bom dia...estou com uma montana q esta me deixando louco...o carro quando frio demora para pegar..testes realizados.no scanner nao acusa nada,af 100%alcool,partida fria ok,oleo troquei 5w30,conjunto modulo e imobilizador tb troquei,corpo de inj substituido,cabos,velas e bobina tb,essas pecas eu tirei de uma montana boa e passei para essa com problema pois o dono tem varias na firma...depois q bate +- 5x o carro fica normal,ele funciona e pode desligar ja em seguida q fica bom...mas hj descobri q se eu tirar a mangueira do servo o carro pega de primeira.a borboleta antes de funcionar ele fica totalmente fechada penssei q era esse o problema mas decobri q ela trabalha assim mesmo..quando liga a chave ela fica totalmente fechada depois q pega ela se abre um pouco...se alguem puder me ajudar eu agradeco....valeww
Respostas:
nao tem nada...para dizer a verdade o furo da admicao q encaixa a mangueira do servo ja esta com um tampao q deixei para teste penssando q poderia ser o servo.esuqeci de falar o carro estava normal ate a 2 semanas atraz...ele esta com 80mil km...e sempre usou so alcool...
Se injeta gasolina teria que pegar.Encharca velas?Compressao quando frio?Aterramentos?
esse carro so injeta gasolina com temp. abaixo de 12 graus...isso significa q geralmente ele nao ira funcionar o injetor de gasolina na maioria das vezes...mas mesmo sem funcionar ele pegaa media de temp. aqui onde moro demanha cedo e de 16 a 18 graus...essa informacao tive na concecionaria e tb observando a outra montana q desmontei pois essa outra pega sem injetar....como falei se eu desligar a mangueira do servo ou qualquer outra mangueira q de a impressao de entrada de ar falco ele pega normal....compressao do motor esta 190,220 valvulas medi com o aparelho com 210 libras de pressao e nao vazou nada,bico,corpo de inj. ok
AMIGO FAZ O SEGUINTE TESTE DESLIGA O CORPO DE BORBOLETA E BATE PARTIDA SE O VEICULO FUNCIONAR, E SO FAZER UM TELECAREGAMENTO, JA PEGUEI UM CORSA COM MESMA MOTORIZAÇÃO, DESLIGANDO A MANGUEIRA DO SERVO O MESMO PEGA MAIS FACIL, E UM ERRO QUE FAZ COM QUE A BORBOLETA FECHE-SE NO MOMENTO DA PARTIDA IMPEDINDO A PASSAGEM DE AR.
TIAGO A. BARONI
CENTRO AUTOMOTIVO BARONI
SÃO JOÃO PR
46 35332615
ja verificou o sincronismo da correia dentada? boa sorte
giuliano o defeito dessa montana e de fabrica mas ja existe nova reprogramação para ela e eles teria ate no meu ver fazer de graça mas se vc for em uma consecionaria e pagar uma taxinha eles fazem e o que acontece e que a borbleta do acelerador não abre o suficiente para a entrada de ar no motor e o carro não funciona e as vezes ele funcina e morre em seguida por este motivo vc retirou a mangueira do servo freio e o motor funcionou mas se vc retirar a mangueira do canister ele tmabem funcina. e se vc não conseguir essa reprogramação me passe seu Email.
Giuliano, estou com um abacaxi igual ao seu, estou com uma Meriva há 4 dias na oficina e após esfriar ele custa demais a pegar, desconectando o servo ou sensor de temperatura de agua ela pega mais fácil, pego vai embora. Sendo possível você me informa como funciona esse telecarregamento?
Antonio
Auto Mecânica Oliveira
Carapicuiba-SP
11 97017281
ESSSE CARRO TRABALHA DA SEGUINTE FORMA ; QUANDO ESTA FRIO ELE FECHA A BORBOLETA PRA DAR UMA ESPECIE DE "AFOGADA" E DE POIS ABRE A BORBOLETA PRO MOTOR FUNCIONAR
OBSERVE SE DURANTE A PARTIDA ELE FECHA A BORBOLETA E DEPOIS DE ALGUMAS VOLTAS DO MOTOR ELA ABRE , SE NAO ABRIR FAÇA UM TESTE COM OUTRO MODULO.
ESSA CENTRALINA FOIATUALIZADA JUSTAMENTE PRA AUMENTAR A TEMPERATURA DO PONTO DE PARTIDA A FRIO E COMO E SISTEMA É INDEPENDENTE OBSERVE SE O MOTOR DA PARTIDA A FRIO FUNCIONA E VALVULA NAO ABRE FASSA UMA INJEÇÃO FORÇADA VIA SCANER
ENTAO ,JA FIZ ESSE TESTE.O CORPO DE INJECAO NAO ABRE.O MODULO TB JA TROQUEI E NAO ADIANTOU NADA.MAS DESCOBRI Q A GM DEU RECALL NESSE MODULO JUSTAMENTE POR ESSE MOTIVO.ENTAO FIZ O SEGUINTE O SOFTER DE OUTRA MONTANA E PASSEI PARA ESSA,O CORPO DE INJECAO FUNCIONOU NORMAL E O CARRO FUNCIONOU NORMAL.MAS TEVE UM PROBLEMA QESQUECI O SOFTER Q PEGUEI ERA DE UMA 20009 E A MINHA E 2008.HA 2009 TRABALHA COM 2 SONDAS ENTAO A LUZ DA INJECAO FICA ACESA ACUSANDO SONDA..SE ALGUEM TIVER O SOFTER DA MONTANA 2008 1.4 FLEX JA ATUALIZADO E PUDER ME PASSAR EU AGRADECO....OBRIGADO