Pessoal estou com um carro deste que esta demorando pegar e a pressao de bomba esta caindo na hora, a bomba esta com 3,5bar mais estou com duvida em relação a este manometro. Quando o carro esta funcionando no relogio mostra a vazao 175 vazao . Gostaria de saber se alguem tem um manometro deste pois eu comprei pra medir a vazao simultanea e no saite ( diz que ele nao serve pra reguladores de pressao interno ao tanque .... é mole eu nao entendi nada.
Os filtros deste carro fica dentro do tanque igual do Civic e é uma merda porque nao veio com todas as borrachas novas.
Vou tentar decifrar com a plana esta questao do manometro.
Respostas:
olha .. nao tenho manometro desses.. mais sei que vazao de bomba com regulador interno nao da pra medir na entrada da rampa dos bicos... eu tiro a bomba e fazo teste de vazao com ela fora..
Acho que se a tampa da bomba tiver duas mangueiras,uma de entrada e outra de retorno,você pode ligar o manometro na de saida e medir pressão e vazão.
Beleza galera, o que mas me chama atenção é este manometro que diz medir vazao instantanea e quando eu entrei no site da Plana TC diz que ele nao mende vazao com bombas que tem regulador interno ao tanque. Esses medidores sao interessante porque quando é medido a pressao vc ja mede a vazão , que na verdade é o melhor a teste no diagnostico de bomba.