Respostas:
muito boa a dica.. os scanners por montadora sao muito bons.. exeto a parte en que tem q atualizar.. pois se for de fabricaçao china nao pode se atualizar..
Na verdade o sistema reconhecia a fuga de corrente anormal, e entrava em estratégia de economia de corrente, corrigido o problema tudo voltou ao normal, boa a sua dica DRPLATINADO, agradecemos, abração ao amigo.
>este veiculo chegou na oficina com o seguinte historico,
nos ultimos dias veiculo estava com funcionamento irregular, cliente ao tentar ligar o veiculo em sua casa não funcionou devido bateria descarregada
levou o mesmo para uma oficina onde trocaram bateria e bomba de combustivel, não conseguiram fazer funcionar o veiculo.mode eco no visor
este veiculo chegou rebocado aqui na oficina, a principio foi carregado bateria nova,apos isso partimos para o diagnostico,
2061.JPG
apos passar o scanner foi confirmado que o mesmo esta emparelhado, algumas falhas registradas, na maioria provavelmente colocadas
depois de alguns testes foi confirmado defeito na bobina(marca capeta), instalamos bobina original e velas originais,veiculo entrou em funcionamento. funcionando perfeitamente,depois de uns 20 minutos de funcionamento, desligamos o veiculo,
esperamos uns 20 minutos e ao virar chave de ignição no display novamente mode eco, porem motor ao dar partida funcionava perfeitamente
alternador OK, bateria OK,depois de alguns testes descobrimos que o soquete de iluminação do porta luvas, mesmo com a lampada queimada consumia mais de 1 ampere com o veiculo desligado, corrigimos o mesmo e aproveitamos para trocar algumas lampadas de lanterna , farois, luz de stop por lampadas originais,(nestes veiculos lampadas pararelas agridem muito a parte eletrico e BSI,, depois desta correção, sistema OK , cliente não tera mais problemas de descarregar bateria e no display não apareceu mais a mensagem mode eco,
fica ai a dica, na linha francesa agrega muito valor em mão de obra, mais temos que ter paciencia para solução de algumas panesValeu a dica DrPlatinado , vc por acaso tem aplicado bobina da marca DPL, eu apliquei uma e ja fazem 9 meses , não é essa a capeta né? rsrs .
>citar
Valeu a dica DrPlatinado , vc por acaso tem aplicado bobina da marca DPL, eu apliquei uma e ja fazem 9 meses , não é essa a capeta né? rsrs .
zazaxavier boa noite
muito serviço,
não é facil o dia dia de oficina, por falar em marca CAPETA, essa semana comprei 3 eletro -injetores 065 ,fabricados por uma empresa nacional, os 3 deram retorno, 1 deles 15 minutos funcionamento deu circuito aberto e os outros 2 sem estanqueidade
resumindo,estes eu não instalo mais, já entrou na lista da marca CAPETA kkkkkkkkkkkkkkk
Boa noite DRPLATINADO, ai fica difícil mesmo , eu também instalei uma bomba de combustível da marca Bo.... , e funcionou apenas 2 minutos , ainda bem que tava na garantia né , mas a mão de obra , ai ja é outra historia !
Parabens Dr. platinado, excelente dica.. Vou tirar uma copia e guardar. AGRADECIDO. paulo-oficina autocar-conceiçao de macabu RJ.