na roda fonica, e quando a retirei ja vi a chaveta quebrada. Agradeço imensamente aos nobres colegas por compartilhar experiencias. Obrigado a todos.