Como já falei aqui eu trabalho com reparo de centrais na minha oficina especializada em injeção e eletrõnica embarcada e acabo sendo referencia no que diz respeito a módulo com problema( pq sou o unico maluco q trabalah com isso na minha cidade kkk).Dai me mandaram um fox que o cara ja tava doido , pois o carrao falhava o bico 4 direto e dava no scanner erro no bico 4.O amigo testou sinal com ponta de prova e nada ,sem sinal negativo , tirou os bicos colocou na máquina , limpou e testou , tudo ok.Marcou o bico ao desmontar e mudou de posição , continuou o mesmo cilindro sem sinal , dai partiu para chicote onde mediu continuidade e tudo certo , foi na saída da central e sem pulso.Definiu a CENTRAL ESTA COM A SAIDA QUEIMADA.Pedi p trazer o carro que faria o reparo e testaria , para dar certesa de estar tudo ok. Foi minha sorte ,pois assim q o carro chegou já meti uma central minha que tinha na mão e para a surpresa o defeito continuou , nada de sinal no injetor 4.Comecei a analizar tudo novamente , e parti para a ignição , a muito tempo que faço teste de centelha no circuito ,penduro o centelhador e uso ele no lugar do cabo de vela , todos os cilindros ok.Mas na hora que medi o cabo do 4 cilindro achei sua resistencia muito alta , troquei os cabos e ainda nada.Apaguei a memória e nunca mais a falha voltou.Por isso cuidado com Cabos ,velas e bobina , pois eles dão surra!!! Espero ter contribuido...
Dexter
Respostas:
boa noite dexter
otima dica,
vou falar por experiencia, dificilmente dá pau em central,a maioria dos casos de queima de central é por culpa humana,geralmente negrigencia do proprietario ,que como sempre quer economizar ,
e tem tambem alguns proprietarios que inventam de ficar mexendo em centrais,
hoje passou aqui na oficina um sujeito besta, ele era dono de um corsa 1.0 95, e relatou que a central deste carro foi chipada para alcool, e depois disso o carro ficou sem desenpenho
quase falei pra ele que a solução do problema deste carro é só na porta da esperança
o que leva um sujeito achar que mexendo na praga do modulo vai melhorar o carro,
já vi muito palio,que um simples defeito de sincronismo de correia errada,dono de veiculo gastar com central
Realmente dexter, tem muita gente que aparece qualquer probleminha no motor já fala que é o módulo, nem testa nada, ou já vai trocando um monte de peça.
Sem testar alimentação e ignição, não tem como ficar advinhando o problema.
defeito tipico, e velho conhecido do famoso sistema(IAW4 bv)
na troca da UC PODE FALAR PRA TEU CLIENTI
COLOCAR MAS++ UM POUQUINHO A MÃO NO BOLÇO E VOÇE COM SERTESA VAI GANHAR ++ TAMBEN
E TROQUE A UC,BOBINA E CABOS!! E DE PREFERENCIA AS VELAS TAMBEM!!
DAI TU PODE DAR GARANTI DO SERVIÇO!!
JA PERDI A CONTA DE QUANTOS PEPINO DESSE QUE VOÇE ESTA RELATANDO AI EI PEGUEI AQUI!!RSRRS
ISSO NÃO É EXCLUSIVIDADE SO DOS FOX NÃO!!
GOL TAMBEM!!E KOMBI!!
CASO SÓ TROQUE A UC NÃO IRA VENCER EM DAR GARANTIA!! ISSO É QUANDO NÃO OCORRE DE QUEIMAR A UC NOVA NA HORA!!
meu irmãozinho querido num tem nada haver o que voce escreveu ....nao misture alho com bugalhos principalmente para dar dicas....leia de novo o que voce escreveu......alguma M voce fez ao testar.....talvez mau contato......fala sério :
pera aee.. porque o cabo com alta resistencia interrompeu o pulso do modulo no injetor 4, quero dizer, pelo que eu saiba esse carro nao tem uma bobina pra cada pistao como em alguns casos. se puder por favor explicar melhor... :
GAUSS escreveu:
boa noite dexter
otima dica,
vou falar por experiencia, dificilmente dá pau em central,a maioria dos casos de queima de central é por culpa humana,geralmente negrigencia do proprietario ,que como sempre quer economizar ,
e tem tambem alguns proprietarios que inventam de ficar mexendo em centrais,
hoje passou aqui na oficina um sujeito besta, ele era dono de um corsa 1.0 95, e relatou que a central deste carro foi chipada para alcool, e depois disso o carro ficou sem desenpenho
quase falei pra ele que a solução do problema deste carro é só na porta da esperança
o que leva um sujeito achar que mexendo na praga do modulo vai melhorar o carro,
já vi muito palio,que um simples defeito de sincronismo de correia errada,dono de veiculo gastar com central
PRIMEIRO QUE CORSA 1.0 95 UM BICO NÃO FICAR ANDADOR NEM A EFEITO DE MACUMBA KKKK...
MAS CADA CASO É UM CASO , VEIO A OFICINA UM CORSA 1.O LIFE CHIPADO A ALCOOL O CLIENTE FALOU QUE O RESPONSAVEL TRANFORMOU ELE EM 1.3 FIZ A REVISÃO DE INJEÇAO E O CARRO FICOU O SIRIRI PARA ANDAR :
AGORA VOLTANDO A PERGUNTA A CIMA EXPLICA MELHOR DEXTER ???????
é julio sei q existem os defeitos cabulosos mas nao vi nenhum fundamento no q nosso colega disse...
bom, é claro q o dexter ta muito ocupado, pois seu serviço é mesmo de alto gabarito,
vou tentar lhes explanar, o julio nem sei oq não entendeu porq sabemos q ele entende muito do rabisco,
mas p´ros outros colegas q ainda não entenderam eu vou tentar ajudar,
a estratégia q estes veículos da VW usam é de cortar o o bico q falha, pois se não tem centelha então não manda combustível do contrario só iria piorar o combustível iria pro carter e ainda iria pro catalisador, então o bico é cortado,
nesse caso da alta resistencia no cabo de vela e isso é mesmo oq mais é trocado nos veículos VW,
entao o q enganou também ao dexter foi exatamente o erro ser gravado imediatamente na UCE q ele colocou, e ainda nem deu pra identificar o defeito,
ou seja ele teve q procurar o defeito e encontrou apenas essa irregularidade,
SORTE DELE Q OS CABOS DE VELA POR TEREM TAMANHOS JÁ PRÉ DEFINIDOS NÃO TEM COMO MUDAR DE LUGAR,
se não iria dificultar o trabalho dele,
então com o bico cortado mesmo com outra UCE ele teve q substituir o cabo de vela e isso foi bom,
porq ele iria abrir uma UCE sem necessidade e ainda tentaria procurar defeito aonde não tinha,
dae ele também ter q ser bom em diagnósticos ou seja o cara se forma técnico em eletronica pra consertar UCEs O UENGENHEIRO e ainda precisa de fazer o serviço comum q é o de procurar defeito no chicote, nos sensores, nas caixas de fusíveis,
e sorte dele q ele tem essa habilidade,
TEM RECURSO pra encontrar o defeito fora da UCE,
como foi o c aso,
espero q entendam,
pinhao escreveu:
pera aee.. porque o cabo com alta resistencia interrompeu o pulso do modulo no injetor 4, quero dizer, pelo que eu saiba esse carro nao tem uma bobina pra cada pistao como em alguns casos. se puder por favor explicar melhor... :
dexter escreveu:
Como já falei aqui eu trabalho com reparo de centrais na minha oficina especializada em injeção e eletrõnica embarcada e acabo sendo referencia no que diz respeito a módulo com problema( pq sou o unico maluco q trabalah com isso na minha cidade kkk).Dai me mandaram um fox que o cara ja tava doido , pois o carrao falhava o bico 4 direto e dava no scanner erro no bico 4.O amigo testou sinal com ponta de prova e nada ,sem sinal negativo , tirou os bicos colocou na máquina , limpou e testou , tudo ok.Marcou o bico ao desmontar e mudou de posição , continuou o mesmo cilindro sem sinal , dai partiu para chicote onde mediu continuidade e tudo certo , foi na saída da central e sem pulso.Definiu a CENTRAL ESTA COM A SAIDA QUEIMADA.Pedi p trazer o carro que faria o reparo e testaria , para dar certesa de estar tudo ok. Foi minha sorte ,pois assim q o carro chegou já meti uma central minha que tinha na mão e para a surpresa o defeito continuou , nada de sinal no injetor 4.Comecei a analizar tudo novamente , e parti para a ignição , a muito tempo que faço teste de centelha no circuito ,penduro o centelhador e uso ele no lugar do cabo de vela , todos os cilindros ok.Mas na hora que medi o cabo do 4 cilindro achei sua resistencia muito alta , troquei os cabos e ainda nada.Apaguei a memória e nunca mais a falha voltou.Por isso cuidado com Cabos ,velas e bobina , pois eles dão surra!!! Espero ter contribuido...
Dexter
sem sinal negativo hesheshes , tudo direto e dava no scanner erro no bico 4 .4 cilindro achei sua resistencia muito alta
ai nao queima ou grila???
ai vem voce e o problema resolve!!!
na parte que voce fala em (maluco da cidade) ta certo !!!
que me parece que voce é o unico maluco que mora ai qui ta solto
por que o resto ta no manicomio!!!
da licensa!!!
O Rei do Fórum escreveu:
bom, é claro q o dexter ta muito ocupado, pois seu serviço é mesmo de alto gabarito,
vou tentar lhes explanar, o julio nem sei oq não entendeu porq sabemos q ele entende muito do rabisco,
mas p´ros outros colegas q ainda não entenderam eu vou tentar ajudar,
a estratégia q estes veículos da VW usam é de cortar o o bico q falha, pois se não tem centelha então não manda combustível do contrario só iria piorar o combustível iria pro carter e ainda iria pro catalisador, então o bico é cortado,
nesse caso da alta resistencia no cabo de vela e isso é mesmo oq mais é trocado nos veículos VW,
entao o q enganou também ao dexter foi exatamente o erro ser gravado imediatamente na UCE q ele colocou, e ainda nem deu pra identificar o defeito,
ou seja ele teve q procurar o defeito e encontrou apenas essa irregularidade,
SORTE DELE Q OS CABOS DE VELA POR TEREM TAMANHOS JÁ PRÉ DEFINIDOS NÃO TEM COMO MUDAR DE LUGAR,
se não iria dificultar o trabalho dele,
então com o bico cortado mesmo com outra UCE ele teve q substituir o cabo de vela e isso foi bom,
porq ele iria abrir uma UCE sem necessidade e ainda tentaria procurar defeito aonde não tinha,
dae ele também ter q ser bom em diagnósticos ou seja o cara se forma técnico em eletronica pra consertar UCEs O UENGENHEIRO e ainda precisa de fazer o serviço comum q é o de procurar defeito no chicote, nos sensores, nas caixas de fusíveis,
e sorte dele q ele tem essa habilidade,
TEM RECURSO pra encontrar o defeito fora da UCE,
como foi o c aso,
espero q entendam,
pinhao escreveu:
pera aee.. porque o cabo com alta resistencia interrompeu o pulso do modulo no injetor 4, quero dizer, pelo que eu saiba esse carro nao tem uma bobina pra cada pistao como em alguns casos. se puder por favor explicar melhor... :
NINGUÉM É REI POR ACASO NÉ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :
ccllarro cabo de vela em vw é sempre a primeira verificaçao...ééé realmente vossa magestade,,, sua aula foi muito clara,ja tinha lido sobre essa estrategia,mas sabe como é né tem coisa q se nao vivermos ou pelo menos participá nao guardamos na cachóla.hehehe mas nao lembrava,então sem querer puxar o saco agora entendi, bom o dexter provavelmente sabia só que sua explanaçao foi insuficiente,(aliás muito eficaz essa estratégia que deveria ser usada em todos os sistemas)hehehe vc por acaso lembra e pode me falar quais veículos também utilizam essa estratégia??
VW FOX NÃO CORTA SINAL DE INJETOR POR FALHA DE IGNIÇÃO,ELE CORTA O SINAL POR CIRCUITO ABERTO DO INJETOR E RETORNA ALGUNS SEGUNDOS APOS O RELIGAMENTO DO INJETOR NÃO NECESSITANDO DE RESSET NO MODULO.......AGORA FUGA NA BOBINA DE IGNIÇÃO PODE DANIFICAR A UC........................MAS SE O ASSUNTO FOR ALGUNS VEICULOS FRANCESES OU O FIAT STILO 16V, AI SIM EXISTE UMA ESTRATEGIA DA UC PARA UMA PROVALVEL FALHA NO SISTEMA DE IGNIÇÃO E PROTEÇÃO DA MESMA.