Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Colega: </p> <p>1° Tente substituir a tampa de válvulas </p> <p>2° Em alguns casos , se montar anéis de seguimento invertidos aumenta a pressão negativa para o carter e assim o óleo sobe. </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>a tampa limpei minunciosamente, e os aneis tinham marcas de montagem para cima...</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>a tampa limpei minunciosamente, e os aneis tinham marcas de montagem para cima...</QUOTE> </p> <p>Samuel e bom as vezes fazer a troca, e caso você tenha a ferramenta de verificar VAZÃO DE CILINDRO ( PLANATC-MVC3000 ) </p> <p>faça este teste poderá conferir. </p> <p> Diaz</p></r>
<t><p>como esta o filtro de ar principalmente em carros que pegam muita poeira ou tempo muito úmido.</p></t>
<t><p>CONFERI A VAZAO DOS CILINDROS, ESTAVA 100%...</p></t>
<t><p>FUNCIONANDO ASSOPRA NA TAMPA DO OLEO TBM</p></t>
<t><p>Prezado. Se é que entendi o que está acontecendo, penso que os cilindros possam estar ovalizados acima do desgaste permitido. Aí não adianta nem trocar os anéis. De repente vai ter que medir o desgaste dos cilindros, retificar, brunir, comprar pistões com nova medida, etc. Já vi um Chevette com esse problema. Trocaram os anéis, mas o carro continuou a jogar uma nuvem de vapor de óleo do cárter fenomenal que melava tudo de óleo. Abração.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Prezado. Se é que entendi o que está acontecendo, penso que os cilindros possam estar ovalizados acima do desgaste permitido. Aí não adianta nem trocar os anéis. De repente vai ter que medir o desgaste dos cilindros, retificar, brunir, comprar pistões com nova medida, etc. Já vi um Chevette com esse problema. Trocaram os anéis, mas o carro continuou a jogar uma nuvem de vapor de óleo do cárter fenomenal que melava tudo de óleo. Abração.</QUOTE> </p> <p>Amigo Tuck. viu você e amigo agora nem colega mais. </p> <p>Então os teste que indiquei ele fazer , caso tenha realmente feito com ferramentas especifica já tinha descoberto e sanado o defeito. </p> <p>Anéis virados , tampa de válvulas danificada e ele disse que assopra na tampa então e pressão negativa alta para o cárter. </p> <p> </p> <p>Diaz</p></r>
<t><p>PESSOAL, FUI EM DUAS RETÍFICAS, AMBOS ME FALARAM QUE ERA NORMAL VENTILAR O MOTOR, OLHEI TBM NUMA MERIVA COM MESMO MOTOR E VI QUE TBM SOPRAVA, QUANTO AO VAZAMENTO DO RETENTOR DO VOLANTE, ACHO QUE FOI FATALIDADE ERA TARANTO, COLOQUEI UM SABÓ E VOU ENTREGAR O CARRO, O CLIENTE VIAJA MUITO E COSTUMA ANDAR SEMPRE A 140,160 ENTÃO SUBIR UM POUCO DE ÓLEO PRA TBI É NORMAL.VALEU</p></t>
<t><p>Prezado Samuel. Se a quantidade de vapor que sai do cárter está alta, eu acho que o motor não está bom. Quando um motor está normal a vazão é muito baixa, um soprinho quase imperceptível. Pode acontecer de esse vapor sujar tudo em cima e inclusive empapar de óleo o filtro de ar a ponto de o motor parar. Eu já assisti esse filme num Chevette. Abraço e boa sorte.</p></t>