Pessoal, a uns tempos atrás fiz um motor da montana porque estava com baixa compressão, junta queimada e principalmente porque mandava muito óleo pra mangueira do filtro de ar. O problema é que o óleo continua subindo, menos mas continua, chega a lambuzar a TBI e as mangueiras...conferi suspiro e desentupi, fiz de tudo já, alguma dica a mais, ou se já pegaram esse probleminha bacana?
Respostas:
Colega:
1° Tente substituir a tampa de válvulas
2° Em alguns casos , se montar anéis de seguimento invertidos aumenta a pressão negativa para o carter e assim o óleo sobe.
att. Diaz
a tampa limpei minunciosamente, e os aneis tinham marcas de montagem para cima...
>a tampa limpei minunciosamente, e os aneis tinham marcas de montagem para cima...
Samuel e bom as vezes fazer a troca, e caso você tenha a ferramenta de verificar VAZÃO DE CILINDRO ( PLANATC-MVC3000 )
faça este teste poderá conferir.
Diaz
como esta o filtro de ar principalmente em carros que pegam muita poeira ou tempo muito úmido.
Prezado. Se é que entendi o que está acontecendo, penso que os cilindros possam estar ovalizados acima do desgaste permitido. Aí não adianta nem trocar os anéis. De repente vai ter que medir o desgaste dos cilindros, retificar, brunir, comprar pistões com nova medida, etc. Já vi um Chevette com esse problema. Trocaram os anéis, mas o carro continuou a jogar uma nuvem de vapor de óleo do cárter fenomenal que melava tudo de óleo. Abração.
>Prezado. Se é que entendi o que está acontecendo, penso que os cilindros possam estar ovalizados acima do desgaste permitido. Aí não adianta nem trocar os anéis. De repente vai ter que medir o desgaste dos cilindros, retificar, brunir, comprar pistões com nova medida, etc. Já vi um Chevette com esse problema. Trocaram os anéis, mas o carro continuou a jogar uma nuvem de vapor de óleo do cárter fenomenal que melava tudo de óleo. Abração.
Amigo Tuck. viu você e amigo agora nem colega mais.
Então os teste que indiquei ele fazer , caso tenha realmente feito com ferramentas especifica já tinha descoberto e sanado o defeito.
Anéis virados , tampa de válvulas danificada e ele disse que assopra na tampa então e pressão negativa alta para o cárter.
Diaz
PESSOAL, FUI EM DUAS RETÍFICAS, AMBOS ME FALARAM QUE ERA NORMAL VENTILAR O MOTOR, OLHEI TBM NUMA MERIVA COM MESMO MOTOR E VI QUE TBM SOPRAVA, QUANTO AO VAZAMENTO DO RETENTOR DO VOLANTE, ACHO QUE FOI FATALIDADE ERA TARANTO, COLOQUEI UM SABÓ E VOU ENTREGAR O CARRO, O CLIENTE VIAJA MUITO E COSTUMA ANDAR SEMPRE A 140,160 ENTÃO SUBIR UM POUCO DE ÓLEO PRA TBI É NORMAL.VALEU
Prezado Samuel. Se a quantidade de vapor que sai do cárter está alta, eu acho que o motor não está bom. Quando um motor está normal a vazão é muito baixa, um soprinho quase imperceptível. Pode acontecer de esse vapor sujar tudo em cima e inclusive empapar de óleo o filtro de ar a ponto de o motor parar. Eu já assisti esse filme num Chevette. Abraço e boa sorte.