Olá colegas, eis uma bronca grande.
O veiculo estava normal, e após a retifica, pois faltou agua no motor, o veiculo q veio do mecanico, pega e apaga.
Quando vi aquele chicote dos injetores, achei q fosse ali a questão toda, pois os fios estavam se encostando e varios com a capa quebrada, defeito classico nos ford, fiz um chicote novo com conectores novos e o defeito esta EXATAMENTE igual, não me aprofundei, pois não tenho o diagrama eletrico, existem 6 conectores iguais, 4 dos bicos, um do sensor de fase e outro q parece ser do atuador da marcha lenta, abaixo do corpo de borboletas, preciso do diagrama pra ver se não montaram invertido, pois o 4º cilindro não vem pulso pro bico!!!! alguem tem alguma dica o ate mesmo esse diagrama? Ford, mondeo, ano 96 cambio manual motor 1.8 parecido com o motor do escort europeu, injeção EEC-IV.
Respostas:
E O IMOBILIZADOR COMO ESTA?A LUZ ESTA APAGANDO OU FICA PISCANDO COM A CHAVE LIGADA?
Gira a chave o carro pega, se ficar acelerando, fica falhando , sem lenta e luz do imobilizador apaga 3 segundos depois do motor funcionar ou de ligar a ignição.
Meu amigo ja testou a bomba de combustivel, pre filtro, vazao.
Amigos obrigado pela ajuda, o carro esta agora 90% funcionando, pressão de bomba ok, velas cabos de velas, ponto tudo reconferido, pois veio do mecanico sem funcionar, agora só esta com a lenta alta, desconfio do atuador, ainda não troquei pq não possuo o scanner q faça a leitura da injeção EEC IV SFI Ano 96 com cambio manual.
Defeitos encontrados até agora, velas e cabos q o mecanico tinha montado e conferido, estavam com problemas, sensor de fase com fios invertidos.
Alguem sabe se esse veiculo tem autodiagnose onde eu possa usar o codigo de piscadas?