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Respostas:
<t><p>Sensor de rotação está ok? </p> <p>Sensor de fase também?</p></t>
<t><p>esse carro tem rele de partida, um amarelo la no compartimento do motor, veja se tem 12v no pino 3 do rele..</p></t>
<t><p>Sensor MAF não desencaixou? Ele desencaixado, motor não funciona...</p></t>
<t><p>Caso típico de falta de alimentação da ECU pois scanner não comunica e não tem alimentação no sistema, verifique ai. Sistema de injeção EEC IV praticamente igual aos nossos CFI, muda o map para maf, atuador de M Lenta a outras coisinhas.</p></t>
<t><p>Já troquei 4 sensor de rotação, e nada, abri todo o chicote fizemos revisão em todos os terminais, tudo ok. </p> <p>O problema é intrigante, vem positivo na bobina, mas o sensor de rotação não pulsa, a central está sendo alimentada, pelo menos até o pino 1, não sei lá para dentro.</p></t>
<t><p>obrigado pela dica, mas já medi todos os fusiveis e reles, mas vou seguir de novo esta dica.</p></t>
<t><p>É exatamente isto o que está acontecendo, mas só que entra positivo na central pelo pino 1, mas não pelo 40 se é que eu entendi um pequeno rascunho do esquema eletrico, estou atras de conseguir o esquema eletrico completo.</p></t>
<t><p>Amigo ,verifique a fiação da tomada de comunicação com o escaner, pois como ,disse o Canal , se a central está sendo alimentada,pode ser um problema na propria tomada. </p> <p> Meu esquema eletrico não esta aqui ,mas se eu não me engano esta central é alimentada com um positivo direto e tambem um pos chave que vem do relé principal. </p> <p> Se caso a alimentação e aterramento estiver ok,seguindo o esquema eletrico , dando a partida ( com o motor girando) teste com um multimetro o sinal de rotaçao do sensor proximo ao conector e tambem no pente da central .</p></t>
<t><p>O sensor maf está perfeitamente encaixado, quando dei a partida no motor apos ter terminado com a montagem ele pegou na primeira partida, e não estava ligado nem o maf e nem o atuador de marcha lenta, claro ficou auxilando o funcionamento, então liguei o maf e o atuador de marcha lenta e carro ficou um "sino", como mencionei andei com o carro e apos retornar a oficina para os finalmentes o motor apagou e não pegou já faz uma semana que estamos mexendo. E nem o raster consigo conectar com a central do carro, ficaria mais fácil o diagnostico, mas.... </p> <p>Olha cara é o segundo caso que pego neste ano, o primeiro foi um marea não eu propriamente mas meus companheiros um defeito que nenhum mecanico poderia imaginar que aconteceria, envolveu toda a equipe durante uma semana e o pior o cliente no pé, estava viajando quando o carro apagou de vez. E agora este mondeo.</p></t>
<t><p>Obrigado pela dica, não cheguei a este ponto, mas amanha cedo vou verificar e volto a comunicar caso solucione este enigma.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Obrigado pela dica, não cheguei a este ponto, mas amanha cedo vou verificar e volto a comunicar caso solucione este enigma.</QUOTE> </p> <p>Conseguiu resolver amigo ????? </p> <p>Estou com o mesmo problema: </p> <p>Tenho um mondeo 95 GLX automático. </p> <p>O carro estava parado a duas semanas,estava funcionando, eu que não usava mesmo. </p> <p>Certo dia fui da uma ligada nele, ligou perfeitamente de primeira, so que estava no GNV, liguei a bomba de gasolina, pois eu deixo ela desligada enquanto uso o GNV, e </p> <p>liguei ele na gasolina, ligou novamente perfeitamente de primeira deixei uns 10 minutos ligado, desliguei e passei novamente para o GNV, desligando a bomba de gasolina. </p> <p>Pronto, nunca mais ligou, nem no GNV e nem na gasolina . </p> <p>O que ja fiz: </p> <p>1º verifiquei a bomba de gasolina </p> <p>2º coloquei gasolina na borboleta, ligando o carro, </p> <p>3º troquei o sensor de rotação </p> <p>4º troquei a bobina de ignição </p> <p>e nada, so faltou o modulo de ignição </p> <p>O carro so fica rateando e não liga de jeito algum </p> <p>Se vc conseguiu algo, tem como vc postar aqui , por favor</p></r>
<t><p>amigo ja aconteceu varias vezes isto comigo, qdo mexo com a linha ford injaçao. </p> <p>Abra o chicote do sensor de rotaçao e sensor de fase e isole os fios, eles descascan e encostam um no outro causando curto e nao deixando funcionar o motor. </p> <p>So de vc ter mechido no chicote ele deve ter dado curo. </p> <p>Vale a pena conferir.</p></t>
<t><p>Ola amigo. </p> <p>Primeiro - certifique-se que a bateria esteja em plena carga! </p> <p>Segundo - Verifique na caixa de fuziveis do compartimento do motor, se o fusivel azul ou laranja (brindado) não está queimado ou com mal contato. </p> <p>Ele queima só de você ligar e desligar a bomba de combustivel.</p></t>
<t><p>mateus01 e edsolique muito obrigado pela dica irei executar as suas dicas e postarei aqui o resultado . </p> <p>Desde ja agradeço os dois pela dica . </p> <p>Obrigado</p></t>
<t><p>mateus01 assim como vc disse, realmente estava dando curto o chicote do sensor de rotação e outros fios, hoje retirei todo o chicote, do modulo até o sensor de rotação passando por tudo que é sensor , estou todo arranhado, deu um trabalho brabo , vou limpar tudo e isolar todos os fios que estão desencapados .Caraca vai dar um trabalho tremendo . </p> <p> Amanha irei começar primeiramente a limpar o chicote todos, é muito longo, tem muito conector. </p> <p>Obrigado pela dica, quando eu acabar de limpar,isolar e montar o chicote eu posto aqui o resultado . </p> <p>Desde ja obrigado pela dica</p></t>
<t><p>acredito q ao vc isolar o chicote o carro vai ficar joia. </p> <p>estes chicotes de injeçao da ford 96 em diante é precario, nao aguenta temperatura e resseca, causando o curto logo apos reparos. </p> <p>boa sorte amigo</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>acredito q ao vc isolar o chicote o carro vai ficar joia. </p> <p>estes chicotes de injeçao da ford 96 em diante é precario, nao aguenta temperatura e resseca, causando o curto logo apos reparos. </p> <p>boa sorte amigo</QUOTE> </p> <p>De todo o chicote do modulo de injeção, o único fio que estava totalmente descascado foi o do sensor de rotação. </p> <p>Agora o que esta me intrigando é que quando estava retirando esse chicote do modulo de injeção(completo) percebi que o chicote do modulador do sistema de freio estava com os seus 25 fios de ponta a ponta, desencapados e em curto. </p> <p>A pergunta é : Como pode o carro andar desse jeito ? </p> <p> O carro estava andando normalmente . </p> <p>milagre?</p></r>
<t><p>modlima temos aqui na oficina um mondeo 97 pro dia a dia o guanha pao rsrs qdo pegamos ele demos uma geral ate o motor foi feito ai começo a dor de cabeça depois d muitos consertos e reparos tudo foi sanado e um deles q um certo dia deixou a gente na mao foi a fiaçaõ do sensor de rotação e o do motor de arranque q passa bem colocado por uma tubulaçao q vem do escap q passa colado na bobina e se divide em 2 e sai 2 mangueiras q liguam no sensor colado no painel corta fogo do cofre do motor entao fizemos assim , refizemos todo o chicote o sensor de rotação aumentando um pouco seu tamanho ,isolamos e colocamos termoteipe para não resecar mais pq fica colado proximo ao coletro de escap e o bemdito fio do arranque q passa proximo a tubulaçao q vem do escap tbm refizemos e trocamos a posição original e passamos por outro local bem longe desta tubulaçao sendo q ele só derreti tudo rsrsr depois q pararmos o carro e religarmos ele novamente ai sim ele fecha o curto e faz a lambança toda vai ai e de uma conferida tbm no chicote da bomba d combustivel q nao tem proteção alguma e com o tempo ele acaba sendo esmagado pelos passageiros do banco traseiro e tbm entra em curto ai faz toda essa bronca ai tem hr q pega e hr nao , boa sorte ...espero ter ajudado d alguma forma ..</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>modlima temos aqui na oficina um mondeo 97 pro dia a dia o guanha pao rsrs qdo pegamos ele demos uma geral ate o motor foi feito ai começo a dor de cabeça depois d muitos consertos e reparos tudo foi sanado e um deles q um certo dia deixou a gente na mao foi a fiaçaõ do sensor de rotação e o do motor de arranque q passa bem colocado por uma tubulaçao q vem do escap q passa colado na bobina e se divide em 2 e sai 2 mangueiras q liguam no sensor colado no painel corta fogo do cofre do motor entao fizemos assim , refizemos todo o chicote o sensor de rotação aumentando um pouco seu tamanho ,isolamos e colocamos termoteipe para não resecar mais pq fica colado proximo ao coletro de escap e o bemdito fio do arranque q passa proximo a tubulaçao q vem do escap tbm refizemos e trocamos a posição original e passamos por outro local bem longe desta tubulaçao sendo q ele só derreti tudo rsrsr depois q pararmos o carro e religarmos ele novamente ai sim ele fecha o curto e faz a lambança toda vai ai e de uma conferida tbm no chicote da bomba d combustivel q nao tem proteção alguma e com o tempo ele acaba sendo esmagado pelos passageiros do banco traseiro e tbm entra em curto ai faz toda essa bronca ai tem hr q pega e hr nao , boa sorte ...espero ter ajudado d alguma forma ..</QUOTE> </p> <p>Eu troquei todo o chicote do sensor de rotação, tive que tirar todo o chicote(completo,do modulo de injeção até sua extremidade), e quando eu fui colocar ele no lugar percebi que o chicote do modulador do sistema de freio estava com os seus 25 fios de ponta a ponta, desencapados e em curto ai eu nem coloquei o chicote do sensor de rotação no lugar, irei trocar os fios ou encapar todo o chicote do modulador do sistema de freio e ai sim irei colocar tudo no lugar e testar e ver se o carro irá ligar. </p> <p>Se ainda sim não ligar seguirei a sua dica,obrigado pela ajuda. </p> <p>Desde ja agradeço</p></r>
<t><p>Pessoal, não esqueci do fórum não.: </p> <p>Eu ja fiz tudo, refiz os dois o chicote inteirinho , o chicote do freio e o chicote da central.(deu muito trabalho) </p> <p>Porem, quando eu fui ligar... </p> <p>Não ligou, rsrrs </p> <p>Vi que não estava entrando gasolina, deve ser bomba de gasolina de tanto eu tentar ligar o carro , já retirei a bomba , mais acabou o meu tempo novamente. </p> <p>Assim que eu tiver um tempinho irei comprar outra bomba de gasolina para tentar ligar novamente e postarei aqui .</p></t>
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<t><p>edsolique </p> <p>Conseguiu resolver seu problema? </p> <p>estou com um mondeo com problema, em uma noite a bomba de gasolina começou a zunir. </p> <p>foi retirado o cabo da bateria. </p> <p>no outro dia fomos verificar, o carro bate arranque mas não pega. </p> <p>a bomba tinha ido pro saco, troquei ela. </p> <p>continuou sem funcionar, vi que os mini reles tambem deram problema. </p> <p>ja troquei eles tambem. </p> <p>algumas vezes ele conseguiu girar, mas não mantem e apaga. </p> <p>alguma ideia?</p></t>
<t><p>Amigo peguei um com o mesmo defeito, tirei a caixa de fusiveis do painel e abri, encontrei varios pontos de solda abertos, refiz os pontos e montei, carro ficou zerado. espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>Fiz isto com a caixa de fusíveis do cofre do motor, pensei que pudesse ter solda fria, mas ela é toda montada com incaixes. </p> <p>Vou ver se consigo ver neste final de semana.estou trabalhando longe de casa </p> <p>Valeu pela dica</p></t>
<t><p>Mondeo é um ótimo carro, mas a elétrica dele e todos da Ford de 95 a 2001 tem esse problema de fios ressecarem com o calor e descascarem. </p> <p>Tem que checar com muito cuidado os fios quando for refazer o chicote, pois um único fio montado errado, pode por tudo a perder. </p> <p>Tem que ser trocado um fio de cada vez para evitar de trocar algum de posição. </p> <p>Ontem mesmo eu lavei o motor do meu e ele não ligou mais, tentei de tudo e ele não tinha faísca nas velas, chequei chicotes dos injetores e até a entrada da central e nada, olhei o chicote do sensor de ponto e vi ele descascado na ponta, tentei separar os fios e nada, não ligava. </p> <p>Resolvi retirar toda a parte do chicote para fora e abrir o isolamento plástico original, o fio inteiro dentro do isolador estava descascado. Como quebra galho isolei todo o fio com termo retrátil para depois refazer todo o chicote dele como eu já havia feito em um outro que tive a uns anos atrás. </p> <p>O meu é um hatchback 96 e vi que muitos fios estão se partindo a capa e terei que tirar um fim de semana para refazer toda a fiação. </p> <p>Só não sei onde comprar os fios com as mesmas cores para não dificultar diagnósticos futuros.</p></t>
<t><p>Olá Pessoal, </p> <p>tenho um mondeo 2.0 16v zetec GLX 97/98. Alguém poderia dizer onde encontro um scanner que leia os códigos de erro e apague a luz do airbag no painel? Fui em várias oficinas na minha cidade mas nenhum mecânico tem scanner que leia o módulo do airbag do carro. </p> <p>Obrigado, </p> <p>Adriano</p></t>