Olá, bom dia. Sou novo no fórum, não vi ainda uma sala de apresentações. Sou mecânico há pouco tempo. Trabalho em uma oficina do exército.
Abri esse tópico pra tentar sanar um problema em um carro que recebemos da receita federal. Trata-se de um peugeot 206 SW. O carro veio rodando do depósito até aqui e depois disso não funciona mais. A central eletrônica acusa modo eco no display. Alguém sabe como desbloquear?
Quem puder ajudar, agradeço.
Respostas:
Pra mim, continua ainda sendo em uma concessionaria, através de uma pessoa que trabalhe com ecu, pois são estas pessoas que consegue fazer o reset.
Ola amigo, ja trabalho a algum tempo na area, e no meu conhecimento, so tira uma central Peugeot do modo ECO dando um reset com pragramas especificos, como disse no amigo,ou numa concessionaria, se voce tive o codigo do imobilizador ou com quem trabalha na area de reparos de UCE
tem um equipamento da chiptronic carissimo que tira o modo eco, e tem um scanner importado próprio para peugeot e citroen, é barato e tira o modo eco.
mensagem de modo eco aparece c você deixar chave ligada 100 q o motor esteja funcionando, ou qualquer consumidor ligado é uma estratégia para poupar bateria, c o carro estiver sem qualquer outro problema basta desligar todos os consumidores por no mínimo 1 minuto, depois dar partida c o carro estiver ok ele deve funcionar e o modo eco desaparece.
o que eu vejo acontecer é q o carro tem outro problema, e o usuário tenta e tenta e tenta fazer o carro funcionar ai ele entra em modo eco, e a maioria acha q o carro não funciona por causa do modo eco.
só para esclarecer modo eco=modo de economia de bateria.
por si só não interfere no fato do carro funcionar, até quando estou fazendo testes o carro já entrou neste modo e só foi preciso funcionar o carro .
antes de mais nada só para q não aja mal entendido sobre minha postagem ai em cima.
só escrevo sobre o q já passei e conheço, não procuro repassar informações do que outros já me falarão sem deixar isto bem claro. para não duplicar informações. C alguém passou por este problema e resolveu por si próprio este tipo de problema aceito como comfiavel mas c teve o problema e outro o resolúvel não é 100% comfiavel esta informação, pois há profissionais q tenta despista a real solução só para lucrarem com isto.
e este tipo de problema já resolvi varias vezes e já ajudei vários colegas a resolver, até agora não houve uma solução q fugiu a esta pelo menos q eu tenha passado.
Amigos, mandei o veiculo hoja para a auto elétrica que venceu o processo licitação. Agradeço a todos pela colaboração.
se for o sistema de injeção 5np.02, o equipamento indicado pra fazer isso é o Obdmap chiptronic http://www.chiptronic.com.br/produto/13, de uma olhada nesse produto.
Este aparelho custa um saco de dinheiro, o scanner original peugeot e citroen faz e é vendido no e-bay muito mais barato.
Tens em mente algum modelo que possa indicar? Encontrei vários no E-bay e alguns apenas com o plug pc-carro e um CD de instalação. Estes são eficientes?
http://www.ebay.com/itm/New-ELM327-USB-OBD2-Diagnostic-Auto-Car-Scanner-Scan-Tool-Cable-v1-5-JHXP-/251595185034?pt=LH_DefaultDomain_2&hash=item3a943ddb8a
Abraços
É, o que eu quiz dizer é que ele serve exclusivamente para as marcas citadas, pelo baixo preço não deve ser original, mas que atende atende. conheço quem tem este scanner comprado no ebay e que já me salvou no modo eco, eu so não comprei ainda por que dificilmente mexo em peugeot aqui na minha cidadezinha do interior.
Tem que ter o inglês técnico ou básico para usar.
Este funciona muito bem: http://www.ebay.com/itm/Diagnostic-Tool-PP2000-lexia-3-Diagbox-7-43-Lexia-V48-PP2000-V25-Citroen-Peugeot-/281266400902?hash=item417cc8ae86&item=281266400902&pt=Motors_Automotive_Tools&vxp=mtr
O equipamento funciona de forma parecida com o napro, é instalado o software no notebook ou desktop e utilizar normalmente.
Amigo tem que colocar a soluçao do problema não adianta o pessoal ajudar se ficar sabendo qual foi a soluçao p resolver o defeito. Ja q vc colocou resolvido nnão basta.
Olá, boa tarde. Como disse o carro foi para uma auto elétrica. O problema foi resolvido com um scanner e reset do sistema e troca do sensor de injeção de combustível, mas o carro pode entrar nesse modo por n motivos. Na maioria é apenas uma pane da central ou um sensor ou atuador com defeito.