COMPANHEIROS,RECEBI UM MOTOR 1.4 FLEZ COM CALÇO HIDRAULICO,QUEBROU O BLOCO,POREM LADO OPOSTO DA CANALETA DE OLEO,FIZ O REPARO EM UMA RETIFICA DE RENOME,POREM O MOTOR FICOU ACENDENDO NA MARCHA LENTA.
VERIFIQUEI PRESSÃO DO OLEO,QUE SE APRESENTA EM 1.3 BAR APOS AQUECER,AO DA UM PEQUENO TOQUE NO ACELERADOR JA SE APAGA,SUA ROTAÇÃO FICA EM 850RPM,TENTEI AAOTERAR MAS NÃO OBTIVE SUCESSO,DEFEITO PERCISTE.
REABRI O MOTOR PARA CONFERIR AS FOLGAS E TUDAS DENTRO DO ESPECIFICADO,PERCEBI QUE HAVIA UM DESALIAMENTO DO BLOCO,LEVEI EM OUTRA RETIFICA E REFEZ O TRABALHO E RECONFERDIO AS FOLGAS DO BB E BC,FOLGA DAS BUCHAS DE BIELA,FOLGA DO EIXO DE COMANDO NA GAIOLA(SUPORTE DO EIXO COMANDO),TROQUEI A BOMBA DE OLEO,A VALVULA DE OLEO QUE FICA NO SUPORTE DO FILTRO DE OLEO E APROVEITEI PARA TROCAR O FILTRO TAMBEM,SUBSTITUI 3 VALVULA DA LUZ DE OLEO.POREM O DEFEITO PERCISTE,GOSTARIA DE UMAJUDA DOS COMPANHEIROS
Respostas:
Boa noite!
Concordo com o DRPLATINADO. Se a pressão está acima de 1 BAR depois de aquecido, tecnicamente está dentro das especificações e por lógica, é o interruptor de óleo que está com problemas. Creio que mau contato ou problema no painel seja menos provável.
Uma pergunta... ele bate tucho ou faz algum ruído quando está com a luz acesa? Também experimente realizar o teste de pressão de óleo com outro aparelho de um mecânico amigo, para se certificar que o manômetro está aferindo corretamente.
Abraço!