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Respostas:
<t><p>amigo pra tentar ajudar sugiro q teste fusivel </p> <p>pelo esquema q tenho o sensor tambem esta ligado em algum deles!até</p></t>
<t><p>Ok amigo, mas olhando um esquema que tenho aquí, vejo que : </p> <p>A alimentação de 5 volts vem direto da central </p> <p>O aterramento vem direto da central . </p> <p>O sinal sai e vai direto para a ECM , para depois seguir via CAN para o painel.</p></t>
<t><p>meu amigo faca o reforcamento dos aterramentos,esses veiculos que trabalham em rede can estao dando muito defeito por falta de aterramentos deficiente,der retorno</p></t>
<t><p>Boa noite Siqueira! Experimenta retirar o radio se não for o original dela. Peguei uma que ñ funcionava o velocímetro e era o radio mal instalado, abraço!</p></t>
<t><p>ola .. amigo verifique também se não ha interferência de outro sensor no mesmo circuito , observe com o esquema elétrico ... valeuu..</p></t>
<t><p>Ok amigo, estamos averiguando tudo, depois mando resposta. </p> <p>Preciso do esquema eletrico correto do sistema de injeção, caixa de fusível, e Body compyter. </p> <p>Se alguém tiver pode me enviar : </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>meu amigo no site WWW.REPARADORCHEVROLET.COM.BR voce pode encontrar esses esquema,basta abrir a sua conta e tera acesso a tudo do forum.valeu</p></t>
<t><p>Ok amigo, vou tentar de novo baixar no site. </p> <p>enquanto o veículo não retorna na oficina para realizar mais testes, depois coloco o resultado.</p></t>
<t><p>Sei parece bobeira mas seria interessante verificar se não ha falha mecanica...verificar se a engrenagem do cambio nao gira em falso no momento da falha...</p></t>
<t><p>Ok amigo, mas este modelo de veículo não possui o pinhão. </p> <p>Neste ano e modelo, a leitura é feita diretamente no ressaltos da caixa de satélite. </p> <p>muito obrigado, qualquer informação é bem vinda.</p></t>
<t><p>talvez eu ajude,pode ser limalha no interior do cambio,interferindo na leitura do sensor .valeu!</p></t>
<t><p>Olá pessoal, o defeito era intermitente, gravava o código de falha P-0500 </p> <p>Quem recebe o sinal de velocidade primeiro é a ECM, para depois enviar ao painel de instrumentos o sinal via CAN-A e CAN-B </p> <p>Se fosse falha no painel ele grava códigos do tipo U </p> <p>portanto está em testes ainda, mas o problema estava no pino do conector da ECM, foi dado mais pressão e não apresentou mais o defeito. </p> <p>alimentação positiva pós-chave 12v , OK </p> <p>aterramento OK </p> <p>teste de continuidade dos fios OK </p> <p>Se confirmar tudo OK , eu post lá em cima como resolvido, muito obrigado pela ajuda.</p></t>
<t><p>OLÁ PESSOAL , PASSOU ALGUNS DIAS E O DEFEITO VOLTOU Á ACONTECER. </p> <p>AGORA CONSEGUI IDENTIFICAR MELHOR O PROBLEMA. </p> <p>QUANDO O VELOCIMETRO PARA DE FUNCIONAR OCORRE PEQUENAS FALHAS NO MOTOR. </p> <p>ANDANDO COM O VEÍCULO NO MOMENTO EM QUE O VELCIMETRO PARA DE FUNCIONAR, OBSERVEI QUE AO DAR UNS PEQUENOS TAPAS EM CIMA DO PAINEL , ELE VOLTA A FUNCIONAR NOVAMENTE. </p> <p>PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DO PAINEL, ALGUÉM PODE ME ENVIAR, AGRADEÇO ........... </p> <p>[email protected]</p></t>