Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Valeu pela dica meu nobre amigo abraços e fique com Deus 😇😇😇
existe sempre um risco em reparos de serviços que não são recomendados pela montadora.
o que pode ser reparado, como um motor por exemplo, deve seguir norma ABNT correspondente.
Vamos sempre nos ajudar, pois somos uma família de reparadores
Concordo plenamente com o amigo, com item de segurança não se aventura em tentar reparar.
Infelizmente há muitas coisas erradas. Dentro de concessionaria em Recall a fabrica do módulo disponibiliza atualização de software, trocam partes dos módulos. A Bosch repara módulos de ABS em Portugal através do seu serviço Bosch Electronic Service (BES), que oferece a reparação de sistemas eletrónicos de veículos, incluindo o ABS, para diversas marcas e modelos, utilizando tecnologia de ponta e peças originais. - Vamos falar de preço .. palio custa 15.000mil Amarok 35mil - a lei Ferrari protege as montadoras e não vendem estes módulos pra fora. Ai vem os reparadores consertando. Pos isto as pessoas tentam. Aqui já reparamos dezenas e alguns nao tem jeito.
Sim Leonardo, concordo com você, mas a minha pontuação é que não devemos assumir responsabilidades que não é nossa, dentro de algumas concessionárias trocam parte do módulo ok, mas a montadora é responsável por qualquer problema judicial, a montadora é que vai responder, más o questionamento, no caso do reparador individual, e o reparador que responde por ele mesmo, ele não têm montadora por trás para dar respaldo ok, essa é minha pontuação, aqui na concessionária ou postos autorizados têm o fornecedor por trás e a montadora, pois eles que solicitaram que o reparo seria dessa maneira, agora o problema é do cliente e não nosso, ele tem que tá ciente dos custos de manutenção de seu veículo, e não tentar fazer milagre para eles, pois no momento que em que der errado ele não vai lembrar que você tentou ajudar.
Se fosse verdade ninguém consertava módulo de injeção eletrônica. O que deve ser observado, quem repara seu módulo automotivo, se tem qualificação, se a empresa tem competência para tal.
Sim concordo com você, eu não me arrisco, dentro da oficina têm muitos serviços com um ticket médio bom, com grau de risco e complexidade menor, e com POP Procedimento Operacional Padrão determinado por fornecedores e montadoras, e como disse, muito mais vantajoso e de giro rápido, aqui estou dando uma mera dica, só isso. Abraços.
Concordo com você plenamente Scopino
Pessoal, atenção: 👨🔧 Hoje vejo muitos reparadores, principalmente em Palio, falando em reparar a unidade hidráulica do ABS por vazamento de fluido. ⚠️ Fica o alerta: Se fosse permitido reparar, a montadora forneceria esse serviço. Trata-se de um componente de segurança. Já houve casos de reparadores responderem judicialmente por manter módulo ABS reparado e o freio falhar, causando acidente. 💡 Dica: componentes de segurança se TROCA, não se repara. Evita dor de cabeça e problemas legais.
Muito importante: Se você que abriu a dúvida ou já passou por essa situação conseguiu resolver, poderia retornar aqui compartilhando a solução? =>Isso ajuda muito os colegas a aprenderem com experiências práticas e evita que outros percam tempo em tentativas desnecessárias.