ola amigos, ja vi em uns tópicos anteriores que alguns colegas ja tiveram este mesmo problema! esta montana esta com 40,000 km originais! nunca foi mechida na correia de comando, e do nada acendeu luz da injeção e apresentou este código p0300 falhas múltiplas de cilindro! ja veio de duas oficinas anteriores e não solucionaram! ela ja foi trocada as velas e cabos originais! e agora eu troquei bobina de ignição para teste e sempre apresenta o defeito! e a central foi feito um aterramento suplementar! tudo sem sucesso! alguém pode me da alguma dica ai?
Respostas:
Colega:
Seguindo as dicas do rlmac ( Mauro ), EU vou acrescentar , após estes procedimentos pode tentar também.
_ Cilindros defeituosos ( Remova pistão e troque anéis). Este inconveniente esta aparecendo com frequência.
_Pressão de combustível variando.
_ Entupimento de bicos injetores.
Observação:
Quando ocorre uma falha de ignição, a velocidade do motor vai flutuar. Se a velocidade do motor varia o suficiente para fazer com que o sinal do sensor rotação para variar, A central ( ECM ) pode determinar que uma falha de ignição está ocorrendo. Então apresenta cód. P0300.
att. Diaz
ola rlmac, pois é o aprendizado tentei faze manual mesmo! mas não aceita e com o scanner o meu não faz e e na cidade ninguem tem! eo sincronismo esta ok e chaveta ok! obrigado pela força!
ola diaz, os cilindros estão vedando bem todos estão iguais! pressão de combustivel ok sem variação! agora os bicos não verifiquei, mas o que o bico poderia faze para apresentar este codigo? se a montana trabalha perfeito sem falha alguma em regime nenhum de trabalho!
Boa noite Mauro,
Ficou bem detalhado, bacana,
até mais.
Diaz
Tente. Solte o detonação mude seu sentido de Horário. se estiver tipo, 5 hrs mude p/ 11.
pois e, mas para ter problema em um ou dois cilindros seria perceptivel no funcionamento! e o funcionamento e perfeito!
faz com alcool no tanque?sera combustivel?por aqui aparece gasolina que parece alcool,nem cheiro tem..essa historia de miniaturizar tudo esses injetorezinhos entopem facil.....teve relatos por aqui tambem que o modulo precisa de reprogramaçao via concessionaria,nao sei se procede......
Boa noite, olha camarada os amigos acima já te deram muitas dicas para seguir, concordo com todas , sobre vc não perceber a diferença entre o funcionamento de cilindros no olho normal, é muito pouca mesmo essa diferença, aqui já tive caso de velas de bicos de somente fazer o sincronismo e já ficar filé, agora faço o seguinte procedimento:
Limpeza de injetores e muita atenção no teste de vazão e nos reparos dos mesmo
velas e cabos
Troco a correia dentada, assim já verifico a engrenagem
Depois de tudo esquento o carro normal faço todo aquele procedimento de ajuste que esse sistema tem, acho que seis no rasther se não me engano.
Se td isso não der resultado amigo parte para parte mecanica do carango ai.
amigo amg, ja troquei cabos e velas e bobinas de outra montana para esta, e também bicos! tudo sem resultado! também medi compressão e tudo ok! portanto não vejo defeito algum, ate mesmo com falhas no andar com ela! agora depois de muitos testes surgiu uma duvida resolvi a verificar o sincronismo e esta tudo normal na engrenagem do vira no ponto sem defeito em chaveta, mas a duvida é que na polia do comando esta com a letra (a) para cima mas o pino do comando esta para baixo! alguém sabe se a montana e diferente dos outros motores gm que o pino e para cima?
Letra A para cima Motores 1.8
Letra B para cima Motores 1.4
amigo rodrigo tenho duas perguntas qual o modelo da central?
vc possui osciloscópio?
ola chico, o sistema ( n14yfv), não tenho osciloscopio! realmente o ponto esta correto! coloco com o meu escanner em valores reais e apresenta soma das falhas de ignição. conforme eu ascelero vai aumentando o numero de falhas e a luz de anomalia sempre ascende por volta de 4 mil giros! mas se ascelerar rapidamente ate cortar giro vai ate 6500 giros e não ascende a luz! realmente não sei mais o que olhar!
>ola chico, o sistema ( n14yfv), não tenho osciloscopio! realmente o ponto esta correto! coloco com o meu escanner em valores reais e apresenta soma das falhas de ignição. conforme eu ascelero vai aumentando o numero de falhas e a luz de anomalia sempre ascende por volta de 4 mil giros! mas se ascelerar rapidamente ate cortar giro vai ate 6500 giros e não ascende a luz! realmente não sei mais o que olhar!
não tenho em mãos o diagrama deste sistema parra verificar o q pretendia mas pela sua ultima descrição posso lhe sugerir um teste vc falou que as falhas vão c acumulando c vc mão percebe mesmo em regime de carga estramo (motor apanhando) então monitora c possível ao mesmo tempo o contador de falha e a sonda pois os veículos mais modernos utilizam o sinal da mesma para determinar falhas até mesmo o cilindro que falha, pelo fato de cer indeterminado o cilindro suspeite da qualidade do combustível de entrada falsa de ar coletor escape ou da própria sonda na falta de oscilo é difícil vc confirmar c é uma falha real ou um defeito do sensor mas vale a pena observar estes detalhes.
Boa noite Rodrigo,vi teu pepino nessa montana e concordo com os colegas ,e pode ser tudo isto ,mas tambem pode ser falha eletro magnetica,tive uma vez uma montana satanas aqui fiz ate o sincronismo no sensor de fase e sensor de rotaçao,adiantou na hora ,esfriou um pouco e fui dar uma volta no satanas,voltou o problema ,troquei sensor de rotaçao ,de fase .vela cabos e bobina ,deu pra bola ,matei o demonio dentro dela kkkkkkkk,obs ja tinha feito tudo nela mas detalhe tinha 27 milkm nao acreditei que tivesse que trocar tudo isso mas por segurança troquei ,porque poderia transmitir essa mesma falha para os sensores de novo e voltar o demonio,ja me aconteceu num celta troquei sensor de rotaçao e de fase e ficou bom ,uma semana depois voltou o demonio nele,fui no meu amigo que tinha trabalhado na concesionaria e me disse o seguinte troca cabos,bobina ,velas sensor de rotaçao e de fase e passa scaner sincroniza tudo e era isso,ele me disse que algumas so assim,bom se nao solucionar posta ai vemos mais alternativas,pra mim deu certo.
talvez ajude ja peguei uma igual o defeito era mola valvula cabeçote tambem com 40000 km
Boa tarde amigo. Esse código está deixando muita gente de cabelo em pé.
Minha experiencia com esse sistema ACDelco pra você que não tem osciloscópio é testar a bateria.
Essa bobina 5 pinos trabalha com monitoramento da corrente do primário da bobina, se tiver queda de tensão na bateria tem um campo magnético menor pro secundário e assim centelha fraca e ela acusa erro, já peguei 2 que eram apenas bateria, faz o teste na hora da partida se cair pra baixo de 10,6V troque a bateria. Outra que peguei era catalisador, catalisador com leve entupimento. Essa do catalisador já vinha de outras oficinas, velas, cabos, bobina, bicos, sensores e até cabeçote já tinham olhado, o defeito era o catalisador. Peguei 3 casos e o que eu posso te ajudar é isso.
Obrigado, Hugo.
Amigo, nesse meio tempo peguei mais uma montana com mesmo p 0300, que acho que vai fazer partes das nossas vida daqui para frente rsrrs, fui logo no ajuste e deu na veia, não tem para onde correr ai amigo vai ter que procurar quem faça esse ajuste.
isto mesmo se não for o ajuste pode ser tambem o sensor de fase do comando de valvulas
TENTA CONFERIR SE A RODA FONICA NÃO ESTÁ GIRANDO EM FALSO NA BORRACHA QUE FIXA ELA, FAZENDO PERDER O SINCRONISMO DOS SENSORES DE ROTAÇÃO E FASE.
pessoal, quero agradecer o empenho da turma ai! seguinte a montana é encapetada! ja peguei este mesmo erro em outras montanas e ate agile1 e resolvi, como voçes falaram ai! mas esta esta complicado! só oq não troquei ate agora, foi catalizador e central! o restante ja troquei tudo e sempre na mesma forma! a unica coisa de regulagem que não fiz e o aprendizado com o scanner porq aqui na cidade ninguem faz!
Cara se vc não fizer o aprendizado vc vai fica loco ai e não vai resolver esse carro, tem que fazer via Scanner.