Boa tarde pessoal, estou com uma montana que chegou sem funcionar na oficina! fui fazer os testes, e na partida corta o negativo do pino 85 do rele da bomba que vem da central e dai não atraca o rele, falta positivo nos bicos e não liga a bomba, quando liga a chave ele vai positivo 5 seg e depois na partida mata o sinal, ah falta puso negativo nos bicos tambem!Parece que esta imobilizado, coloquei outro kit de modulo,chave e trasponder de outro carro e ficou a mesma coisa,quando passei o escaner pegou varios codigos de defeito, P0120-sensor borboleta- P1550= sistema controle traçao -P1620= tensão de referencia -P=0105= sensor map- P1122=sensor pedal acelerador! esses defeitos nao apagam e quando coloco outra central grava os mesmos defeitos. Troquei sensor MAP,TBI,PEDAL ACELERADOR,SENSOR ROTAÇÃO,KIT CHAVE IMO MODULO,RODA FONICA E vi o do PONTO MOTOR, e os codigos continuam,estranho que quando bate partida direto de uma vez ele liga a bomba e vai alimentação nos bicos e parece que o carro vai pegar, so que ele da uns contragolpes e estouros no tbi como se estivesse fora de ponto a ignição, teve uma ora que ele tava com todas as peças trocadas e derrepente ele pegou e ficou uma belezinha, foi dado varias partidas e tava joia, dai resolvemos voltar o mudulo,chave e trasponder! dai não pegou de novo, voltamos o kit que tinha funcionado e dai pra frente não pegou mais. O dono do carro falou que tinha lavado o motor uma semana atras, mas revisei os conectores e esta tudo ok, alguem ja pegou algum defeito parecido ou pode da uma dica? OBRIGADO PESSOAL
Respostas:
Verifica o chicóte do sensor de rotação, mau contato, fio abrindo etc, pode ser por ai.Tb veja o relê se está legal, qualquer coisa substitua o rele provisóriamente, estes dias peguei um(2008 tb 1.4) que parou na estrada era o relê(rosa ou roxo)na caixa de fusíveis no vão do motor.
chave ligada-chave desligada cheque c/ calma esses fusiveis ai. è pra ter um
queimado.
E quando voce apaga a falhas.e da partida novamente e eles volta todas.a luz do imobilizador a paga ao vira a chave.ou fica a acesa.e caixa de fuzives.pois a corrente do carro passa primeiro na caixa e depois os componentes.
entao, apago os codigos de falha e eles voltam, e quando dou partida a luz da injecao fica acesa! se eu colocar gasolina no tbi ou spray o carro pega e quando queima o combustivel ele morre, testei quando funcionava e nao chaveia o rele da bomba mesmo e nem alimenta o positivo dos bicos e nem pulso negativo! Parece que alguma coisa ta matando o sinal de rotaçao, ja o troquei e testei sua resistencia no plug do modulo e ta ok, e os codigos de falha porque aparecem? e em especial o que diz -COD: P1620- tensao de referencia- ja testei o a alimentacao dos sensores com 5v e ta ok, socorroooooooo......me ajudem! obrigado
SE O CARRO FUNCIONA JOGANDO GASOLINA NO TBI, É PORQUE ESTA RECEBENDO O SINAL DE ROTACAO PARA CHAVEAR A BOBINA DE IGNICAO, CORRETO? ALGEM JA PEGOU ESSE DEFEITO? OBRIGADO
Olá colega vc já verificou o combustivel no tamque, se ele chega na flauta dos bicos, pois tive um Astra GT 2.0 com o mesmo problema,OK
Voce testou os positivos,mas e os negativos do modulo,motor,carroceria??
BOA TARDE, PRIMEIRO O REPARADOR DEVERÁ ENTRAR NA INTERNET E FAZER A PESQUISA DO RECALL DE POLUETES E GASES SE NAO FOR FEITA FAZE-LA.
EM SEGUNDO LUGAR SE NAO RESOLVER TROCAR O TBI COMPLETO PORQUE ELE TEM UM PROBLEMA DE ENGENHARIA.
miros escreveu:
;)
Canal escreveu:
miros escreveu:
;)ISSO É O PRINCIPIO DE TODOS OS TESTES E ISSO É LINHA DE RACIOCINIO DO "PROFISSIONAL" .
CARO AMIGO ESSE SENSOR ESTA EM CURTO JA QUE FOIU RELATADO QUE OCARRO LEVOU AGUA.
O que vou te passar vai parecer inacreditavel. Num novo corsa o carro as vezes dava um corte até que um dia apagou, verificamos falta de sinal de rotação, medindo o chicote achei resistência com o sensor de rotação e o modulo desligado, chequei a tomada do modulo, somente abriu a resitência depois que tirei o um pino do conector do modulo, em resumo havia condutividade no plastico do conector do modulo. Limpei o pino e o buraco e funcionou.
Se pega com injeção direta, se só falta positivo para os bicos e demais sensores alimentados pelo mesmo chicote, Faça o seguinte, messa a saída deste fio no módulo com a chave ligada e durante a partida, se não tiver alimentação=módulo, se tiver= chicote. EUREKA!!!
faça o seguinte no rele que alimenta a bomba e tente ligar
mas acho que molhou a caixa de fuziveis no vao do motor
de uma olhada :)
ola amigo se conseguiu resolver este problema dis ai o que fés para resolver tou com um caso igual ao seu já não sei mais o que fazer já fis tudo que vc ta falando agora so falta trocar o chicote da injeçao se vc resolveu dis como consegui esta proeza obrigado
amigo verifique o cabo terra do lado da bateria desmonte o console central la tem um fio terra que pode estar isolando
caros colegas
essa montana veio parar na minha oficina, faz 4 anos ja
como não conseguimos resolver, acabamos comprando ela do cliente, e fizemos uma churrasqueira dela
tudo nessa vida tem utilidade,kkkkk
entao amigos no meu caso eu fis reforso completo com outro fio de aterramento reforçando na carroceria ,no motor e ate no modulo tirei o terra que sai da bateria pra carroceria do lado da bateria limpei o que vai no motor limpei o meu caso e igual do amigo ai tirei o modulo coloquei em outro carro e o carro pega se volto pro carro nao pega e da todos este codigos igual sen tirar nem por sao 8 codigos de falha com estes mesmos numeros testei todos os pontos de alimentaçao ok todos os sensores ja passei de um carro,pra outro nada so pode ser o chicote hoje fis uma limpesa geral em todos os pontos do chicote para ver se era o defeito de sugeira que o amigo disse nada
ha william o meu comecou assim tambem cortando deixava parado uns 10 minutos voltava denovo acendia a luz de anomalia perdia a aceleraçao desligava voltava ao normal mas agora apagou de ves nao tem geito de pegar teve algumas veses que voltou a funcionar e quando volta some todos os codigos deixa ate aquecer acende e morre e volta todos os codigos
Verifica na caixa de passagem no pé da coluna procura por sinal de aquecimento nas tomada, neste modelo é bem comum haver aquecimento em alguns pinos, efetuar limpeza, e c necessário reforço esterno (ponte).
ola amigos o corsa 1.4 que eu estou repando consigui resolver com estes mesmo defeitos ele começou acendendo a luz de injeção e cortando aceleração mantendo em 3 mil giro depois cortou de ves e não pegava aparecia código de defeito do sensor de borboleta e sensor do pedal map tensão de referencia e sensor de pressão ar condicionado depois ele já não pegava mais quando olhei pelo gráfico via a tensão map zerada foi quando testando o chicote vi os terras que fica na parte de baixo da caxa de fuzivel próximo ao farol dianteiro o terra que manda para a ventoinha e compressor ar condicionado quando retirei da lataria vi que o grafico da voltagem voltou ao normal desmontei o chicote que vai para ventuinha e compressor e sensor de ar condicionado vi que na emenda do terra da ventuinha com compressor aquecia e fechava curto com o 5 volts que vai para o sensor de pressao do ar condicionado feito o reparo na emenda voltou ao normal obrigado a todos que ajudaram
wiliam talves seja seu caso olhe la no chicote na imenda do terra com a ventuinha pode ta fechando curto quando a ventuinha fica muito tempo funcionando com o sensor do ar condicionado