Olá pessoal
Estamos com uma dúvida com este veículo, o defeito é intermitente.
De vez em quando o velocímetro para de funcionar, acende aluz de anomalia, no scanner ele grava o código de falha referente ao sensor de velocidade , depois de alguns instantes ele volta ao normal .
Foi feito reforço nos aterramentos .
Foi trocado para testes o sensor de velocidade no câmbio
Foi testado a fiação entre sensor e ECM .
A alimentação do sensor é feita diretamente pela ECM , 5 volts .
Alguma dica ?
obrigado.
Respostas:
amigo pra tentar ajudar sugiro q teste fusivel
pelo esquema q tenho o sensor tambem esta ligado em algum deles!até
Ok amigo, mas olhando um esquema que tenho aquí, vejo que :
A alimentação de 5 volts vem direto da central
O aterramento vem direto da central .
O sinal sai e vai direto para a ECM , para depois seguir via CAN para o painel.
meu amigo faca o reforcamento dos aterramentos,esses veiculos que trabalham em rede can estao dando muito defeito por falta de aterramentos deficiente,der retorno
Boa noite Siqueira! Experimenta retirar o radio se não for o original dela. Peguei uma que ñ funcionava o velocímetro e era o radio mal instalado, abraço!
ola .. amigo verifique também se não ha interferência de outro sensor no mesmo circuito , observe com o esquema elétrico ... valeuu..
Ok amigo, estamos averiguando tudo, depois mando resposta.
Preciso do esquema eletrico correto do sistema de injeção, caixa de fusível, e Body compyter.
Se alguém tiver pode me enviar :
meu amigo no site WWW.REPARADORCHEVROLET.COM.BR voce pode encontrar esses esquema,basta abrir a sua conta e tera acesso a tudo do forum.valeu
Ok amigo, vou tentar de novo baixar no site.
enquanto o veículo não retorna na oficina para realizar mais testes, depois coloco o resultado.
Sei parece bobeira mas seria interessante verificar se não ha falha mecanica...verificar se a engrenagem do cambio nao gira em falso no momento da falha...
Ok amigo, mas este modelo de veículo não possui o pinhão.
Neste ano e modelo, a leitura é feita diretamente no ressaltos da caixa de satélite.
muito obrigado, qualquer informação é bem vinda.
talvez eu ajude,pode ser limalha no interior do cambio,interferindo na leitura do sensor .valeu!
Olá pessoal, o defeito era intermitente, gravava o código de falha P-0500
Quem recebe o sinal de velocidade primeiro é a ECM, para depois enviar ao painel de instrumentos o sinal via CAN-A e CAN-B
Se fosse falha no painel ele grava códigos do tipo U
portanto está em testes ainda, mas o problema estava no pino do conector da ECM, foi dado mais pressão e não apresentou mais o defeito.
alimentação positiva pós-chave 12v , OK
aterramento OK
teste de continuidade dos fios OK
Se confirmar tudo OK , eu post lá em cima como resolvido, muito obrigado pela ajuda.
OLÁ PESSOAL , PASSOU ALGUNS DIAS E O DEFEITO VOLTOU Á ACONTECER.
AGORA CONSEGUI IDENTIFICAR MELHOR O PROBLEMA.
QUANDO O VELOCIMETRO PARA DE FUNCIONAR OCORRE PEQUENAS FALHAS NO MOTOR.
ANDANDO COM O VEÍCULO NO MOMENTO EM QUE O VELCIMETRO PARA DE FUNCIONAR, OBSERVEI QUE AO DAR UNS PEQUENOS TAPAS EM CIMA DO PAINEL , ELE VOLTA A FUNCIONAR NOVAMENTE.
PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DO PAINEL, ALGUÉM PODE ME ENVIAR, AGRADEÇO ...........