Respostas:
amigo verifique fusiveis, se voce fez o teste com a canetinha de polaridade, pode ser enganado, teste com o multimetro a voltagem que esta chegandono sensor, uma vez apanhei numa montana com esse problema e era só fusivel queimado.
Olha voce esta no caminho certo, este sensor queima muito provavelmente seja ele se o painel esta ok, este e um sensor que opera segundo o principi do efeito hall. O VSS informa a velocidade do veiculo, atraves de frequencia de pulso eletrico, com um multimetro em Hz voce pode ver a frequencia que e de 20km e de 83 HZ. Se nao me engano o pino 3 e 5V e pino 2 onde voce mede a frequencia,
Weligton
MEU AMIGO LEVANTE O VEICULO NO ELEVADOR,ENGATA UMA QUINTA MARCHA E ACELERAR,NO MESMO MOMENTO TESTE OS SINAIS DE ENTRADA E SAIDA DO SENSOR DE VELOCIDADE,SAO 3 FIO(UM SINAL POSITIVO DIRETO QUANDO O MOTOR ESTIVER LIGADO,OUTRO SINAL DE TERRA,OUTRO SINAL DE SAIDA QUANDO AS RODAS ESTIVER GIRANDO DE POSITIVO E NEGATIVO OSCILANTE, TESTE E MANDE NOTICIA
Vou reforçar o que os colegas Danieletron e Drplatinado falaram.
3 fios:
1 + pós-chave(12v)
2 sinal alternado(pulso -)quando gira-se a roda.
3 - negativo
A ordem pode não ser esta,mas o do meio geralmente é o de sinal.
Para testar faça o seguinte:
Levante uma das rodas,pegue o scaner coloque em parâmetros, ligue o carro e engate uma marcha
no scaner aparecerá o valor de velocidade se o sensor estiver ok,se não faça o teste seguinte.
Levante a roda esquerda,deixe a ignição ligada e teste com lampada de polaridade
+ e - se estiver ok vc já eliminou a possibilidade de ser fusível.
Espete a lampada no fio do sinal(geralmente do meio) e gire a roda com a mão e se
pulsar a caneta o sensor esta ok.
Se tudo estiver ok,o defeito pode ser fio que não chega sinal ate o painel ou o próprio painel.
Espero ter ajudado.
cOLEGA, VC TEM ESQUEMA ELETRICO, CERTO? ENTÃO RETIR O PAINEL, O SOM, VE SE O INSTALADOR DE SOM, NÃO ATERROU O SINAL DE RESPOSTA . ELES ADORAM FAZER ISTO. MAS LEMBRE DE CONFERIR SE ELA E COM BC, POIS UMA LIGAÇÃO ERRADA PODE AFETAR O BC, ELE FICA ALOJADO NA CAIXA DE FUZIVEIS AO LADO DO MOTOR DO LIMPADOR .
RETORNE, PARA QUE POSSAMS APRENDER CADA VEZ ,MAIS.
ATT.
aconteceu comigo a um certo tempo atraz esse mesmo problema que não marcava o velocimetro, instalei um novo continuou não marcando, mas o VEICULO ERA UM CORSA SEDAN 2009, depois conversando com o cliente ele informou que esse defeito foi depois que ele instalou um outro som, (retirando o som original ) não me lembro no momento que tipo de som ele instalou, mas o defeito estava no encaxe do som, que foi presiso mudar a posição do fio´para que o ponteiro do velocimetro funcionasse, OBS. PARA FASER ESSE SERVIÇO EU FALEI COM UM ELETRICISTA E CONTEI O ACONTECIMENTO E ELE FEZ ESSA MUDANÇA E DEU OK PORQUE ELE JA SABIA QUE EXISTE UMA LIGAÇÃO ORIGINAL DO VEICULO QUE PASSA PELO RADIO ORIGINAL . é um prazer em le ajudar só não seu informar que cor ou posição que esta esse fio no conector, porque eu sai e não estava no momento quando voltei ele ja tinha montado.
Esse carro tem ABS, Recente chego um vectra com esse defeito verificamos tudo ,tudo esta correto.A ultima saida foi a troca da central do abs , pronto problema resolvido!
Colega,mando um e-mail para [email protected], que te envio o esquema em anexo, e BC, Body Computer ( Computador de Bordo, mesmo que BSI, da linha francesa. E um modulo eletronico anexado a cx de fuziveis, que faz a rede Can de dados.
Att.
meus amigos existe um site OFICIAL DA GM www.reparadorchevrolet.com.br la voce vai encontrar esquemas eletrico,boa sorte e mande retorno.
amigo verifica se ele não está qebrado dentro da caixa lah aonde ele vai...
tira ele fora,e roda a roda dianteira e verifica se vai mexer pinhaonhizinho lah dentro....
Verifica os conectores na coluna da porta do motorista proximo ao puxador do capo em baixo do acabamento plastico (certo q se vc mexer ali vai dar sinal, já tive 2 problemas similares.O problema se da por mau contato nestes terminais deste conector, geralmente pega umidade e oxida os terminais. Este problema é conhecido pelos reparadores da GM, a primeira vez quem me deu as cordenadas foi o chefe de oficina de uma concessionaria GM. Para voce também saber dividir ao problema, vc pode entrar com seu scaner e verificar na injeção eletronica de marca velocidade, se SIM (marca) problema é painel, BC ou chocote, se NÃO Certamente é sensor ou pinhão dentro da caixa de cambio. att Igor