Olá, bom dia. Sou novo no fórum, não vi ainda uma sala de apresentações. Sou mecânico há pouco tempo. Trabalho em uma oficina do exército.
Abri esse tópico pra tentar sanar um problema em um carro que recebemos da receita federal. Trata-se de um peugeot 206 SW. O carro veio rodando do depósito até aqui e depois disso não funciona mais. A central eletrônica acusa modo eco no display. Alguém sabe como desbloquear?
Quem puder ajudar, agradeço.
Respostas:
Pra mim, continua ainda sendo em uma concessionaria, através de uma pessoa que trabalhe com ecu, pois são estas pessoas que consegue fazer o reset.
Ola amigo, ja trabalho a algum tempo na area, e no meu conhecimento, so tira uma central Peugeot do modo ECO dando um reset com pragramas especificos, como disse no amigo,ou numa concessionaria, se voce tive o codigo do imobilizador ou com quem trabalha na area de reparos de UCE
tem um equipamento da chiptronic carissimo que tira o modo eco, e tem um scanner importado próprio para peugeot e citroen, é barato e tira o modo eco.
mensagem de modo eco aparece c você deixar chave ligada 100 q o motor esteja funcionando, ou qualquer consumidor ligado é uma estratégia para poupar bateria, c o carro estiver sem qualquer outro problema basta desligar todos os consumidores por no mínimo 1 minuto, depois dar partida c o carro estiver ok ele deve funcionar e o modo eco desaparece.
o que eu vejo acontecer é q o carro tem outro problema, e o usuário tenta e tenta e tenta fazer o carro funcionar ai ele entra em modo eco, e a maioria acha q o carro não funciona por causa do modo eco.
só para esclarecer modo eco=modo de economia de bateria.
por si só não interfere no fato do carro funcionar, até quando estou fazendo testes o carro já entrou neste modo e só foi preciso funcionar o carro .
antes de mais nada só para q não aja mal entendido sobre minha postagem ai em cima.